Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Jogo de Contraste


O estilista Ricardo Almeida recebeu na tarde de terça-feira grupos de jornalistas em seu charmoso ateliê na Vila Nova Conceição para apresentar sua coleção de inverno, que chega às lojas no dia 2 de março.

Ricardo, considerado a maior referência brasileira em moda masculina, conversou por uma hora com cada grupo explicando sobre o certo e o errado no guarda-roupa masculino atual, além de contar sobre o processo criativo de suas peças de inverno.

Sua nova coleção apresenta a proposta de inserir um elemento de contraste que, de alguma forma, seja capaz de iluminar o look como um todo, com personalidade e estilo.
Um costume clássico, feito em lã xadrez, em tons de cinza e chumbo, ganha uma camisa floral com fundo violeta. Para uma calça sóbria de corte reto, um blazer verde de um botão.

Entre os tecidos, Ricardo dá destaque ao sofisticado cashemere, cashemere com seda, lã super 190´s e nas cores vivas como vermelho, vinho e violeta que permeiam as cores mais sóbrias, marcas registradas das estações mais frias.

Cardigãs e blusas em cores fortes surgem sob paletós mais austeros. Cachecóis com flores e listras também funcionam como esse ponto capaz de roubar a atenção, fazendo às vezes da gravata.

Malhas estilo polo com golas em tecidos de alfaiataria também estão entre as novidades que o estilista apresenta para a próxima estação.

Nos ternos e blazers lapelas mais estreitas e, nas camisas, um novo modelo de colarinho. Gravatas florais de seis e oito centímetros também pontuam a coleção.

Entres os tecidos, a sofisticação do cashemere, cashemere com seda, a lã super 190’s e a força do xadrez. Na cartela de cores, vermelho, vinho e violeta se misturam aos cinzas, marinhos e marrons.

O inverno de Ricardo Almeida traduz o universo masculino com a elegância cosmopolita que é a marca registrada da sua trajetória.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial