Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Universidade Potiguar

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Discutir e aplicar didaticamente os preceitos do processo democrático brasileiro. Reavaliar as atitudes e responsabilidade social (Direitos e Deveres) dos cidadãos sejam eles ocupantes de cargos público-políticos ou não. Resgatar a confiança e o respeito pelas Instituições públicas. Rever os valores éticos e morais, e de direito das relações entre Estado e sociedade. Conhecer o Estado empreendedor, nem de Bem estar social, nem neoliberal, mas que responde às necessidades da sociedade contemporânea: urgente, exigente, conhecedora, e ávida pela justiça, justeza das coisas, e pela verdade social a partir de suas especificidades, particularidades e necessidades locais, regionais e nacionais. Reavaliar questões acerca da descentralização, municipalização e o poder de decisão do cidadão comum na (gestão) política administrativa local. Compreender da importância de se ocupar um cargo público de qualquer instância, e seu custo para as classes trabalhadoras em geral. Conhecer a origem dos recursos públicos, sua gestão, aplicação, e prestação de contas. Compreender o funcionamento da máquina pública e seu formato organizacional. Explicar as origens, desenvolvimento e "maturidade" das engrenagens, os “benefícios” e os malefícios da burocracia. Conhecer e aplicar os conceitos e instrumentos do Desenvolvimento Sustentável, Lei de Responsabilidade Fiscal e Licitação. A partir de uma visão inovadora e empreendedora de Estado, Mercado e Sociedade o CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA qualificará profissionais capazes de prestar assessoria e/ou consultoria aos profissionais da área política e/ou pública.
O curso tem como objetivo qualificar profissionais e estudantes que atuam, ou pretendam atuar na área da administração pública e afins, de forma a ampliar e (re) direcionar seus conhecimentos e informações, e, por conseguinte, aperfeiçoar a qualidade dos serviços prestados à sociedade.
Voltado para profissionais de nível superior de áreas relacionadas à gestão pública, prefeitos, secretários chefes de gabinete, e coordenadores municipais, secretários e coordenadores estaduais, diretores e coordenadores de autarquias, cooperativas, fundações, escolas e ONGs, ou interessados em compreender e atuar na gestão púbica, como consultores e assessores das Instituições citada.

Carga horária: 404h presenciais – duração: 1 ano e 10 meses

Dias letivos: só aos sábados
** Material Didático Especifico e já incluso
*** Formas de Pagamento: São três formas: 12 x, 18x e 24x. A melhor opção é a de 24x, pois o valor final é o mesmo. Não há juros ou coisa parecida.
Contato: admpublica@unp.br - vilmaneves@unp.br
3215- 8508/8529/8519
9994-9175 - 94187607 -
Inscrição na www.unp.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial