Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Personalidades contra AIDS




Cabeleireiros importantes – Juha Antero (MG Hair), Celso Kamura e Ivan Stringhi (Studio W) - e suas clientes famosas – Sabrina Sato, Sheron Menezes e Daniele Suzuki - estão se engajando na campanha CABELEIREIROS CONTRA AIDS.
O projeto, que promove o engajamento dos cabeleireiros na luta contra a aids, é uma iniciativa mundial da L’Oréal em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura). No Brasil, tem apoio do Ministério da Saúde e existe desde 2006.
“A informação é a melhor arma contra a aids”, diz Juha Antero. “A luta contra a aids é importante para toda a sociedade. Tem crescido o número de mulheres infectadas e é fundamental divulgar os métodos de prevenção para tentarmos diminuir o número de ocorrências. Fico feliz em poder, de alguma forma, contribuir por um mundo melhor e mais seguro”, diz Sabrina Sato.
“Nós, cabeleireiros, conversamos com os clientes sobre tudo. Temos todas as condições de levar informações de prevenção”, diz Ivan Stringhi. “Tenho um amigo que está hospitalizado em decorrência da aids e parece que as pessoas pararam de falar nisso”, critica Daniele Suzuki, para quem o trabalho de conscientização deve ser contínuo. “Não podemos nos sentir imunes. O uso do preservativo deve ser sempre mantido, mesmo entre casais fixos”, defende.
“Falar sobre prevenção é uma necessidade. Eu sempre converso sobre isto com quem entra na minha equipe, é minha responsabilidade”, diz Celso Kamura. “Como o artista tem uma imagem pública, acho importante darmos nosso apoio a causas que despertem a conscientização das pessoas sobre prevenção”, diz Sheron Menezes.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial