Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Filtro Solar em forma de sabonete

Os inventores do sabão foram os fenícios, antigo reino que se situava onde, hoje, é o Líbano. Mais tarde, os espanhóis acrescentaram óleo de oliva ao sabão para dar um aroma mais suave e, assim, surgiu o sabonete. Atualmente, o sabonete e o xampu são itens inerentes na vida das pessoas para uma boa higienização. Com um produto tão conhecido e a necessidade de popularizar a utilização de protetor solar todos os dias, nada mais prático que unir a higiene diária à proteção da pele. Quem tem a pele oleosa ou não gosta de aplicar filtros solares por serem oleosos, gordurosos e pegajosos, já pode usar um filtro solar em forma de sabonete. Depois de aplicado na pele, é só massagear, até fazer espuma. Com a pele limpa e enxaguada, a proteção solar permanece.
O Aquea FPS, revolucionário filtro solar em sabonete, será apresentado aos brasileiros durante o 3º Congresso Internacional Consulfarma de Farmácia & Cosméticos, que será realizado do dia 9 a 12 de julho, em São Paulo. No evento, todos os visitantes poderão conhecer de perto os detalhes do produto, pois é o único do segmento que deixa a pele protegida contra os raios UVA e UVB, com fator de proteção solar FPS 15 e com PPD 5,0.O PPD é o método utilizado para medir o UVA na pele, que deve ser, no mínimo, 1/3 do FPS, ou seja, se um protetor solar tem 30 FPS, ele deve ter 10 PPD para garantir a proteção contra os raios UVA, que é uma energia fria, imperceptível e indolor, porém também causa sérios danos. "Se o usuário quer evitar efetivamente o envelhecimento cutâneo e obter maior proteção contra os raios UVB e UVA, deve procurar um produto que contenha a indicação do PPD, que garante a proteção contra todos os raios", explica o comenta o consultor da Consulfarma e professor de Cosmetologia, Maurício Pupo.
Raios ultravioletas O Brasil tem grande parte da superfície demográfica localizada entre o Trópico de Capricórnio e o Equador. Esta área recebe com maior intensidade os raios solares UVB, UVA e UVA 1 por estar mais próxima ao sol. Desta forma, é imprescindível o uso de protetor solar diariamente, até mesmo no inverno e, agora, com o auxílio de sabonetes e xampus com protetor solar.É importante evitar os horários entre 10 e 16 horas. Este é o pior momento para se expor ao sol devido à grande intensidade da radiação UVB, principal causadora do câncer da pele. Se você tem que se expor ao sol neste horário, proteja-se intensamente com o protetor solar, use chapéus, roupas e barracas.

Prof. Maurício Gaspari PupoCoordenador da Pós-Graduação com MBA em Cosmetologia das Faculdades Unicastelo de São Paulo, Unigranrio do Rio de Janeiro e Metrocamp de Campinas, Diretor Técnico da Consulfarma Assessoria Farmacêutica, Editor da Revista de Cosmetologia "In Cosmeto" e Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Ada Tina Cosméticos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial