Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Madonna 50 anos



Como uma virgem, uma loira fatal a la Marilyn Monroe, transgressora encarnando Evita Perón, sensual e censurada na fase lesbian chic, espiritual praticante da cabala ou escritora de livros infantis das mais tradicionais. A capacidade de transmutar-se de acordo com a tendência artística e musical vigente faz com que o nome Madonna quase sempre venha acompanhado do adjetivo camaleônica. No ano em que a diva completa 50 anos e tem shows previstos no Rio de Janeiro e em São Paulo, para divulgar seu disco Hard Candy, a editora Nova Fronteira lança Madonna 50 anos: a biografia do maior ídolo da música pop, durante a bienal de São Paulo, e às vésperas do aniversário da cantora, no dia 16 de agosto.
Fruto de uma pesquisa exaustiva e bem organizada da jornalista britânica Lucy O´Brien - autora de biografias de Dusty Springfield e Annie Lennox e da enciclopédia She Bop: The Definitive Encyclopedia Of Women In Rock, Pop & Soul – o livro explora a complexa personalidade e as lendárias atitudes que fizeram de Madonna uma das mais famosas artistas pop de nosso tempo. Estão lá os primeiros anos como dançarina e garçonete em Nova York, o primeiro sucesso com Lucky Star, em 1982, o estouro com Like a virgen –em 1984 quando enfrentou concorrentes de peso como Thriller de Michael Jackson e Purple rain – a carreira cinematográfica tão sonhada pela cantora e pela qual foi tão criticada, o estouro do sutiã em forma de cone que ornou seus voluptuosos seios na turnê de Vogue e a experimentação da cantora em estilos como o country e a música eletrônica.
Lucy O´Brien faz uma análise precisa e contextualizada de vida e obra da cantora, deixando de lado estereótipos que acompanharam sua carreira, como quando foi rotulada de sedutora auto-indulgente em Sex ou criticada por explorar seu status de celebridade ao adotar o bebê David em 2006. E assina um retrato incisivo de uma artista que se recusou a ficar de fora da próxima onda da cultura pop. E que ao completar 50 anos promete novas surpresas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial