Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Minas Trend Preview - Abertura








Ontem a noite a expomininas foi toda ambientada pelo estilista mineiro Ronaldo Fraga, com ares de balneário francês, com direito a garçons e garçonetes vestidos de trajes de banhos doas anos 30. O evento marcou a abertura oficial do Minas Trend Preview, em sua quarta edição e já entra nas comemorações do ano da França no Brasil. “Estamos confiante, o setor de moda, mesmo no período delicado que passamos, continuara crescendo, gerando empregos e, principalmente reafirmando a criatividade brasileira na rota mundial da moda”, explicou Robson Braga de Andrade, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), organizadora do evento.
São 10 mil m² de área, salão de negócios com 166 expositores de confecções, calçados, bolsas e acessórios, sala de desfile para 500 pessoas, palestras, desfiles didáticos e 13 desfiles individuais. Isso tudo rola na Lagoa dos Ingleses, em Alphaville.
Mas a Riveira Francesa encontrou o sertão de Guimarães Rosa, artistas impressionistas deliraram com as carrancas do São Francisco, bonecas jequitinhonha fazem Picasso se apaixonar. Balões e zepelins sobrevoam as verdes veredas da moda que une universos distantes.
E na primeira fila abrilhantando a noite, fazendo a corte com o Governador Aécio Neves, estava um quarteto de estrelas de peso: Mariana Ximenes numa versão morena e de longos cabelos, Tais Araujo, Grazzi Massafera e Fernanda Lima. Uma sanfônica de nove músicos (sanfoneiros) acompanhados de um violoncelo e um violinista fez a trilha de abertura dos desfiles das marcas participantes do evento.
O rico hand mand mineiro encontra o luxo das pedras. Babados, bijux naturais, formas amplas/evases e balônes, um mix de xadrez e listras deu ares de pijama modernos às roupas levinhas. Uma extraordinária estamparia de galhos e pássaros flutuou . Saltos grossos e bolsas grandes acompanharam as produções.
No fim um passeio dos músicos pela passarela, afinal eles merecem todos os aplausos.
O evento vai até domingo encerrando com um workshop de moda. Hoje tem a abertura do salão de negócios, palestra “A França que fascina os brasileiros e o Brasil que fascina os franceses”, com Lena Pessoa, Rogério Lima e Hiluz Del Priore e os desfiles de Claudia Mourão, Patrícia Motta, Victor Dzenk.


CRÉDITO DAS FOTOS: Marcelo Soubhia/Ag. Fotosite

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial