Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Cavalheirismo, pode entrar!

Felipe Maia


Consideramos moda uma linguagem, e para falarmos no assunto precisamos entender de gente. Somos esponjas de informações, analisamos e projetamos o futuro. E uma dessas direções que se mostram cada vez mais atual no mundo globalizado é a volta do cavalheirismo, da gentileza, ser cortês.
Códigos de conduta que fazem a vida ficar mais agradável, convites manuscritos, telefonemas pessoais, explorar a tradição das boas maneiras, enfim tornar o dia a dia mais prático.
Sim, as mulheres reclamam da absoluta falta de cortesia masculina, mas o que faz um homem ser um gentleman? Para a empresária Goreti Tito, “segurar a porta do elevador para que entremos, abrir a porta do carro”. Opinião compartilhada por Denise Gaspar que acrescenta que se levantar para dar lugar ao outro demonstra grande elegância. Soma-se a isso a educação, atenção e delicadeza na forma de tratar o outro em qualquer ambiente, palavras de Maninha Dias e Anita Catalão Maia. E pronto você tem um cavalheiro de verdade.
Querem exemplos atuais e passados: Edson Faustino, Álvaro Motta, Mozart Romano, Jussier Porto Santos. E aqui como me é permito vou citar cinco exemplos com quem tenho o privilégio de conviver: O consultor comercial Roberto Sena, o escritor espanhol Xosé Neira Cruz (foto a direita), o arquiteto Marcelo Moura, o deputado federal Felipe Maia e o empresário Walter Fonsêca que fez escolas com os filhos.
Quanto a nós mulheres, apesar da correria do dia a dia temos que procurar transmitir esses ensinamentos, junto dos parceiros, aos nossos filhos. O mundo agradece.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial