Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Moda no Cinema




Foram divulgadas as datas de dois filmes, Coco Before Chanel e The September Issue que terão como principais expectadores: cinéfilos, fashionistas, jornalistas de moda, stylists, produtores, maquiadores, fotógrafos e quem ama história da moda. Lá fora já estão dando o que falar nas bocas de todos.

A atriz francesa Audrey Tautou, célebre pelo papel de Amèlie Poulain em “O Fabuloso Destino de Amèlie” (2001), vai protagonizar a mítica estilista Gabrielle “Coco” Chanel (1883- 1971), no filme biográfico “Coco Avant Chanel” (“Coco Before Chanel”). Realizado e escrito por Anne Fontaine (“Nathalie”, “Comment j’ai Tué Mon Pére”), o filme é uma adaptação de “L’Irregulaire”, um biografia publicada por Edmonde Charles-Roux em 1974, e terá na direção artística o conhecido designer Karl Lagerfeld, responsável pela recriação dos modelos e acessórios.

A ação centra-se nos primeiros anos da carreira de Coco Chanel, marcados pela rebeldia e pelo inconformismo que mudaram para sempre o mundo da moda e as convenções: foi a primeira mulher a usar cabelo curto e a subir as saias pelos joelhos, e deu ainda elegância às calças femininas, ao uso dos chapéus e toda uma diversidade de acessórios.

No elenco de “Coco Avant Chanel” consta o ator norte-americano Alessandro Nivola, que vai interpretar o papel de Arthur Chapel, o milionário inglês que ajudou Chanel a abrir a sua primeira loja em 1910 e se tornou seu amante. E conta com a participação mais que especial da modelo brasileira Talita Pugliese que faz um desfile na Maison, ela revelou que ficou muito feliz com sua participação no filme, mas que as filmagens foram bem cansativas.A estréia no Brasil está prevista para 22/05.

O Documentário The September Issue, sem previsão de estréia no Brasil, que abre as páginas reais da revista Vogue americana e sua editora mega famosa, Anna Wintour, está causando na mídia. A foto da capa da edição de setembro da revista, com Sienna Miller, é resultado da manipulação de duas imagens: uma da cabeça e uma do corpo da atriz britânica.

Pintada como a bruxa Miranda Priesley em “O Diabo veste Prada”, Wintour lamenta que Sienna seja dentuça e tenha obturações nos dentes, o que exigiu mais trabalho no querido photoshop. Já não é novidade essa revelação sobre a Vogue! É muito comum sim o uso de mais de uma foto de uma mesma modelo para compor uma única imagem. Isso quando usa o rosto de uma e o corpo de outra! O photoshop não apenas elimina imperfeições, mas ajuda alterar as formas.

As fotos que serviram à montagem da Vogue, são obra de Mario Testino, o deus da fotografia. A novidade do filme é tornar pública a manipulação das revistas de moda, estilo e beleza que não têm o hábito de informar aos seus leitores que as imagens que estão vendo passaram por um processo de edição “photoshopada”. Imagina se colocassem sem esse processo?

1 Comentários:

Às 21 de fevereiro de 2009 às 01:25 , Blogger Território, arte e urbanismo disse...

Vai ser sucesso absoluto, com certeza! Abração querida e amada Roberta!

Jean Sartief
http://www.projetobrava.blogspot.com

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial