Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Chá de turnê


Da cidade do sol, para a terra do sol nascente. Depois de encantar as platéias potiguares dando fôlego novo à música instrumental, Diogo Guanabara e o Macaxeira Jazz foram convidados a se apresentar no Japão. O quarteto potiguar será uma das atrações brasileiras dentro das comemorações do centenário da imigração japonesa no Brasil, que está sendo festejada simultaneamente nos dois países.

Uma oportunidade ímpar, de levar a música potiguar – e o nome do Rio Grande do Norte - para o outro lado do mundo. Mas o grupo enfrenta um problema já conhecido dos artistas locais: a falta de apoio e patrocínio. A viagem é cara, e o convite japonês cobre apenas uma parte dos custos. Sem incentivo dos órgãos públicos ou da iniciativa privada, a saída foi contar com a ajuda dos amigos e admiradores do trabalho do quarteto.

Assim surgiu a idéia do “chá de turnê” - uma alusão aos famosos “chá de panela” e “chá de bebê”. Serão dois shows no próximo dia 09/07, quarta-feira, às 19h e às 21h, no Teatro de Cultura Popular, na Fundação José Augusto. Toda a renda – tanto dos ingressos quanto da venda de Cds e DVDs no local – ajudará a financiar a viagem dos músicos.

“Foi a maneira que conseguimos de tentar conseguir dinheiro para viajar e não perder esta oportunidade incrível de levar nossa música para um lugar de cultura tão diferente, mas que admira tanto a música brasileira. Não temos apoio de ninguém, enquanto os músicos dos outros estados brasileiros vão com incentivos de seus governos. Por isso a participação das pessoas que gostam do nosso trabalho, é muito importante nesse momento”, explica Henrique Pacheco, baixista do Macaxeira Jazz.

Os músicos preparam um show diferente e especial para agradar à platéia que for conferir o “chá de turnê”. Além de ajudar na viagem para o Japão, a platéia vai desfrutar do melhor da música instrumental atual. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente na loja Botton do shopping Midway Mall, e custam R$ 10,00.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial