Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

sexta-feira, 14 de março de 2008

Doce Beleza

Com a chegada da Páscoa, surgem muitos ovos recheados de chocolate de todos os tipos, a culpa é a maior inimiga da degustação. O doce vilão é condenado devido seu alto valor calórico, e muita gente desconhece, possui altas propriedades nutritivas, contendo porcentagens significativas de proteínas, vitaminas, cálcio, magnésio, zinco e gorduras que são altamente hidratantes, além das atividades que desempenha como: antioxidante, estimulante, doando sensação do prazer, e do bem-estar, comprovadas cientificamente.Com tantos benefícios comprovados, imagine o que ele não pode fazer pela sua beleza. O chocolate é um poderoso hidratante que devolve a maciez, o brilho e a vitalidade à pele, ressecada pelos efeitos do sol, ou fragilizada por fatores ambientais (mudanças bruscas de temperatura, umidade, poluição etc que a tornam desvitalizada e sem viço. “Para quem sonha em poder desfrutar sem culpa, dos prazeres dessa delícia, melhor ainda é saber que podemos encontrar ativos cosméticos derivados do cacau e do leite, altamente diferenciados, que irão devolver vitalidade, hidratação, proteção e trazer sensações de bem-estar a nossa pele”, comenta Mônica Antunes Batistela, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Vital Especialidades e apresenta as principais substâncias com chocolate presentes nos cosméticos.
A Natuflora, especializada em cosmética natural, oferece opções de produtos a base de chocolate e vanilla (baunilha) para quem quer curtir a Páscoa sem abrir mão da boa forma. Com aromas reconfortantes, agradam principalmente as mulheres que não querem escapar da dieta nem mesmo neste período. Formulados com óleos essências de vanilla e extrato de cacau, a Espuma e os Sais de Banho Vanilla Natuflora proporcionam maciez, frescor e suavidade à pele deixando o banho com um delicado aroma de baunilha. Podem ser usados na banheira ou no chuveiro com o auxilio de uma esponja. Elaborado com extrato de cacau, mentol e aroma de chocolate, e sem açúcar em sua composição, o Gel Dental Chocolate Natuflora limpa e protege os dentes, deixando um delicioso gostinho na boca. Embalado em bisnagas de 90g, o Gel Dental custa em média R$ 5,00 e está à venda em farmácias como Drogasil e lojas especializadas em produtos naturais.




Covet, o novo perfume da atriz do seriado Sex in the City, Sarah Jessica Parker, é uma ótima sugestão de presente para a Páscoa. Assim como o chocolate, Covet oferece uma sensação única. No começo, pretende apenas ser uma nova experiência, depois, vem a sedução e, finalmente, uma verdadeira obsessão. Covet conquista, vicia, entorpece! Covet fascina as mulheres de forma descontrolada.
Com notas de entrada de chocolate, notas verdes frescas e acordes amadeirados sensuais, a fragrância jamais passará despercebida. Covet tem uma espécie de armadilha, um buquê hipnótico formado por folhas maceradas de gerânio, limão da Sicília e lavanda francesa com um toque de chocolate, magnólia, e madressilva. A idéia dos gerânios partiu da própria Sarah. Ainda que notas florais mais intensas não sejam as suas prediletas, ela imaginava outros elementos nessa composição como o cheiro da terra e das raízes, como se as flores tivessem acabado de ser colhidas... Almíscar sensual, exóticos tons amadeirados e âmbar, aquecem e finalizam a fragrância.




CKIN2U for Him de Calvin Klein é direcionado para a geração “Technosexuals”, termo patenteado pela marca para definir jovens cujas vidas amorosas são definidas pelos encontros casuais e que são fanáticos pelas novas tecnologias de comunicação, como os blogs e SMSs. Os perfumes ck IN2U segue a linha refrescante e jovem da marca, que tem entre seus perfumes preferidos os clássicos ck One e ck Be, que definiram e marcaram novas gerações. A fragrância é da família Amadeirada Oriental refrescante. Possui em sua composição notas de cabeça de lima, tangerina e folhas de pomelo. Nas notas de coração o mix inebriante do cacau, pimenta e folhas de shiso. Nas notas de fundo o “cool musks”, a presença marcante do cedro branco e do vétiver, indicadas para um jovem carismático e desinibido.



. SAC (11) 3209-1666 / fax (11) 3207-3866 ou http://www.natuflora.com.br/
. SAC RR PERFUMES E COSMÉTICOS - 0800 772 5500
SAC PASSION/ Covet: (11) 2167-2264
















TRATAMENTO ANTIIDADE






Completando 50 anos no Brasil e líder no segmento antiidade devido aos 15 anos de sucesso da linha Renew, a Avon apresenta ao mercado Renew Ultimate Reparador Antiidade - a linha que proporciona um tratamento completo capaz de deixar a pele com aparência cinco anos mais jovem.




Além de oferecer os cremes antiidade para uso diurno, com FPS 25 e noturno, a marca coloca ao alcance dos consumidores aquele que promete ser o destaque da nova linha - Renew Ultimate Elixir Sérum Concentrado Reparador Antiidade, que leva este nome por ter a tecnologia Pro-Sirtuin TX duas vezes mais concentrada que o produto noturno.Os novos produtos são recomendados para pessoas acima de 45 anos, ou que apresentam sinais avançados de envelhecimento facial.




AS EMBALAGENS

Nas cores preta e dourada, as embalagens remetem ao luxo, requinte, sofisticação e precisão tecnológica. O diferencial fica por conta da embalagem de Renew Ultimate Elixir Sérum Concentrado. Desenvolvido pela equipe de designers da Avon nos Estados Unidos, o frasco teve como inspiração o apelido do produto, “Elixir Mágico”. A embalagem dá a impressão de que ele está ‘suspenso’ e o glamoroso revestimento externo transparente remete à riqueza da fórmula.




SAC: 0800 708 2866 e site avon.com.br.

Novo Momento



A agora mamãe de Fernanda, Antoanete Diniz lançou essa semana seu inverno Antonelli. Recheado de muita cor, xadrez, formas amplas, cintura mais alta, muita alfaitaria e print. Presentes nas coleções da Xsite (RJ), Dress To Kill, Diaria e Barbara Bella (BH) , mais as bijux da Metally.

Nas marcas a carioca FARM veio com inspiração 70 e a nossa local Analou trouxe a malha metalizada, um perfume leve de matalassê e o shape de um ombro só.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Abram-se as cortinas para o Espetáculo


Seguindo o tema da coleção, que contempla os movimentos Art Déco e Noveau, a Toli escolheu o Teatro Alberto Maranhão, centenário palco de Natal, Rio Grande do Norte, como cenário para o catálogo de inverno. A modelo Clarice Mousinho, encarna a diva de uma coleção de muitos vestidos drapeados e alfaiataria.
O Teatro Alberto Maranhão será cenário do desfile-espetáculo, dia 26 de março, em que a música do grupo Delicato faz par com os looks do inverno da grife.
Foto: Luis Moraes

Cultura e Lazer



A cidade acaba de ganhar mais um espaço agradabilíssimo para seu happy hour. Uma vez por mês, sempre de quinta a sábado, das 17:30 às 19:30, no Café Grão Santo, no Shopping Orla Sul. Que vai contar também com leitura gratuita dos livros mais vendidos, excelente idéia da Poty Livros, música (na inauguração a banda Natal Jazz deu show) e exposição de artistas locais. No momento os trabalhos de Ammer Jacomé estão sendo mostrados “Retratos do Brasil”, a força do olhar esta presente nas telas que retratam índios, mulatas, mulheres e homens do povo brasileiro. A mostra conta também com caixas de presente estampadas com as telas do artista.
A curadoria é Claudia Amélia, que fez festa de aniversário na inauguração do espaço. (fotos)

Cavalheirismo, pode entrar!

Felipe Maia


Consideramos moda uma linguagem, e para falarmos no assunto precisamos entender de gente. Somos esponjas de informações, analisamos e projetamos o futuro. E uma dessas direções que se mostram cada vez mais atual no mundo globalizado é a volta do cavalheirismo, da gentileza, ser cortês.
Códigos de conduta que fazem a vida ficar mais agradável, convites manuscritos, telefonemas pessoais, explorar a tradição das boas maneiras, enfim tornar o dia a dia mais prático.
Sim, as mulheres reclamam da absoluta falta de cortesia masculina, mas o que faz um homem ser um gentleman? Para a empresária Goreti Tito, “segurar a porta do elevador para que entremos, abrir a porta do carro”. Opinião compartilhada por Denise Gaspar que acrescenta que se levantar para dar lugar ao outro demonstra grande elegância. Soma-se a isso a educação, atenção e delicadeza na forma de tratar o outro em qualquer ambiente, palavras de Maninha Dias e Anita Catalão Maia. E pronto você tem um cavalheiro de verdade.
Querem exemplos atuais e passados: Edson Faustino, Álvaro Motta, Mozart Romano, Jussier Porto Santos. E aqui como me é permito vou citar cinco exemplos com quem tenho o privilégio de conviver: O consultor comercial Roberto Sena, o escritor espanhol Xosé Neira Cruz (foto a direita), o arquiteto Marcelo Moura, o deputado federal Felipe Maia e o empresário Walter Fonsêca que fez escolas com os filhos.
Quanto a nós mulheres, apesar da correria do dia a dia temos que procurar transmitir esses ensinamentos, junto dos parceiros, aos nossos filhos. O mundo agradece.

terça-feira, 11 de março de 2008

Ovos Estampados


As novidades nesta Páscoa sãoinfinitas com a indústria em plena criatividade seja nos ovos ou nos cosméticos a base de chocolate.
Uma dica divertida são os da empresa DI ROMA Chocolates Artesanais e Doces Personalizados está com uma infinidade de opções de presentes deliciosos, com destaque para a linha de ovos com estampa de oncinha, zebras e outros bichos. Um charme e uma delícia com certeza!

Mexilhões bem Preparados


A marca francesa Staub lança a Mussel, uma panela específica para o cozimento de mexilhões. Possui formato oval com um suporte inferior, o qual permite que a panela se incline para frente, desta forma, a grade de inox separa o caldo dos mariscos, proporcionando servir o prato de forma adequada. A tampa se virada ao contrario se transforma em suporte para a concha.

A Mussel é produzida em ferro fundido, por isso retém com perfeição o calor, mantendo os alimentos quentes por muito tempo. Já, o acabamento esmaltado na parte interna e externa a deixa praticamente indestrutível e resistente a lascar a pintura e descoloração.

Além de linda, é funcional, porque vai à mesa e ainda pode ser usada no forno e em diversos tipos de fogão, como à gás, elétrico, radiante, indução e halogênio, devido ao fundo de cerâmica que suporta todas as fontes de calor. Também pode ser levada à lava-louças.

A Staub lança panelas sempre pensando na praticidade e na otimização da funcionalidade na cozinha e na mesa. A panela Mussel está disponível apenas na cor preta.


Casa Hotel 2008 no WTC


Ambiente Ester Giobbi



Sinônimo de qualidade e sofisticação, a linha DiamondGuard é presença marcante em mais um importante evento de decoração de interiores, a 2ª Edição da mostra Casa Hotel, que acontece até o dia 16 de março em São Paulo. Organizada pelo WTC, D&D e Casa Cor, a mostra reúne os projetos de 43 arquitetos e decoradores do Brasil e do exterior, que para montarem seus espaços inovadores, selecionaram o que há de melhor no mercado de decoração.

Os produtos da Guardian estão em 60% da mostra, das suítes do 5º e 16º andar, ao lobby de entrada do hotel. Quem conferir, poderá ver toda a beleza e flexibilidade de uso do Cristal DiamondGuard, Espelho DiamondGuard e Ebony DiamondGuard, fabricados com uma tecnologia exclusiva da empresa que garante uma transparente e definitiva proteção contra abrasão, sendo 10 vezes mais resistente a riscos e arranhões que os vidros e espelhos comuns.

