Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Maturidade com beleza



Envelhecer é um processo natural, no entanto, existem alguns fatores que contribuem para acelerar o relógio biológico, como tabagismo, falta de atividade física, estresse e má alimentação. A correção desses aspectos depende de um estilo de vida saudável, que ajude o indivíduo a viver com mais saúde e qualidade de vida. Para mostrar como cuidar da pele e do organismo de maneira a desfrutar todas as idades com plenitude, a Dra Shirlei Borelli escreveu Até 120 anos...rejuvenescimento e cosmiatria, lançamento da Editora Senac São Paulo.
Dermatologista e pesquisadora do Centro de Estudos do Envelhecimento da Unifesp, a autora tem se dedicado a parcela da população com mais de 60 anos. O título, segundo ela, é um desejo de que todos alcancem Até 120 anos, saudação comumente usada pela cultura judaica para desejar vida longa a um ente querido. “O livro é um desejo de vida longa e bem vivida e também um aprendizado para quem está chegando a uma idade mais avançada”, comenta Shirlei.
Conduzindo a obra em forma de bate-papo, a médica mostra que é importante cuidar da saúde desde cedo, para se chegar à terceira idade mais jovem e disposto. Shirlei usa sua experiência profissional e pessoal para orientar sobre problemas e dilemas da pele em todas as etapas da vida, além de apresentar os métodos disponíveis no mercado para corrigir defeitos e prevenir o envelhecimento.
O livro funciona como um guia e proporciona ao leitor o entendimento dos vários mecanismos fisiológicos do corpo humano, as diferentes substâncias que podem beneficiar ou prejudicar o organismo. “A passagem dos anos, no aspecto psicológico, muitas vezes não acompanha a senescência fisiológica, havendo então uma necessidade de querer ter uma aparência mais jovem e vital”, diz o cirurgião Ivo Pitanguy, que assina a orelha do título.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial