Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Evento do Verão

A 14ª Fiart esta agendada para o período de de 23 de janeiro a 01 de fevereiro de 2009, com trabalhos de 1.300 expositores em 350 estandes distribuídos na área do Pavilhão das Dunas, com destaque para o artesanato produzido no Rio Grande do Norte e no Brasil, além de países da América Latina, Europa e África. Além da grande diversidade de produtos artesanais, a Fiart contará com uma vasta programação cultural, com grupos folclóricos, arte circense, repentistas e emboladores, além de desfiles de moda.

Os visitantes da Fiart terão oportunidade de ver uma réplica do cotidiano rural do Rio Grande do Norte, onde serão retratados os costumes e a cultura do homem do campo e das populações indígenas, com suas produções artesanais e o modo de vida.

A gastronomia brasileira também estará presente na 11ª Fiart, por meio do acarajé, tapiocas, churrascos e toda uma variedade de comidas típicas, produzidas pelas artesãs do Rio Grande do Norte, com destaque para doces caseiros.

A 14ª Fiart é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Ação Social (Sethas), pelo Sebrae no Rio Grande do Norte , Prefeitura Municipal do Natal e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, através do Programa do Artesanato Brasileiro, sendo uma realização da Espacial Eventos.

Segundo estimativa dos organizadores da Fiart, cerca de 80 mil visitantes circularão no Pavilhão das Dunas, do Centro de Convenções de Natal, durante os dez dias da feira, que estará aberta à visitação das 16h às 22h. A Fiart 2009 será realizada num pavilhão climatizado e contará, com o apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que ocupará uma área de 400m2. Na visão do coordenador geral do evento, Neiwaldo Guedes, a Fiart é uma estrela no calendário de eventos turísticos da região Nordeste e uma importante janela de negócios para a capital do Estado. "A Fiart é um evento que acontece em plena alta estação e constitui uma excelente oportunidade para o artesão, que além de mostrar a sua arte, comercializa as peças junto ao público local e turistas que visitam o Estado", afirma Guedes.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial