Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

terça-feira, 17 de junho de 2008

EXPOSIÇÃO BRASIL FASHION


De 17 a 23 de junho a Assintecal – Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos – estará presente junto da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) durante a São Paulo Fashion Week, apresentando exposição inédita sobre a moda brasileira calçadista: o Brasil Fashion. A exposição tem também o apoio da ABIT, ABEST, Abicalçados, ABIPECH, CICB, IBGM.

A exposição traz a proposta de consolidar a imagem da moda que engloba confecções, jóias, calçados e cosméticos, como sinônimo de tecnologia, diversidade de matéria-prima, sustentabilidade, negócios e estilo de vida. Além do espaço audiovisual, foi produzido um catálogo com textos de cinco curadores sobre os principais pontos abordados na mostra.


Espelhos da Moda

O que vem à mente quando pensamos em moda brasileira? Qual o papel do Brasil no mercado internacional de moda? Que cores, texturas, aromas, imagens ligam nossa memória ao que o Brasil tem de mais elegante, contemporâneo, ousado, criativo?
Essas são as questões abordadas na exposição Brasil Fashion, que apresenta um país feito de imagens e reflexos (enormes painéis se intercalam com espelhos), formando um autêntico caleidoscópio a partir dos cinco conceitos que se combinam como uma proposta sobre o que é moda no Brasil.
Matérias-primas, tecnologia, sustentabilidade, negócios e estilo de vida são os pilares que entrecruzam o trabalho dos estilistas brasileiros e dos designers que atuam nos setores têxtil e de confecções, calçados e acessórios, e jóias, bem como daqueles que atuam na pesquisa e desenvolvimento de cosméticos, na produção de couros e todos os componentes que possibilitam a existência de um mercado cada vez mais dinâmico e desatualizado.

Mais informações no site http://www.assintecal.org.br/

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial