Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Caminho das Indias





Apostar nos acessórios é uma boa dica para entrar no clima indiano que chegou até a moda. As peças da designer Andrea Chorovsky são a cara da nova tendência e unem beleza e sofisticação. Ambos são feitos, artesanalmente, em ouro amarelo - o colar com pedras de topázio, e os brincos, com turmalina verde.

Vaidade Masculina



Vaidosos e muito atentos à aparência, os homens representam um público cada vez maior dentro dos salões. Quando questionados sobre o que consideram o item mais importante na aparência, 62% deles destacam o corte do cabelo. Pesquisas também apontam que 47% dos homens estão se cuidando mais e que pelo menos 62% preferem usar produtos específicos para suas necessidades.

Exclusivamente para esse público, a L’Oréal Professionnel criou a marca L´Oréal Professionnel Homme, que apresenta soluções de beleza rápidas, simples e eficientes, sob medida para o homem contemporâneo. O universo da linha vai além do corte e oferece aos homens uma gama de produtos de alta performance e serviços específicos, dentro de um ambiente masculino.

Uma das grandes inovações é o COVER 5´, serviço que cria um percurso para o homem dentro do salão, divido em etapas: 1 – Cover 5’; 2 – Haircare; 3 – Corte; e 4 – Styling.

Para este serviço, além de produtos especiais, LP Homme propõe um ritual de aplicação e massagens no couro cabeludo durante sua realização. O objetivo é oferecer ao cliente dos salões uma experiência de relaxamento junto com o estímulo da micro-circulação sangüínea do couro cabeludo, para potencializar ainda mais a ação de cada produto. Ao mesmo tempo, o serviço é rápido e discreto.

Cover 5’

Trata-se de um gel sem amônia que garante um resultado natural sem reflexos quentes. Tem quatro opções de nuances básicas: castanho escuro, castanho, castanho claro e louro escuro.

O produto possui a tecnologia Chrono-Blend, resultado de um equilíbrio sutil de corantes rigorosamente selecionados para não serem nem muito quentes nem muito amadeirados, a fim de criar uma zona de neutralidade. Os reflexos são, portanto, ultranaturais, atendendo ao desejo dos homens por uma cor discreta e natural.

Em apenas 5 minutos, no lavatório, os cabelos brancos são disfarçados com toda a discrição. Somando-se a isso, sua formulação sem amônia é enriquecida com Incell, exclusiva molécula patenteada por L’Oréal que possui estrutura semelhante à ceramida natural do cabelo (componente essencial do cimento lipídico) e age reforçando as defesas naturais do fio face às agressões externas e consolidando a cutícula capilar.

A linha de tratamento de L’Oréal Professionnel Homme é composta por uma gama de shampoos e condicionador, com fórmulas suaves, adaptados às principais reclamações dos homens.

Além de toda esta novidade, no espaço Anninha Cabeleireiros FOR MEN (inaugurado em setembro de 2008 - R. Potengi, 638, Petrópolis ), o homem tem todo um espaço reservado (com Internet sem fio, revistas p/ o segmento, entre outros) e uma equipe totalmente capacitada para este grande lançamento. Se você se interessou, entre em contato pelo telefone 3216-1990/1.

Moka e Santana embarcaram domingo passado(15/03) p/ Buenos Aires e retornaram ainda esta semana cheio de novidades sobre os estudos na Academia Loungueras. Vamos aguardar as novidades.

Visita Luxuosa



Após inaugurar a primeira flagship do Marc Jacobs da América Latina, nos domínios da NK Store, em São Paulo, Natalie Klein agora recebe o estilista, que vem pessoalmente conhecer o ambiente. A visita, que ocorre no final dessa semana, será celebrada com uma festa no dia 20, que terá direção criativa de Carlos Pazetto.

O local escolhido foi uma boate no Largo do Arouche, no tradicional centro de São Paulo, que é uma locação é inédita, pois é a primeira vez que recebe uma festa de moda - a equipe visitou aproximadamente 30 locais antes de bater o martelo.

A lista de convidados está nas mãos de Natalie e Thiago Costa Rego, que estão escolhendo pessoalmente cada um dos 500 convidados. A segurança do lugar será super reforçada para que ninguém tenha acesso ao local sem ter o convite.

Três DJs vão se revezar no comando das pickups, além de 3 convidados surpresa do mundo da moda.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Ronaldo Fraga em Natal




Ele vem a NAtal a convite do Sebrae, para proferir palestra sobre a utilização da iconografia na moda potiguar, e depois vai desenvolver em parcerias com estilistas locais uma coleção que tratará de icones regionais, assunto do qual Ronaldo é craque pois sempre usou a cultura brasileira e internacional nas suas coleções, vide as criações que homenageavam o povo judeu, Carlos Drummond de Andrade e a última que fala sobre o grupo de teatro mineiro Giramundo.
Além da marca própria, Ronaldo Fraga desenvolve projetos de geração de emprego e
renda com reafirmação cultural em cooperativas e comunidades ligadas a indústria de
confecção.É co-autor do livro “Moda Roupa e tempo – Drummond selecionado e ilustrado por Ronaldo Fraga”, e tem biografia publicada pela editora Cosac Naify, dentro da coleção “Moda Brasileira”.
Em 2007, recebeu comenda da ordem cultural, prêmio concedido á personalidades que
dão corpo à cultura Brasileira, pelas mãos do Ministro da cultura Gilberto Gil. Pela
primeira vez a moda foi tratada como instrumento de reafirmação cultural pelos órgãos do governo federal.
Em agosto de 2007 desfila pela primeira vez em Tokyo, com a coleção homenagem a
cantora Nara Leão.
Em fevereiro de 2008, é selecionado junto á 100 designers do mundo para o BRIT
INSURANCE – Designs Of The Year, exposição organizada pelo Design Museum de Londres. Único representante da América do Sul na área de moda, apresenta look completo e vídeo da coleção “A China de Ronaldo Fraga”, junto a nomes como o japonês Issey Myake, John Galliano e Jil Sander.
A coleção para o inverno 2008, “A Loja de Tecidos” apresenta o universo e a poética de uma loja de tecidos, comercio em extinção no Brasil.Em junho de 2008 apresenta no São Paulo Fashion Week a coleção de verão “São Francisco” abordando o tema da transposição do Rio São Francisco e os problemas causados por ela.

No mesmo ano participou do projeto Talentos do Brasil coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, criado para estimular a troca de conhecimentos entre cooperativas e grupos de artesãs Norte Sul, Leste a Oeste, gerando emprego e agregando valor ao talento artesanal de cada grupo. Trabalhou com três grupos: Coxim, no Mato Grosso do Sul (Pele de Peixe), Paraíba (Renda Labirinto) e São Borja, no Rio Grande do Sul (Lã e crina de cavalo).
Em setembro de 2008 foi selecionado para participar da I Bienal Ibero-Americana de
Design organizada pela Associação de Desenhadores de Madrid (DIMAD) que será
realizada no final de novembro na Central de Design de Matadero de Madrid.

De outubro de 2008 a janeiro de 2009, apresenta uma instalação no museu de Arte Contemporânea de Tokyo na exposição “When Lives Become Form” que abrange o tema da criatividade brasileira.

como se ve credenciais sobram para esse apaixonado pelo Brasil.

terça-feira, 17 de março de 2009

Provocação


Quando o perigoso mundo feminino das sereias revela seus segredos mais íntimos, surge o desejo da beleza selvagem de um girassol, acariciado por uma brisa de vento quente. Uma flor sensual que permeia o ar com uma nova feminilidade, mais instintiva, mais carnal. Então a pele nua lentamente se revela com uma coloração âmbar, radiante...

A fragrância Coral Flower explora um novo território olfativo, selvagem e intimista. Provocante, ela brinca com o sopro do vento para melhor se refugiar no interior da pele.


A carícia ardente da flor de frangipani

Floral solar oriental, Coral Flower é um afago inquietante, um corpo-a-corpo aéreo e carnal. Um turbilhão de sensações olfativas, onde se misturam a brisa cítrica banhada pelo sol, a delicadeza das flores exóticas, a flor de frangipani e a baunilha, e as esplendorosas notas de âmbar, almíscares e madeiras aquáticas, que revelam a sensual beleza da pele.


Um coração de seixo polido pela areia…

Infinitamente suave como a pele de uma mulher que se abandona à carícia das mãos, o frasco de Coral Flower foi polido pelos incessantes afagos da areia e do mar. A natureza deixou amorosamente sua marca em toda a sua volta, com a inicial L, de Lolita Lempicka, incrustada de pérolas brancas e selvagens, um pingente de coral branco e uma flor de frangipani.


À flor da pele numa renda de coral.

A fragrância Coral Flower é apresentada numa caixa cor areia, com rendas de coral. Uma flor de frangipani pontua a assinatura L com um branco puro, reforçado por uma aquarela inédita de flores selvagens ao longo das margens do oceano.


A Fragrância
Família olfativa: floral solar oriental
Notas de saída: o sopro dos cítricos – grapefruit e bergamota
Notas de coração: o calor das flores exóticas – flor de frangipani e baunilha
Notas de fundo: a sensualidade banhada de sol – âmbar, almíscar e madeiras aquáticas

Estudar é preciso.

SEBRAE realizará o curso COMO VENDER MAIS E MELHOR que foi customizado para atender as empresas do setor de confecções visando aprimorar o conhecimento empreendedor do setor. Todos os exemplos citados em sala de aula serão de empresas de confecções.

Como Vender Mais e Melhor – Têxtil e Confecções

Módulo I – ABrindo as portas do mercado
PROGRAMA:
· Conhecendo o Marketing da Moda;
· Produto e Serviço;
· Qualidade em Serviço e Preço;
· Distribuição e Ponto de Venda;
· Comunicação.

Instrutor: Renata Hunka
Período: 23 a 27/03/2009 Horário: Das 19 às 22h Carga Horária: 15 horas
Taxa de Inscrição: R$ 40,00 SEBRAE Natal


Módulo ii – aS MELHORES FERRAMENTAS PARA AUMENTAR AS SUAS VENDAS
PROGRAMA:
· Esquentando os Motores;
· Entendendo e Conquistando Mais Clientes;
· Acompanhando de Perto as Vendas;
· O Papel de Cada Um;
· Escutando o Mercado.

Instrutor: Renata Hunka
Período: 17 e 18/04/2009 Horário: Sex. 14 às 22h Sab. 8 às 15h Carga Horária: 15 horas
Taxa de Inscrição: R$ 40,00 SEBRAE Natal

Módulo iiI – Crescendo com o Sucesso
PROGRAMA:
· A Nova Economia e suas Conseqüências no Consumo e nos Negócios;
· Parcerias e Alianças nos Canais de Distribuição;
· Opções de Crescimento: Produto, Serviço e Mercado;
· Plano de Marketing.

Instrutor: Renata Hunka
Período: 25 a 29 de maio Horário: Das 19 às 22 horas Carga Horária: 15 horas
Taxa de Inscrição: R$ 40,00 SEBRAE Natal
Os interessados deverão ligar para o 0800 570 0800 para fazer a reserva.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Tudo azul

Olha o querido Amaury na hora do bolo














A festa do amigo colunista social do jornal Correio da Tarde, na noite de sabado, no Olimpo da Hérmes da Fonseca, literalmente bombou.
Na recepção estava a toda "embrulhada para presenta" Danuzia de Salles, em azul e branco, tema da festa, juntamente com o aniversariante, super feliz.Foram a festa realmente as pessoas que querem bem e acreditam na pessoa de Amaury.
Robson fez um bolo azul todo de bolas, Kiara arrasou nos docinhos, o de nozes é meu preferido, os bem-vividos de Raissa Ribeiro foram de cometer o pecado da gula, o buffet do Olimpo estava impecável com fartura de comida e bebida,as massa e os molhos agradaram em cheio, e as caipi frutas estavam a parte fazendo malabarismos, as amigas da Letônia aprovaram.
O som e garganta de Igor Dantas causaram frissom foi performatico todo, abrindo com FAMA e o DJ Fábio manteve a animação e o clima com sua seleção musical, além das participações de Dodora Cardoso e Eugênio Bezerra.
Sem falar na decoração de clodualdo Bahia que junto á iluminação de Bruno Giovane deram toda beleza da festa.
Vivas para todos!

FOTOS: Aurino Neto - Mulheres no FDS
Luciano Rocha
Tatiana e Paulo Santos