Esther Giobbi, por exemplo, escolheu o Ebony DiamondGuard, um cristal naturalmente negro, onde até as bordas são negras, para criar uma luxuosa mesa de jantar para a suíte presidencial. A suíte assinada por João Armentano tira partido da superior transparência e neutralidade do Cristal DiamondGuard, que combinado com grandes painéis feitos com o tradicional Espelho Guardian, conseguiu um ambiente aconchegante e iluminado. Além destas suítes, vários outros renomados profissionais do décor também especificaram os produtos da Linha DiamondGuard e o espelho da Guardian para agregar valor aos projetos.



Ambiente João Armentano

Verão 2009




Cores esfuziantes e estampas florais deram o tom dos lançamentos da primavera-verão 2008/09 da malharia e estamparia paulista Dalutex. Com desfiles intermitentes, os clientes e convidados da marca já puderam conferir o que estará vigente no próximo verão. O evento, que aconteceu no dia 28 de fevereiro, foi num espaço ao lado do showroom da marca e teve decoração de Cacá Ribeiro e encenação de Alexandre Breve.
Florais de todos os naipes, dos mais gráficos aos aquarelados, ao lado de étnicos revisitados, as malhas ultra finas, assim como o mix e viscose e linho, linho e seda e viscose e seda estiveram presentes de forma significativa. “A moda pede volumes amplos e, devido a isso resolvemos investir nas malhas leves, super finas que, além de tudo, são bastante confortáveis”, explica Ronit Fischer, gerente de desenvolvimento de produto da empresa.
Vale lembrar que a Dalutex é uma das poucas empresas no Brasil que trabalha com estamparia digital.

http://www.dalutex.com.br/



Tem que ler!

Entre Tramas, Rendas e Fuxicos – O Figurino na Teledramaturgia da TV Globo é um merecido tributo a uma categoria especial de profissionais, os figurinistas. Com fôlego enciclopédico, o livro tem a marca do ineditismo: nunca o ofício do figurinismo da TV brasileira foi estudado com tamanha ambição e profundidade. Apoiado em incomparável acervo iconográfico, a obra traz 400 páginas recheadas com mais de 200 deslumbrantes fotos de cena e de personagens, além de uma rica seleção de croquis, projetos originais de figurinos, pedidos de costura e imagens de materiais cedidos por profissionais que atuam ou atuaram na criação de indumentárias para a ficção.Fruto do trabalho desenvolvido pelo Memória Globo (centro de documentação histórica ligado à TV), o projeto do livro envolveu intenso esforço de pesquisa, que incluiu cerca de 40 horas de entrevistas, sobretudo com figurinistas, além da garimpagem num acervo de mais de cem depoimentos feitos por profissionais que ajudaram a fazer a TV do Brasil. Tudo com o objetivo de esmiuçar a atividade dos artistas especializados em criar a indispensável “segunda pele” que ajuda os atores a encarnarem seus personagens. Uma “segunda pele” que – aprendemos no livro – não se resume ao vestuário, mas se estende à maquiagem, ao penteado e aos acessórios, conferindo ao figurino uma expressão muito mais ampla.O título surge com vocação para obra de referência indispensável em teledramaturgia, moda, comportamento e história contemporânea. A fim de explicar a função do figurino ao leitor, o livro tem requintes como uma didática galeria de caracterizações “clássicas”: sertanejos, personagens de época, bicheiros, mocinhas apaixonadas, figuras cômicas, novos-ricos, gente do campo. A partir de imagens de cena, o leitor é introduzido a uma série de truques utilizados pelos figurinistas, por exemplo, para marcar o caráter de vilões e de heróis, acentuar as diferenças entre a “gêmea boa” e a “gêmea má”, contrapôr bregas e chiques ou realçar o registro realista de uma história (como Carga Pesada, na qual Antônio Fagundes e Stênio Garcia se transformam em retratos fiéis de caminhoneiros de carne e osso). Entre essa multiplicidade de caracterizações, é absolutamente imperdível a coletânea das “noivas” que fizeram sucesso na telinha.A telenovela é, por excelência, uma plataforma de lançamento de tendências de moda. Não por acaso, o livro reconstitui um paralelo entre a os figurinos da TV e a produção dos estilistas em diferentes períodos, relembrando roupas, penteados e acessórios que se tornaram ícones de época, como as meias de lurex de Dancin’ Days ou o visual exótico-oriental de O Clone. Em Entre Tramas, Rendas e Fuxicos, o leitor ainda tem a chance de “visitar” os bastidores da Central Globo de Produção, o Projac – cuja fábrica de figurinos confecciona, em média, 1.340 peças de roupa por mês. Boa parte dessa produção acaba abrigada, mais tarde, no chamado “acervão”: um depósito com mais de 200 mil itens, entre roupas, sapatos, bolsas, cintos, chapéus, gravatas, bengalas, tudo à disposição da criatividade dos figurinistas de nossa Hollywood tropical.

Iguatemi e Escola São Paulo trazem Marie Rucki


Sempre à frente das tendências de moda, o Shopping Iguatemi São Paulo e a Escola São Paulo trazem de 24 a 28 de março, a conceituada Marie Rucki, diretora do importante Studio Berçot em Paris. Dando continuidade ao trabalho do ano passado, Mme Rucki vai ministrar um workshop e cinco palestras com temas diferenciados.

Voltado para estilistas e estudantes de moda, o workshop deste ano será mais dinâmico e prático, com kit de desenho, tecidos, aviamentos e todo material que os profissionais precisam para desenvolver uma pequena coleção, exatamente como funciona no Studio Berçot. Além de técnicas e dicas, Mme Rucki vai explorar o que cada estilista tem de melhor, lapidando seus conhecimentos. Durante os cinco dias serão abordados o processo de criação em moda, relacionando conceitos, estética, materiais, cores, formas e mercado consumidor. O curso propõe uma reflexão das tendências e analisa os trabalhos pessoais dos alunos, além de orientar na preparação de desfiles. O workshop acontecerá no Espaço Iguatemi, das 10 às 13 horas.

As palestras, complementares ao conteúdo de 2007, abordam cada dia um tema diferente e podem ser assistidas por profissionais da moda, estudantes, jornalistas, críticos, donos de empresas e pelo consumidor que gosta de estar por dentro do que há de novidade na moda. Com novidades trazidas da Semana de Moda de Paris, os temas das palestras serão: a nova geração da moda e o seu futuro; desenvolvimento do processo criativo; a moda hoje e o contato com a mídia; a moda como linguagem do nosso tempo e as grandes carreiras da moda. As palestras serão em um auditório, montado especialmente para o evento dentro do Espaço Iguatemi, das 19 às 22 horas.

As inscrições devem ser feitas na Escola São Paulo.

MARIE RUCKI – Em sua escola se formam grandes nomes da moda internacional, inclusive do Brasil, como Reinaldo Lourenço e Glória Coelho.

O Studio Berçot tem como objetivo dar a seus alunos uma formação em estilismo de moda, focando a importância de uma cultura estética, da noção de escolha, de um estado de espírito e do desenvolvimento de cada personalidade neste processo.

O evento é realizado pelo Shopping Iguatemi São Paulo e Escola São Paulo, patrocínio da Campari e apoio de Santa Constância, apoio institucional da Vogue e ABEST.
SERVIÇO:
WORKSHOP E PALESTRAS MARIE RUCKI NO SHOPPING IGUATEMI SÃO PAULO

Workshop
Espaço Iguatemi – 9° andar
Data: das 24 a 28 de março
Horário: das 10 às 13 horas
Preço: R$ 2900,00 (todos os dias de curso, em até cinco parcelas)


Palestras
Auditório no Espaço Iguatemi – 9° andar
Data: 24 a 28 de março
Horário: das 19 às 22 horas
Preço: R$ 300,00 (pelas cinco conferências em até duas parcelas) ou R$ 70,00 por conferência.

INSCRIÇÕES
Escola São Paulo
Rua Augusta, 2239 - São Paulo Brasil - Tel: 11 3081-0364.
Mais informações no site: http://www.escolasaopaulo.org.br/

Local do workshop e palestras: Shopping Iguatemi São Paulo – Espaço Iguatemi – 9º andar
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232. Jardim Paulistano, São Paulo - SP.
http://www.iguatemisp.com.br/