Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Seminário Educação e Leitura–Brasil

Xosé Neira Cruz


O 5º Seminário Educação e Leitura–Brasil (5º SEL) acontece de 10 a 14 de novembro de 2008, no Hotel Praiamar, em Natal – RN.

Promoção da Universidade Federal do Rio Grande do Norte através do Programa de Pós-Graduação em Educação sob a coordenação do grupo de pesquisa “Ensino de Leitura e de Literatura”. O evento faz parte das comemorações dos 30 anos de criação do Programa de Pós-Graduação em Educação e dos 50 anos de fundação da UFRN.

O SEL surgiu como conseqüência lógica das pesquisas desenvolvidas no grupo coordenado pela Profª. Marly Amarilha, apoiadas pela Pró-reitoria de Pesquisa da UFRN e pelo Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq. O Seminário nasceu para divulgar, discutir e disseminar os resultados dos estudos e pesquisas realizados pelo grupo junto à comunidade científica, acadêmica e educacional do estado. O trabalho do grupo ganhou tamanha repercussão social com a formação de especialistas, mestres, doutores e a publicação de vários livros, artigos, que o público do Seminário também cresceu. Para acompanhar o desdobramento dessa trajetória, o SEL se transforma, neste ano de 2008, em evento de abrangência nacional. Oferece assim, uma agenda bienal plenária a todos aqueles, pesquisadores, professores, educadores, bibliotecários, universitários, pais e agentes sociais, que se sentem responsabilizados pela Educação e a Leitura no Brasil.

O 5º Seminário Educação e Leitura – Brasil, nesta sua primeira edição nacional, está acolhendo 900 participantes vindos de todas as regiões do país, 34 especialistas do Brasil e do exterior.

E tem convidados especiais como o escritor e professor Xosé Neira Cruz, da Galicia e o escritor Affonso Romano Santana.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial