Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Arquitetura e Paisagismo


Mesmo correndo por conta das gravações da novela A Favorita, o ator Cauã Reymond fez questão de desfilar para a Blue Man durante a São Paulo Fashion Week. David Azulay e Cauã Reymond são amigos de longa data. Tanto que o ator já desfilou outras seis vezes para a grife de moda praia. “Costumo dizer que o Cauã é uma mistura de Alain Delon, Rickson Gracie e Paulo Zulu. Ele é a cara da Blue Man!”, diz David Azulay. Cauã fez três entradas. A primeira com a calça na estampa Play, a segunda usando short na estampa La Paz e a terceira ao lado de David e Marta Reis, responsável pelo estilo da grife. O ator arrancou gritinhos e suspiros da platéia feminina.
A coleção teve como inspiração o arquiteto Sérgio Bernardes e o paisagista Burle Marx.
A Blue Man têm duas características marcantes: a estamparia e o fato de ser uma moda praia real, pé na areia e que prima pelo conforto.
Para a coleção de Verão 2009, a iniciativa de David Azulay foi manter esses dois alicerces. Entre as apostas da grife estão as sobreposições, estampas com forte aspecto gráfico criando ilusão de ótica e uso da cor nude em maiôs e biquínis (vide a foto da top Ana Claudia Michels).
O masculino trouxe a proposta de uma sunga maior, ideal para ser usada para quem gosta de praticar esportes na praia. As bermudas chegam em um comprimento um pouco menor. Seria o short de praia – algo muito comum fora do Brasil e pouco conhecido em nossas areias. A calça esportiva – desfilada por Cauã Reymond –pode ser usada para pegar onda ou ir em uma festa.
A Blue Man também quis manter seu aspecto esportivo. Os acessórios contam com elásticos e neoprene e o sapato com salto anabela tem aspecto de tênis.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial