Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Verão da Trança









Com a chegada do verão, muitas tendências vêm à tona e algumas já conhecidas nossas ressurgem na mesma intensidade. Esta será a estação da trança, que aparece nas madeixas das mais variadas formas: de raiz, a rabo de peixe, rasteira com efeito tiara e até mesmo a embutida clássica, que aparece com um ar despojado. E ontem no capítulo de estréia de nova novela Três Irmãs , a atriz Carolina Dickman já usava tranças bem soltinhas. Então se prepare para ver várias meninas e meninos por ai , já já usando muitas trançinhas em seus cabelos.


Versátil, a trança pode ser usada em diversas situações, seja um casamento, trabalho e até mesmo pra pegar um cinema. O efeito é sempre um cabelo bem arrumado e diferente do convencional.


A de raiz foi reelaborada pela profissional Mariana Lima do salão Franck Provost e aparece como um penteado artístico. Já que a base de qualquer trança é a risca, com criatividade é possível fazer alguns desenhos como coração, espiral e até mesmo uma flor, que surtem o efeito de um acessório.


Já a embutida clássica volta com um ar casual, que pode ser usada em qualquer look e estilo, o melhor é que você mesma pode fazer em casa. O segredo fica por conta de seguir a mesma base, porém entrelaçando as mechas de forma mais solta e até mesmo puxando alguns fios, principalmente nas laterais e franja. Para compôr, você ainda pode usar alguns acessórios como lã, fita e elásticos.


Uma opção pra quem cansou do habitual coque, a trança rabo de peixe representa com classe um penteado moderno e chique ao mesmo tempo. Diferente da embutida, a rabo de peixe é trabalhada com 02 mechas bem fininhas para as camadas, surtindo assim o efeito de escamas.


A rasteira larga com efeito tiara vem fazendo a cabeça de várias famosas. Um penteado que proporciona um visual diferente, criado com os próprios fios e, neste caso, também existem apliques que podem ser usados para criar o visual, prendendo atrás com um coque e ainda deixando alguns fios soltos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial