Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Tok de Classe


Ele é um homem multimídia, esta na televisão, radio e agora vai estrear seu programa na web, no próximo daí 13 de maio, Marcos Henrique, lança no La Mouette seu site, www.tokdeclasse.com.br, com um festão para 150 pessoas do seu mais bem querer.
Com ambientação de Clodoaldo Bahia o Buffet vai ser transformado num lan house, com doze telões de plasma transmitindo a festa ao vivo, piso de lead com as páginas do site. O mago da luz Castelo Casado vai fazer a iluminação, a animação vai ficar por conta de Rodolfo Amaral que vai interpretar Maysa e em seguida entra Los Manos, para gente dançar. Os docinhos de Kyara serão imperdíveis bem como o bolo surpresa de Tereza Valle. E vai ter ainda o pastel do paulista feitinho na hora, é só chegar e pedir o seu.

Mas preste atenção, a festa tem hora para começar, 18 Horas, e para terminar, 22 horas, por isso não se atrase.

E nos do Universo Moda vamos colaborar no site com notas diárias e uma coluna novinha semanal, sempre as segundas-feiras.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Caminhos do Verão 2010

Squadro
Paula BAhia
GO
Alphorria Cult
Numa semana dedicada as previas das coleções de verão 2010 de roupas, calçados, bijux e bolsas o MTP mostrou porque na sua quarta edição se consolida como grande pré-lançador de moda e coloca Minas Gerais no foco dos eventos que unem negócios, show e informação.
O evento superou todas as expectativas dos organizadores e marcas. Segundo expositores e compradores, o evento cresceu, em comparação com a edição anterior em 20% nos negócios fechados pelos expositores. Para a marca CILA que expôs pela primeira vez no salão de negócios, foi uma excelente oportunidade de abrir novos pontos de venda pelo Brasil, segundo a diretora de marketing Mara Borges. A marca mostrou uma coleção que viajou entre Dubai e Egito, num claro mergulho entre passado e futuro, como o uso da estamparia digital tão presente nas coleções de verão.
Segundo avaliação de Eloysa Simão, da Dupla Assessoria, empresa contratada pela Fiemg para produzir o evento, “Esses números são estimulantes, mesmo em um momento de crise, para o mercado da moda. Além disso, essa edição inseriu definitivamente o evento no calendário de moda e negócios do país, ao trazer importantes compradores de várias regiões e de outros países ao evento”.
Além de compradores nacionais, o evento também recebeu lojistas de países como Espanha, Costa Rica, Estados Unidos, Portugal, Austrália, França, Reino Unido, Kuwait, Canadá, Itália, Paraguai, Índia e Japão. Para Getúlio Guimarães, presidente do Sindibolsas (Sindicato de Bolsas de Minas Gerais), “esse percentual de 20% de crescimento nos negócios gerados no evento é um ótimo sinal, pois é o mesmo mantido desde antes da crise”.
E como estar de olho no que há de vir é super importante e informação hoje é investimento foi lançado durante a feira o caderno Perfil de Inspirações e Tendências Verão 09/10 do SENAI com a palestrante Alba Lima e o próximo inverno de 2010 já teve sua explanação feita pela consultora da ABIT Ellen Massucci Leite. A publicação do SENAI traz dados para os empresários identificarem os diversos perfis de consumidores e correntes de comportamento que irão orientar as próximas ações do setor.
Nos desfiles o luxo e o natural caminham lado a lado, mas todos em comum apostaram no design elaborado, novas formas de pensar coma a preservação do meio ambiente e os regionalismos com status criativo.

Fotos: Marcio Madeira – Agencia Fotosite