Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Marina Elali homenageia Gonzagão cantando composições do avô Zé Dantas


Não é à toa que Marina Elali participa desse especial. Seu avô materno, Zédantas, foi o compositor mais ativo e próximo de Gonzagão. Marina Elali não chegou a conhecer o avô, tampouco teve o prazer de cantar ao lado de Luiz Gonzaga, mas desde a infância convive com a obra viva deixada por eles e carrega nas veias o sangue artístico e o dom musical.
Lado a lado, Luiz Gonzaga e Zédantas tornaram sucessos canções como Vozes da Seca, Sabiá, O Xote das Meninas. Para interpretar estes e outros marcos da música nacional, estarão no palco do Som Brasil junto de Marina Elali a cantora Elba Ramalho, o cantor Rubi, o grupo paraibano Cabroeira e o rapper fluminense Black Alien.
Gonzagão e seus parceiros produziram uma vasta e diversificada obra, colocando a música nordestina Brasil afora. Asa Branca, por exemplo, recentemente foi gravada por David Byrne com um grupo de forró de Nova Iorque. Mais recente ainda, no final de 2007, a neta de Zédantas, Marina Elali, fez a versão em inglês para o clássico O Xote das Meninas. A música virou All She Wants e foi parar na trilha sonora internacional da novela das oito da Rede Globo, ‘Duas Caras’, e de lá segue fazendo sucesso com o remix em vários países, principalmente da Europa.
No Som Brasil especial a Luiz Gonzaga Marina Elali interpreta Sabiá, O Xote das Meninas e Qui me Jiló acompanhada pelos músicos Lincoln Olivetti (arranjos e teclado), Rike Frainer (bateria); Lancaster Lopes (baixo); Alex Zalli (percussão); Ricardo Palmeira (violão) e Augustinho (sanfona). Marina Elali deu nova roupagem às músicas: incorporou o pop, seu estilo musical, ao modelo característico e único imposto por Gonzagão à música nordestina.
Em um dos momentos de muita emoção, Marina Elali e Elba Ramalho cantam juntas a saudade de Zédantas e Luiz Gonzaga.
O programa Som Brasil tem direção de núcleo de Luiz Gleiser, produção musical de Guto Graça Mello e coordenação musical de Wagner Faria. O especial Gonzagão será exibido no dia 30 de maio, logo após o Programa do Jô.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial