Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Movimento abstrato na Folic



A moda verão trouxe para as vitrines e as araras da Folic de Petrópolis e do Midway Mall as cores e a cara da estação mais quente do ano. A coleção Verão Folic é inspirada nos movimentos artísticos, onde as pinceladas coloridas e estampas aquareladas remetem ao impressionismo e as profusões de cores, em formas não definidas, fazendo referência ao movimento abstrato.
Em detalhes cuidadosamente trabalhados, o clima lúdico da coleção aparece nas formas volumosas, como mangas bufantes e babados. A cintura é marcada e a saia bem justa. Os vestidos e blusas variam em bases opacas ou cintilantes, fluídos e estruturados. Nervuras misturam-se a estampas e listras. Para completar, a coleção conta com diversas técnicas artesanais como origamis de tecido, pregas, nervuras e tressés. E é essa simplicidade que fez da coleção Alto Verão 2009 Folic, uma homenagem à feminilidade da mulher moderna.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial