Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Vivas para nós!

Convite Capitania das Artes



A Sartorial das fofas meninas Fernanda Medeiros e amigas vai estender a comemoração do dia Internacional da Mulher por todo o mês, e para isto, estará toda semana trazendo novidades para vocês. Aproveitem também o desconto de 50% das peças que estão em promoção. Acessem http://www.sartorial.com.br/, confiram e entrem em contato para marcar a sua hora.

Hoje, pela Capitania das Artes as comemorações começam às 15h com a entrega da Medalha Nísia Floresta a cinco mulheres potiguares, que desempenharam atividades em suas áreas com mérito e destaque. As homenageadas são Ana Paula Felizardo (sócia fundadora da Ong Resposta), Cibele Benevides Guedes da Fonseca (procuradora chefe da Procuradoria da República no RN), Edilza Maria Pinheiro de Araújo (diretora geral da Maternidade Professor Leide Guedes) Rossana Sudário (promotora do Meio Ambiente) e Canindéia Ferreira, a Déia (sanfoneira integrante do trio “As Irmãs Ferreira”, sucesso na década de 50).



No mesmo dia serão abertas duas exposições. “Da Permeabilidade do Belo”, uma coletiva feita por 29 artistas, tem a intenção da transmitir ao observador as noções particulares de beleza de cada artista e compartilhar o belo com o visitante da exposição. Participam os Adriana Lopes, Célia Albuqueruqe, Jean Sartief, Isaias Ribeiro, Ricardo San Matine, Ricardo Cerqueira, Andréa Erbert, Civone Medeiros, Sayonara Pinheiro, João Natal, Jota Medeiros, Falves Silva, Marcelus Bob, Guaraci Gabriel, Max Pereira, Ilkes Rosemir, Leandro Garcia, Cláudio Damasceno, Oiram Pinheiro, João Viannei, Vinícius Dantas, Mário Rasec, Madê Wainer, Cícera Gabriel, Flávio Freitas, Luiz Élson e Afonso Martins.



A segunda exposição é fotográfica. Em “Cartografias do Afeto”, o fotógrafo Wendel Gabriel provoca os moradores de rua a deixar de lado a prática de pedir esmolas para substituí-la por algo singular. O morador recebe uma flor, que será oferecida em troca de um abraço à pessoa que antes daria algumas moedas. São belíssimas fotos que retratam ao mesmo tempo a dura realidade das ruas e a afetividade da flor e do abraço. Ainda na sexta-feira, um sarau poético será recitado com poemas ligados à mulher, seguido de muitas música no andar térreo da Capitania das Artes.



Em parceria com o Canal Futura, haverá nos dias 9, 11, 13, 16, 18 e 20 de março, no Auditório da Funcarte, a exibição de documentários que compõem o programa Toda Beleza. O programa foi desenvolvido pelo canal televisivo no Brasil inteiro com a intenção de discutir os padrões de beleza. A mensagem unificada transmitida pelos vídeos é de que não existe um padrão de beleza, já que a beleza é relativa e particular, não pertence a um padrão único, mas sim divide-se em diversificadas facetas. Os curta-metragens exibidos serão, respectivamente, “A Casa de Pedra Enfeitada”, “Corpo, Territórios e Suas Expressões”, “Motricidade”, “A Igreja Invisível de Juraci”, “Pedro Grilo” e “A Coisa Mais Bonita que Sei Fazer”. Todas os vídeos serão discutidos por convidados como as integrantes do Coletivo Leila Diniz, ligado ao movimento em prol da mulher.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial