Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Corpinho de Violão

Eu e Carmem Moreno

Para quem já esta de olho no verão, biquíni, férias, e quer estar bem consigo mesmo, alguns tratamentos são indicados para serem começados agora. Segundo a esteticista Carmem Moreno do Salão Anninha, alguns tem efeito já nas primeiras sessões, mas também é preciso força de vontade para fazer exercícios e mudar a alimentação, confira suas dicas para redução de medidas:
*Massagem redutora, esse processo favorece a oxigenação, aumento da circulação e a quebra de gordura. Indicação: gordura localizada, flacidez.
*Clioterapia – Aplicação de um produto em bandas geladas, para diminuir medidas.
*Endermoterapia - é uma técnica aplicada através de aparelho que promove massagem local com a ajuda de esferas que ficam em sua base, fazendo movimentos de aspiração e rolamento. Tem o efeito da melhoria da circulação, a oxigenação dos tecidos e o tônus da pele, reduzindo os nódulos celulítico. Também redistribui a gordura, evitando seu acúmulo em determinadas áreas.
* Ultrassom - As indicações do ultrassom em estética são: romper nódulos de celulite, descompactar gordura endurecida por fibrose, hidrolipoclasia e pré e pós-operatório de cirurgia plástica.
A aplicação de ultrassom não deve ultrapassar os 20 minutos no corpo todo devido a fenômenos de redução dos níveis de glicose no sangue.
Nos protocolos de hidrolipoclasia em que ocorre injeção de soro fisiológico no subcutâneo e em seguida aplica-se o ultrassom, o tempo de aplicação também deverá ser respeitado não ultrapassando-se os 20 minutos.
A associação de técnicas é fundamental para melhores resultados, sendo assim, a indicação de técnicas como a drenagem linfática, endermologia e massagem modeladora estão indicadas após a aplicação de ultrassom.
Técnicas invasivas como a Carboxiterapia também apresentam resultados superiores quando associadas ao ultrassom.
Lembrando que a indicação correta inclusive das associações deve-se a uma boa avaliação prévia e análise corporal detalhada.
* A drenagem linfática é um método de massagem corporal especificamente desenvolvido para auxiliar no funcionamento de nosso sistema linfático. Foi inventado por um fisioterapeuta dinamarquês, Edil Vodder, na década de 30 do século XX. Após publicar suas descobertas em uma revista da época, o método começou a ser aplicado em outras regiões da Europa e, mais tarde, no mundo inteiro. Sua técnica mostrou-se de grande ajuda no tratamento de vários tipos de inchaços (edemas) internos e externos, causados por doenças, acidentes ou cirurgias.

Foto - Alberto Leandro

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial