Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Essência Masculina


Explorar o universo masculino, desnudar o homem, retirar-lhe a casca social que é obrigado a vestir, expor as entranhas do sexo masculino com todas as suas facetas, segredos e vícios. Essa é a proposta do novo espetáculo do Balé da Cidade do Natal, vinculado à Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte). Intitulado 4 DE PAUS, por ser composto por quatro bailarinos, o espetáculo fará sua primeira apresentação dia 26 de julho, às 21 horas, no Teatro Dix-Huit Rosado, em Mossoró. Nos dias 17 e 18 de outubro o espetáculo será encenado em Natal, no Teatro Alberto Maranhão. A classificação indicativa é de 18 anos devido à presença de cenas fortes e picantes.

Coreografado e dirigido por Anísia Marques, 4 DE PAUS conta a história de quatro amigos que convivem diariamente em uma espécie de jogo quotidiano. Cada um tem sua personalidade: um machão, um romântico/sensível, um hetero e um extrovertido. O espetáculo é completo porque combina dança com recursos artísticos como teatro e vídeo. Há muita movimentação de mãos e pés e freqüente alusão ao falo. Declamação de poemas, encenações, dança contemporânea e interação com a platéia fazem parte do show, que dura cerca de 1h. O poema é de Pedro Vitor, o texto é de João Alexandre, a música é de Marx Bruno e os bailarinos são Pedro Vitor, João Alexandre, Marx Bruno e Marcelo Magalhães.

Anízia Marques explica que decidiu trabalhar com o universo masculino por achar mais cômodo e simples falar sobre homens, já que mulheres são mais complexas. “É um caminho menos complicado de se trilhar”, diz. O balé pretende mostrar que, apesar de vivermos em uma sociedade machista na qual o homem já nasce com uma grande carga de responsabilidade, há um lado masculino sensível que precisa ser explorado. “A sociedade diz que o homem não pode chorar e é obrigado a sustentar a casa, mas eles são tão frágeis quanto as mulheres, também têm seus lados femininos, são vaidosos”, ressalta Anízia.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial