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segunda-feira, 4 de maio de 2009

Caminhos do Verão 2010

Squadro
Paula BAhia
GO
Alphorria Cult
Numa semana dedicada as previas das coleções de verão 2010 de roupas, calçados, bijux e bolsas o MTP mostrou porque na sua quarta edição se consolida como grande pré-lançador de moda e coloca Minas Gerais no foco dos eventos que unem negócios, show e informação.
O evento superou todas as expectativas dos organizadores e marcas. Segundo expositores e compradores, o evento cresceu, em comparação com a edição anterior em 20% nos negócios fechados pelos expositores. Para a marca CILA que expôs pela primeira vez no salão de negócios, foi uma excelente oportunidade de abrir novos pontos de venda pelo Brasil, segundo a diretora de marketing Mara Borges. A marca mostrou uma coleção que viajou entre Dubai e Egito, num claro mergulho entre passado e futuro, como o uso da estamparia digital tão presente nas coleções de verão.
Segundo avaliação de Eloysa Simão, da Dupla Assessoria, empresa contratada pela Fiemg para produzir o evento, “Esses números são estimulantes, mesmo em um momento de crise, para o mercado da moda. Além disso, essa edição inseriu definitivamente o evento no calendário de moda e negócios do país, ao trazer importantes compradores de várias regiões e de outros países ao evento”.
Além de compradores nacionais, o evento também recebeu lojistas de países como Espanha, Costa Rica, Estados Unidos, Portugal, Austrália, França, Reino Unido, Kuwait, Canadá, Itália, Paraguai, Índia e Japão. Para Getúlio Guimarães, presidente do Sindibolsas (Sindicato de Bolsas de Minas Gerais), “esse percentual de 20% de crescimento nos negócios gerados no evento é um ótimo sinal, pois é o mesmo mantido desde antes da crise”.
E como estar de olho no que há de vir é super importante e informação hoje é investimento foi lançado durante a feira o caderno Perfil de Inspirações e Tendências Verão 09/10 do SENAI com a palestrante Alba Lima e o próximo inverno de 2010 já teve sua explanação feita pela consultora da ABIT Ellen Massucci Leite. A publicação do SENAI traz dados para os empresários identificarem os diversos perfis de consumidores e correntes de comportamento que irão orientar as próximas ações do setor.
Nos desfiles o luxo e o natural caminham lado a lado, mas todos em comum apostaram no design elaborado, novas formas de pensar coma a preservação do meio ambiente e os regionalismos com status criativo.

Fotos: Marcio Madeira – Agencia Fotosite

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