Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

terça-feira, 15 de julho de 2008

CÓCEGAS em Natal




Quando Ingrid Guimarães e Heloisa Perissé pisaram pela primeira vez no palco do teatro Cândido Mendes para a estréia de Cócegas, jamais poderiam imaginar que, o espetáculo iria se transformar numa verdadeira mania nacional. Seis anos depois e 2000000 de pessoas já assistiram o espetáculoSão nove histórias onde Ingrid Guimarães e Heloísa Perissé dão vida a diferentes mulheres, Para criar um quadro multifacetado.

As atrizes convidaram cinco diretores que têm em comum em suas trajetórias o mergulho no universo do humor: Aloísio de Abreu (de Subversões e That’s all besteirol), Sura Berditchevsky (de Um peixe fora d’ água e Diário de um Adolescente Hipocondríaco), Luiz Carlos Tourinho (assistência de direção de D’ Artagnan e os Três Mosqueteiros e Romeu e Julieta) e Marcelo Saback (de A Dama e o Vagabundo e Futuro do Pretérito) dirigem, cada um, dois esquetes. O diretor de TV Régis Faria dirige os vídeos e um esquete do espetáculo. "Pela primeira vez na história do teatro um espetáculo tem mais diretores que atores", brinca Heloísa.

Em Cócegas, as duas colocam suas baterias para a condição feminina nos dias de hoje. "Em todas as histórias, elas têm uma visão profundamente crítica. O espetáculo serve como reflexão sobre o que temos feito com a liberdade que lutamos tanto para conquistar", diz Sura. São histórias de mulheres às voltas com suas carreiras ou em crise pela falta delas. Modelos, esposas que dependem dos maridos, atrizes figurantes em programas infantis, evangélicas, adolescentes, mulheres da noite ou desempregadas - todas à beira de um ataque de nervos. "É como a própria sensação de cócegas, onde você ri, se delicia com o humor, mas tem uma pontinha de incômodo, de questionamento", diz Tourinho.
A dupla se alterna em diferentes papéis, trazendo para o palco a versatilidade que já lhes rendeu diversos prêmios. Ingrid conquistou o prêmio Cantão de Teatro Jovem, por "Confissões de Adolescentes" e o Apetesp, pela atuação na peça "O Diário de Anne Frank". Heloísa foi premiada com o Mambembe e indicada ao Coca-Cola de melhor atriz pelo espetáculo "Os Impagáveis". "As duas são inteligentes e, mesmo tendo em comum o traço do humor, são completamente diferentes. A Heloísa é mais histriônica, a Ingrid, mais irônica. Elas se completam muito bem", comenta Aloísio. O espetáculo tem uma ficha técnica de peso, com figurinos assinados por Kalma Murtinho e cenários de Clívia Cohen. A iluminação está a cargo de Aurélio de Simoni.
Local: Teatro Alberto Maranhão
Quando: 18 e 19 de julho – SEXTA E SÁBADO – 21h
Ingressos: R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia)
Informações e vendas no teatro: 3222 3669
Realização: MAPA Realizações Culturais e Jorge Elali Produções

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial