Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Instituto Ricardo Almeida

O Instituto Ricardo Almeida, primeira escola livre privada do País voltada exclusivamente para a formação profissional de mão-de-obra para a indústria de confecção, abre uma nova unidade em São Paulo e lança sua franquia em parceria com a FranHolding, primeira holding brasileira de marcas de franquias especializada em educação e formação profissional, controladora das bandeiras Microlins, Instituto Embelleze e ProfSat.
Segunda unidade educacional localizada no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, um dos maiores centros confeccionistas mundiais, consolida os parâmetros gerenciais e de metodologia da franquia a ser lançada oficialmente durante a ABF Franchising 2008.

O Instituto Ricardo Almeida, que leva o nome de um dos sócios do empreendimento, considerado um dos maiores criadores de moda masculina do País, prevê, ainda para este ano, a abertura de 12 franquias ou unidades próprias em regiões paulistanas que apresentam demanda e carência em relação a cursos para formação de mão-de-obra especializada como Brás, Lapa e Osasco. O objetivo do empreendimento é suprir a necessidade das confecções brasileiras por mão-de-obra especializada e aumentar a competitividade dessas empresas frente aos confeccionados importados, principalmente da China.

Segundo entidades do setor, hoje existem cerca de 15 mil vagas abertas para costureiras em todo o País, sendo São Paulo, Minas Gerais e Ceará os Estados com maior número de ofertas. Outras regiões confeccionistas como Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, e Paraná, também registram falta de mão-de-obra para incrementar os índices de produção e faturamento.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial