Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

E o verão chegou com muita alegria!!!!!!!!!!!!!!!

- Anna Litter
- Avohai
- Estrela Viva

Foi aberta na noite de ontem no Natal Shopping a oitava edição do Natal Fashion Week, desta vez com patrocínio do SEBRAE, SENAI, o próprio shopping e também A Graciosa.
Na primeira parte do evento a Tonica foi de novos negócios com o lançamento do RN Fashion Business, em junho de 2009 no Iate Clube, e o Caderno de Tendências de Inverno 2009 do SENAI, bem como o portal da instituição (www.senaidesign.com.br) voltado para o vestuário, couro&calçado, ambientação e movelaria. A palestra sobre essas influências para a próxima estação acontece hoje no antigo bingo do shopping, onde esta acontecendo o evento.
Quem também mostrou seu novo exemplar foi à revista MULHERES que traz como destaque a promotora Cibele Benevides numa entrevista onde fala de poder e feminilidade e um editorial maravilhoso feito no forte dos reis magos, nas lentes de Luis Moraes.
A presença de Paulo Borges, diretor geral do São Paulo Fashion Week foi muito aguarda e ele não decepcionou. Falou com segurança da importância da marca, a moda como fomentadora de negócios e desenvolvimento, o que as grifes hoje precisam para ter o desejo do público. Confira toda a palestra e uma entrevista exclusiva na nossa edição da sexta-feira
A dinâmica de três blocos de desfiles funcionou bem na primeira, com a saída e entrada do público, que pode conferir de inicio o tropicalismo e o perfume dos anos 70 na Avohai, o patchwork e o crochê forte da Anna Marcolina, muitos laçinhos e o zíper usado como adereço pela Rudow. Em seguida veio o mix de estampas com destaque para o floral inglês e o navy da Aire. As flores da floresta como muitos laços e babados da Estrela Viva, o brilho do dourado e a aposta no modelo cortininha da Arte&Sol e encerrando o segundo bloco a Vankoke e a força do laranja luminoso, os bordados florais enormes, lindos e o frescor do tricoline para o verão.
Na última turma a Marisa Intimus mostrou uma dama de vermelho sexy, com calcinhas minúsculas, filetes de cristal e o uso do babado super feminino. Sai a lingerie entra o orientalismo da Vlock com mandalas, lenços amarrados na cabeça, muito brilho do ouro e um ar de Sex and The City na flor usada nos cabelos das modelos.
A mulher S. Design usará grandes colares e nunca sozinhos, no mínimo dois ou três, com argolas, aros, flor, madrepérola, passeando junto das bolsas com estampa xadrez em tecido num mix com couro arrematado com laços. E encerrando a noite Jardel Litter e Anninha Mello propõe uma mulher muito artesanal mas com muito luxo e requinte. Ela usa renda chantilly, frivolité e renascença. O resgate da viscose nos deixou com a impressão que o verão pode ser menos calorento e a tricoline na camisaria e nos vestidos, juntamente com os bicos de gravata fazendo flores e bicos nas peças nos mostram que podemos ser femininas, meigas sem perder jamais a nossa identidade.


Fotos – Marcius Melo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial