Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Hora do Chá

Se para você sair de casa nesses dias frios e chuvosos é uma tarefa difícil, aproveite para relaxar com uma receita simples e uma das mais antigas do mundo: é só combinar os ingredientes certos em uma caprichada xícara de chá e aproveitar seus benefícios. O chá ajuda a aquecer o corpo e a prevenir uma série de problemas comuns nessa época do ano. “Combinações com flores, frutas, condimentos e cascas rendem ótimos chás”, afirma Laura Lobo, farmacêutica e diretora da Meissen, empresa de produtos naturais.
Em cada um desses ingredientes encontram-se propriedades capazes de favorecer a saúde e o bem-estar. O capim cidrão e a camomila são ótimos, além de seu sabor adocicado, contribuem para relaxar os músculos tencionados pelas baixas temperaturas. Alguns chás auxiliam a expectoração como os que levam canela e hortelã, outros favorecem a digestão, como o chá verde, que também tem efeito anti-oxidante.
Antes de dormir, o ideal é optar por chá que não contenha cafeína, como o chá preto. O chá verde e os mates em geral podem retardar a chegada do sono.
As antigas receitas preparadas com guaco, hortelã, limão, laranja, gengibre e canela não devem ser esquecidas. Todos esses ingredientes são expectorantes e aceleram a eliminação do muco preso nos pulmões. “Na hora de adoçar, opte por uma colher de mel, que também é expectorante”, afirma Laura. Contra irritação da garganta, o gengibre ainda é a melhor pedida.

Confiram outros tipos de chá no site: www.meissen.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial