Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Escolha seu estilo e arrase no Carnaval!


No Carnaval, seja com muito glamour ou com mais descontração, uma boa maquiagem é indispensável, tanto quanto uma bela produção – seja para quem quer sambar na avenida, atrás do trio elétrico ou as que preferem dançar nos bailes. A beauty artist Penélope Beolchi destaca qual a melhor opção na hora de fazer o make para cada uma das ocasiões.

Na Avenida ou atrás do trio elétrico
Para quem pretende se jogar nas ruas, a maquiagem deve ser bem leve. “Isso para evitar que o suor acabe com a produção em dois minutos” lembra Penélope. O corretivo deve ser usado somente onde for necessário e deve ter exatamente o mesmo tom da cor da pele.

As sombras com glitter ou cintilantes caem muito bem na ocasião. “Além de aplicar a sombra nas pálpebras, também pode aplicar um pouco no topo das maças do rosto para iluminar”, revela a maquiadora. O glitter também pode ser usado nessa região e logo acima das sobrancelhas.

Para finalizar o look, blush natural e várias camadas de máscara para cílios à prova d´água.


No Baile
O primeiro passo é cobrir bem a pele, aplicando bastante pó facial para segurar a cobertura por mais tempo.

Para escolher as cores do batom e sombra, procure combinar com a fantasia ou então opte pelas cores neutras, como o dourado, o prata ou o preto.

Uma dica da maquiadora para aumentar a fixação das cores é umedecer o pincel na água e passar a sombra como se fosse uma aquarela. “Isso também aumenta a impressão da cor na pálpebra”, garante Penélope. Os olhos ainda podem ser realçados com cílios postiços e delineador.

A fantasia Moulin Rouge, por exemplo, a sombra cintilante perolada proporcionou luminosidade e o delineador destacou mais os olhos. O batom vermelho entrou em cena para combinar com a roupa e conferir sensualidade aos lábios. Um truque da maquiadora para obter maior fixação do batom, é passar uma vez e tirá-lo com o lenço, e em seguida aplicá-lo novamente.

A ocasião permite abusar da imaginação. “Muito glitter e purpurina podem ser usados na produção sem medo”, finaliza a beauty artist.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial