Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Pernambuco é Show

Wendel Paiva caindo no frevo
Show de Frevo
Gilberto Pimentel e Samuel de Oliveira Neto
Boi em Olinda
Porto de Galinhas
Enoturismo
Carneiros

Quem estava ontem a noite no Hotel Serhs, em Natal (RN), pode conhecer melhor Pernambuco e suas belezas, um pedacinho da terra do frevo na cidade do sol, que contou com rodadas de négocios, onde hotéis, prefeitura e Governo do Estado de PE mostraram aos agentes, operadoras de turismo, imprensa e convidados o que é que Pernambuco tem a oferecer.
E foi bom poder ter acesso há uma revista "Recife te quer" onde o turista pode encontrar oque fazer na cidade todos os dias da semana, e nos três períodos, com fotos, preços, descrição, telefones, facilitando por demais a vida de quem esta a passeio na cidade.
O evento contou com a presença do secretário de turismo de Recife, Samuel de Oliveira Neto e do vice-presidente da Empetur Gilberto Pimentel que explicaram sobre esse novo projeto que uniu os poderes municipal e estadual, "Pernambuco para você". De acordo com o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, o Pernambuco pra Você surge para fortalecer o novo momento vivido pelo trade. “O turismo pernambucano e o trade estão muito unidos. São parcerias como essa de promoção integrada dos destinos, que promovem o aumento nos números de desembarque, no tempo de permanência e até mesmo no gasto médio dos visitantes”, explica.
A noite ainda contou com show do maestro Spok que apresenta um espetáculo de dança e música, preparado especialmente para o Pernambuco pra Você, mostrando vários ritmos da cultura local como o frevo, o coco, a ciranda, o maracatu e o forró. O décor terá como tema a bandeira pernambucana, com a criação de Romildo Alves. A chef Adriana Didier prova por que a capital pernambucana é considerada o terceiro pólo gastronômico do País e o primeiro no Norte - Nordeste. Pudemos desfrutar de um cardápio composto por elementos regionais e da cozinha contemporânea, como bolo de rolo, e pratos com camarão e carne de sol. O evento teve ainda a participação do ator Sérgio Gusmão, sendo o apresentador e animador da festa.
Idealizado pela Doiss Consultoria, a ação contempla ainda visitas e blitz a operadoras e agências de viagens com um investimento de R$ 6 milhões e expectativa de retorno de R$ 100 milhões. O "Pernambuco Pra Você" já passou por onze cidades das regiões Centro-Oeste e Sudeste, finalizando as visitas no Nordeste. Dados de pesquisas realizadas pela organização apontam que 25% dos empresários participantes realizam negócios durante a ação, 83% dos empresários consideram o público como ótimo ou bom e 99% do público avaliam como ótima ou boa a organização e o formato do projeto de promoção turística.

Fotos - Ilana Albuquerque (Festa Serhs) e Rafael Medeiros ( Pernambuco)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial