Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Brincadeira de Gente Grande



Uma é arquiteta, a outra é designer. Uma trabalha com casa, a outra casa idéias com moda. Angélia Araújo e Mary Figueiredo, conhecidas de longas datas, há muito namoravam a idéia de “brincar juntas. Convidada por Angélica, Mary intervém com sua arte na sala de jantar e estar do apartamento da família na Casa Cor,assinado por Angélica e no quarto de casal de Maria Inês Coutinho.
Mary sempre buscou no artesanal a singularidade do seu trabalho e foi inspirada nisto que é sua marca registrada, que criou para o ambiente assinado por Angélica, um Puff Dread inspirado na sua coleção de inverno 2008. O puff tem forma circular, onde metros e mais metros de viés de tecidos diversos, revestem cordas, que foram bordadas unindo umas as outras num trabalho de Penélope. Só que este trabalho precisava ser terminado. A execução da trama ficou a cargo da artesã, Nara Terra.

No meio da mesa tinha uma pedra
Na mesa de jantar, fazendo um contraponto com os materiais nobres usados por Angélica, Mary demarca lugares com pedras. Seixos com nomes pessoais.
Visualizar o que é comum, fora do seu espaço habitual, sempre foi tarefa prá quem cria. Tornar o desprezível ser prezado é frase do Manoel de Barros e tarefa que Mary toma prá si. A ágata roxa, tão comum em nosso estado, ganha status de luxo, qdo aplicada sobre mesa de centro.
Mary coloca numa parede o mundo do Pequeno Príncipe, simbolizado por uma pedra redonda e nela, faz brotar uma rosa, prata,a intenção é voltar um pouco o olhar prá questão, tão em voga, da responsabilidade ecológica. Se tornar responsável pelo que cultivarmos. Aqui, Cristallo Acidato, pedra bruta e flor, tão distintos, se harmonizam poeticamente.
Revoada de Flores
Quando Mary viu no projeto da Maria Inês a disposição da janela e da cortina em relação à cama, não teve dúvidas, de que o vento seria protagonista do espaço. Rosas vazadas em diferentes escalas, em ouro envelhecido, revoam na parede e na cabeceira da cama. Na mesa lateral, as mesmas flores feitas em fotocorrozão, estacionam no vidro , finalizando a revoada.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial