Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Entre dois amores: Acessórios e Homens!

Datelli
City Shoes
Botton
Adji
A temporada de moda ontem começou com a palestra de Marijara Leal, gestora do Programa de Design do SEBRAE, que tratou o tema “A Moda com Identidade – Um momento para refletir” -, que tratou da inserção do novo sem perder a identidade, como o tempo versus inovação gera mudança de comportamento, citando a Havaianas que antes era direcionada para a classe baixa da população e hoje e vista como objeto de desejo de todas as classes socias. O grande desafio do design hoje é pensar a moda com a cara potiguar, fazer um resgate cultural, dentro dos nossos ícones que são vários.

Em seguida o professor Paulo Honório, do SENAI – Clóvis Motta antecipou as apostas do inverno, resultado de pesquisa de vários técnicos em viagens pelo mundo. Revelou as macro tendências para 2009:

*Preservar hoje é cuidar do amanhã, re-design (reaproveitamento), revestir com o natural o estilo industrial
*Ordinário X Extraordinário – aproveitamento dos resíduos serve para criar novos produtos. Roupas inteligentes utilizam biosensores para monitorar a saúde (Ciência X Têxtil)
*Emoções Sensoriais – Uma conexão com o emocional, faça da sua compra uma experiência sensorial e prazerosa, explore os sentidos. O paladar através dos prazeres da gastronomia, a culinária passa a ser um ponto de encontro entre amigos. Olfato e Audição quem provoca quem? Visão provoque o olhar com a arquitetura.
*Rupturas Limítrofes – na atualidade o novo tem quem ser muito bem pensado, com cuidado para que futuramente esse produto não venha a agredir o meio ambiente onde vivemos. Há uma ausência de modelos para as gerações atuais. O cuidado com vícios novos e antigos, o combate às drogas é constante.
*A Sensualidade Dramática – o corpo e a pele com expressão.


Para encerrar a participação do SENAI ontem o ex-aluno Everton Rangel, medalha de prata nas olimpíadas do conhecimento no Brasil apresentou seu desfile, como foco no couro cru e saltos grossos, os ícones da cultura nordestina traduzidas em roupas, explorou as sementes e ossos, os tons de terra e as flores em longos fluidos.

Nos três blocos de desfiles que se seguiram a tônica masculina recaiu sobre o uso do xadrez em todas as suas variações, do clássico príncipe de Gales ao mais grunge. Destaque para os patchs lúdicos da Avohai em suas camisetas, a mescla do natural e navy da Adji, o uso da dupla face pela Botton, o clima safári da Richards, o jeans escuro da A.D. Life Style.

Os laços e flores tornaram mais delicada à infância da Sapatitos. As hastes coloridas e os modelos quadrados da Lucchiali realçaram os rostos. Já a City Shoes, Carmen Steffens, Datelli abusaram das gladiadoras, dos phytons num mix colorido, os saltos geométricos e o uso das bolsas gigantes com tachas de metal, o brilho do ouro e dos cristais e as carteiras de mão serão as preferidas das mulheres no verão.

Fotos: Marcius Mello

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial