Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

terça-feira, 18 de março de 2008

Amor América

“Amor América” é o título de um poema de Pablo Neruda, poeta e escritor chileno, publicado no livro Canto General, conhecido como o grande canto da América Latina. A escolha do nome Natura Amor América para esta nova linha surgiu do desejo de revelar e celebrar a identidade latino-americana, contribuindo para a integração de seus povos.
Há quatro anos, um jornalista, um fotógrafo e duas especialistas em perfumaria e criação de marcas partiram em uma missão especial: percorrer a América Latina em busca de inspirações para uma nova linha de produtos da Natura. Foram cinco viagens entre diversas regiões da Patagônia e dos Andes, de onde trouxeram inspirações, transformadas em produtos que revelam a essência de cada lugar. O resultado disso chega agora ao mercado. A Natura lança Natura Amor América, uma nova linha de perfumaria baseada no uso de óleos essenciais exclusivos e inéditos da América Latina.
Uma das grandes inovações desta linha está na pesquisa, descoberta, extração e utilização de óleos essenciais exclusivos de cada um desses ambientes, obtidos de forma sustentável. “Este é um caminho que garante grande diferenciação para nossos produtos”, explica Joel.

Os dois primeiros ativos escolhidos para inaugurar a linha representam regiões emblemáticas de nosso continente: o Altiplano Andino, que ocupa regiões da Argentina, Chile, Peru e Equador; e a Patagônia, no extremo sul da Argentina e do Chile. Os óleos de Palo Santo e de Paramela, inéditos na perfumaria mundial, são extraídos pela Natura no Equador e na Argentina, respectivamente.

A Paramela é um arbusto aromático encontrado nos campos desérticos e frios da Patagônia. Com seu óleo essencial, a Natura lança três produtos: Essência Paramela, com uma fragrância fresca, frutada, com leves notas de mel; Misqui, um óleo corporal com uma textura deliciosamente protetora; e Paine, uma emulsão mentolada para massagear as têmporas e a região atrás do pescoço, proporcionando relaxamento e frescor. Na Patagônia, a Paramela é popularmente usada em infusões para combater o frio.

Já o Palo Santo é uma madeira perfumada, tradicionalmente usada como incenso em certas regiões dos Andes. Com esse ativo, a linha traz também três produtos, todos utilizando o óleo essencial em sua formulação: Essência Palo Santo, uma fragrância floral, com notas resinosas e ambaradas; o Kachi, sal de banho para ser usado em escalda-pés ou banhos de banheira; e Los Misterios, um perfumador de ambiente composto por pastilhas de cerâmicas e óleo para aromatização.
A integração e riqueza da biodiversidade latino-americana também estão expressas nas embalagens da linha. Os frascos foram inspirados nos potes e jarros dos povos da América Latina, aliando tecnologia e inovação cosmética em suas aplicações. Suas linhas e volumes harmônicos, desenvolvidos pela premiada designer Filomena Padrón, são um testemunho da raiz de nossa identidade latino-americana. Elas celebram o que temos em comum.

Além dos produtos, Natura Amor América trará dois livros com imagens dos ambientes retratados, que farão parte de um conjunto especial de lançamento, disponível apenas no primeiro ciclo de venda da linha em cada país. As imagens são de autoria do fotógrafo Roberto Linsker e os textos do jornalista e redator Marcelo Macca, que participaram do desenvolvimento da linha desde o início.
SNAC - Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor, telefone 0800-115566, pelo e-mail snac@natura.net ou visitando o site: www.natura.net.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial