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sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Rumo a São Paulo Fashion Week

Lounge Havaianas

Lounge Natura no SPFW


Uma nécessaire exclusiva com produtos da edição especial Natura SPFW é o presente da Natura para os convidados que visitarem o seu lounge. Uma delicada flor estampa a peça e as embalagens dos itens que serão lançados no evento. Prática, funcional e feminina, a nécessaire possui dois compartimentos para acomodar a maquiagem: será possível escolher entre três opções de cores de Natura Diversa Batom Hidratação Prolongada FPS 15 e duas de Natura Diversa Quartetos de Sombra Extremo Conforto que fazem parte da edição limitada para a semana de moda. Os produtos, que trazem cores inspiradas nas tendências do inverno 2009, estarão no portfólio da marca por cerca de quatro meses.
Durante o evento, serão realizados cinco shows acústicos no lounge Natura com as cantoras Mariana Aydar, Roberta Sá (qué é potiguar), Céu, Marina de La Riva e Nina Becker. Elas também vão usar as maquiadeiras para se arrumar pouco antes de cada show.
O lounge será todo criado pelo artista multimídia Gringo Cardia. No meio do espaço serão montadas "maquiadeiras" (móvel desenhado pelo artista plástico Zanine especialmente para a Natura), onde as convidadas vão usar todos os produtos Natura, com a orientação de maquiadores.

A Havaianas se inspira na alegria, na irreverência e nas cores do Brasil para criar seu lounge na 26ª edição da São Paulo Fashion Week - Inverno 2009, que será realizada entre 18 e 23 de janeiro. Em universo de fábulas, contrapondo a austeridade do inverno 2009, o espaço de Havaianas propõe um passeio por um mundo fantástico onde você quase anda nas nuvens. A bem-humorada proposta, desenvolvida pela agência Criacittá Marketing Cenográfico, coloca um jardim de cabeça para baixo. O jardim, logo acima das cabeças dos visitantes, exibe flores e uma densa grama feita de tiras transparentes de uma sandália especial, a Havaianas Jelly. Além do clima de fantasia, as paredes do espaço brincam com formas arredondadas, o que remete à famosa textura do solado de Havaianas. Uma estampa exclusiva de chita, com flores compostas de mosaicos de sandálias Havaianas, também foi utilizada na cenografia do espaço. O tecido, popular em todas as regiões do Brasil, sintetiza o espírito divertido da marca.
No espaço de customização é possível montar Havaianas com a leveza das tiras Jelly e diversas cores de solado da Coleção 2008/2009. Em uma mistura de alto-astral com as maravilhas do Brasil, 19 tipos de pins em forma de ícones da nossa cultura popular podem enfeitar as suas Legítimas.

A TAM Linhas Aéreas é patrocinadora oficial da São Paulo Fashion Week, maior evento de moda da América Latina, pela segunda edição consecutiva. Alinhada ao tema oficial - Brasileirismos -, a empresa apresenta um retrato do país por meio do artesanato e outras manifestações culturais, como a música e a culinária.
A TAM criou três espaços para a semana de moda: um lounge para convidados; um local aberto à visitação do público em geral; e uma posição para serviços para check-in, remarcação e compra de bilhetes.
Para a montagem do lounge da TAM, a agência Criaccita visitou diversos pontos do Brasil em busca de peças especiais. O espaço é decorado com criações de artistas regionais, e TVs de plasma exibem documentários sobre a viagem dos curadores em busca dos objetos. "Essa mistura de manifestações de todo o país representa nossa diversidade e mostra nosso jeito de ser, sempre alegre e festivo", explica Manoela.
Pequenos trechos da literatura brasileira ocupam as paredes dos ambientes. Jorge Amado, João Guimarães Rosa, Machado de Assis, Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade marcaram o imaginário popular com personagens que remetem a um Brasil atemporal e sempre em moda.
Música também será uma das atrações do lounge da TAM. O DJ Paulo Campos, conhecido pelo trabalho que mistura ritmos brasileiros tradicionais e modernos, será responsável pelo som ambiente e por uma apresentação ao vivo. Outros shows, que incluem o grupo Maria Bonita, com seu samba de raiz, ocorrerão diariamente, às 19h, 20h e 21h.
Além do lounge, a companhia tem um espaço aberto, no piso térreo, onde os visitantes presenciarão entrevistas com personalidades, que serão transmitidas na programação de bordo das aeronaves da TAM durante todo o primeiro semestre.
Nesse ambiente, também é possível acompanhar a finalização de um vestido exclusivo do estilista Lino Villaventura, confeccionado especialmente para o evento. A rendeira Lili Castro, do Piauí, que representou o Brasil no Congresso Mundial de Bordado, vai concluir in loco a peça, que posteriormente será doada pela companhia. Por fim, o público poderá observar a confecção das tradicionais garrafinhas de areia colorida. A TAM trouxe artesãos do Rio Grande do Norte para criar imagens do Cristo Redentor, do Pelourinho, da Pampulha e de outros pontos turísticos do país. As garrafinhas serão distribuídas como brinde aos convidados do lounge no segundo andar.

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