Universo Moda

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quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Moda no Cinema




Foram divulgadas as datas de dois filmes, Coco Before Chanel e The September Issue que terão como principais expectadores: cinéfilos, fashionistas, jornalistas de moda, stylists, produtores, maquiadores, fotógrafos e quem ama história da moda. Lá fora já estão dando o que falar nas bocas de todos.

A atriz francesa Audrey Tautou, célebre pelo papel de Amèlie Poulain em “O Fabuloso Destino de Amèlie” (2001), vai protagonizar a mítica estilista Gabrielle “Coco” Chanel (1883- 1971), no filme biográfico “Coco Avant Chanel” (“Coco Before Chanel”). Realizado e escrito por Anne Fontaine (“Nathalie”, “Comment j’ai Tué Mon Pére”), o filme é uma adaptação de “L’Irregulaire”, um biografia publicada por Edmonde Charles-Roux em 1974, e terá na direção artística o conhecido designer Karl Lagerfeld, responsável pela recriação dos modelos e acessórios.

A ação centra-se nos primeiros anos da carreira de Coco Chanel, marcados pela rebeldia e pelo inconformismo que mudaram para sempre o mundo da moda e as convenções: foi a primeira mulher a usar cabelo curto e a subir as saias pelos joelhos, e deu ainda elegância às calças femininas, ao uso dos chapéus e toda uma diversidade de acessórios.

No elenco de “Coco Avant Chanel” consta o ator norte-americano Alessandro Nivola, que vai interpretar o papel de Arthur Chapel, o milionário inglês que ajudou Chanel a abrir a sua primeira loja em 1910 e se tornou seu amante. E conta com a participação mais que especial da modelo brasileira Talita Pugliese que faz um desfile na Maison, ela revelou que ficou muito feliz com sua participação no filme, mas que as filmagens foram bem cansativas.A estréia no Brasil está prevista para 22/05.

O Documentário The September Issue, sem previsão de estréia no Brasil, que abre as páginas reais da revista Vogue americana e sua editora mega famosa, Anna Wintour, está causando na mídia. A foto da capa da edição de setembro da revista, com Sienna Miller, é resultado da manipulação de duas imagens: uma da cabeça e uma do corpo da atriz britânica.

Pintada como a bruxa Miranda Priesley em “O Diabo veste Prada”, Wintour lamenta que Sienna seja dentuça e tenha obturações nos dentes, o que exigiu mais trabalho no querido photoshop. Já não é novidade essa revelação sobre a Vogue! É muito comum sim o uso de mais de uma foto de uma mesma modelo para compor uma única imagem. Isso quando usa o rosto de uma e o corpo de outra! O photoshop não apenas elimina imperfeições, mas ajuda alterar as formas.

As fotos que serviram à montagem da Vogue, são obra de Mario Testino, o deus da fotografia. A novidade do filme é tornar pública a manipulação das revistas de moda, estilo e beleza que não têm o hábito de informar aos seus leitores que as imagens que estão vendo passaram por um processo de edição “photoshopada”. Imagina se colocassem sem esse processo?

A Hora de Grazzi


Grazi Massafera está no seu melhor momento. Ela é capa de revistas, protagonista de novela e agora tem uma coleção de produtos, batizada de Grazi Azaléia. Isso mesmo, a parceria entre Grazi e a Azaléia cresceu! E muito mais do que uma coleção, trata-se de um projeto que envolve responsabilidade social. Parte das vendas dos produtos será revertida para o Nós do Morro, grupo de teatro que há 22 anos proporciona acesso à arte e à cultura para as crianças, jovens e adultos do Morro do Vidigal e de outros locais, no Rio de Janeiro. Por ano, cerca de 200 mil reais serão doados para o projeto.
O produto que contempla a coleção Grazi Azaléia é uma rasteira de dedo presa ao calcanhar, com design que valoriza os pés da mulher. O peito do pé é incrementado pelas correntes entrelaçadas que possuem pequenas aplicações de strass. A palmilha - em tom metalizado - arremata o diferencial dessa sandália. As cores variam em tons como – preto, prata, prata velho, branco e pérola – o que proporciona uma diversidade de opções para agradar a todos os estilos das mulheres.
A campanha desse projeto, criada pela agência DCS, apresenta o conceito: “Grazi Azaléia. A coleção que apóia o projeto Nós do Morro para deixar o mundo mais bonito”. O comercial, que foi produzido pela O2 e dirigido por Renato Rossi, será veiculado em todo o Brasil a partir de domingo, dia 15, no intervalo do Fantástico, na Rede Globo.

www.azaleia.com.br

*crédito das fotos: Ismar Ingber

Abaixo a exploração sexual !

A Secretaria de Turismo de Natal vai distribuir durante o
período carnavalesco 10 mil cartazes, adesivos, tatuagens e fitas de pulso
numa campanha com apoio do Ministério do Turismo contra a exploração sexual
infanto-juvenil. Todo o material será direcionado aos foliões nos bailes
carnavalescos, desfiles de escolas de samba, prévias de carnaval, além de
hotéis, bares e restaurantes como forma de sensibilizar a todos no combate
ao turismo sexual.
Segundo o secretário de Turismo de Natal, Francisco
Soares Junior o combate ao turismo sexual infanto-juvenil não pára e vem
sendo com apoio do Ministério do Turismo que já desenvolve uma série de
atividades em Natal com a realização de seminários como o “Programa de
Turismo Sustentável e Infância”, que tem como agente local, a chefe do
departamento de planejamento da Secretaria de Turismo, Ana Cristina Felinto
de Carvalho.
“Nos últimos dois anos, a Secretaria de Turismo organizou
seminários de conscientização sobre o combate à exploração sexual de
crianças e adolescentes, sensibilizando mais de cinco profissionais da
cadeia produtiva do turismo de Natal”, afirmou Ana Cristina. Segundo ela,
esse trabalho de prevenção tem caráter prioritário e faz parte das ações que
serão desenvolvidas no Planejamento Estratégico de Natal, durante o período
de 2009 a 2012.

Escolha seu estilo e arrase no Carnaval!


No Carnaval, seja com muito glamour ou com mais descontração, uma boa maquiagem é indispensável, tanto quanto uma bela produção – seja para quem quer sambar na avenida, atrás do trio elétrico ou as que preferem dançar nos bailes. A beauty artist Penélope Beolchi destaca qual a melhor opção na hora de fazer o make para cada uma das ocasiões.

Na Avenida ou atrás do trio elétrico
Para quem pretende se jogar nas ruas, a maquiagem deve ser bem leve. “Isso para evitar que o suor acabe com a produção em dois minutos” lembra Penélope. O corretivo deve ser usado somente onde for necessário e deve ter exatamente o mesmo tom da cor da pele.

As sombras com glitter ou cintilantes caem muito bem na ocasião. “Além de aplicar a sombra nas pálpebras, também pode aplicar um pouco no topo das maças do rosto para iluminar”, revela a maquiadora. O glitter também pode ser usado nessa região e logo acima das sobrancelhas.

Para finalizar o look, blush natural e várias camadas de máscara para cílios à prova d´água.


No Baile
O primeiro passo é cobrir bem a pele, aplicando bastante pó facial para segurar a cobertura por mais tempo.

Para escolher as cores do batom e sombra, procure combinar com a fantasia ou então opte pelas cores neutras, como o dourado, o prata ou o preto.

Uma dica da maquiadora para aumentar a fixação das cores é umedecer o pincel na água e passar a sombra como se fosse uma aquarela. “Isso também aumenta a impressão da cor na pálpebra”, garante Penélope. Os olhos ainda podem ser realçados com cílios postiços e delineador.

A fantasia Moulin Rouge, por exemplo, a sombra cintilante perolada proporcionou luminosidade e o delineador destacou mais os olhos. O batom vermelho entrou em cena para combinar com a roupa e conferir sensualidade aos lábios. Um truque da maquiadora para obter maior fixação do batom, é passar uma vez e tirá-lo com o lenço, e em seguida aplicá-lo novamente.

A ocasião permite abusar da imaginação. “Muito glitter e purpurina podem ser usados na produção sem medo”, finaliza a beauty artist.