Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Feng Shui

Para os admiradores da sabedoria oriental, que gostam de aplicar os elementos da natureza também em seus ambientes vai ser ministrado em Natal um curso do Feng Shui com esse foco, com a arquiteta Suly Barreto.
Com base na utilização dos cinco elementos (madeira, terra, fogo, água e metal), que são representados por cores, formas e pelo próprio material em si, os que creem veem ativado seus ambientes, que são relacionados com aspectos da vida como: prosperidade, amigos, família, relacionamentos, trabalho, sucesso e criatividade.

Maiores Informações:
www.dunnasmidia.com
Período - 27 a 31 de outubro
Horário - 19h às 22horas
Local e Inscrição - Auditório do CREA-RN - 4006 7217
Investimento - R$200,00 ou R$180,00 a vista

Mulher de Personalidade




A estilista Stella McCartney é capa da edição de outubro da RG Vogue, que traz entrevista exclusiva com a filha do ex-beatle Paul e um ensaio clicado pela sua irmã, Mary McCartney. Workaholic assumida, criou a própria marca em 2001 após uma bem-sucedida experiência ao substituir Karl Lagerfeld na Chloé. No Brasil, acaba de abrir sua primeira loja na NK Store, de Nathalie Klein, em São Paulo.

Na entrevista, a designer contou que teve uma infância simples, poupada especialmente dos flashes da imprensa. “Meus pais queriam que eu tivesse uma vida normal, estudei em escola pública e fui discriminada todos os dias por ser filha de beatle”, diz.

Em 2007, quando o pai anunciou a separação de Heather Mills, criou um pingente em forma de perna em “homenagem” à ex-madrasta, que a acusou publicamente pelo colapso de seu casamento. De acordo com os tablóides, Stella teria dito à irmã: “Essa vaca só vai sossegar quando destruir todos nós e a memória da nossa mãe”. Ao pai, teria sido mais enfática: “Te avisei que ela era uma vadia. Disse para você não se casar, agora agüenta”.

O vegetarianismo, a militância e a discrição foram a maior herança de sua mãe, que morreu em 1998. “Minha mãe é a referência para o meu trabalho e a minha vida. Foi a mulher mais chique que eu conheci: nunca passou cera nas perrnas, pintou o cabelo, fez escova ou as unhas”.

Promessa de Impacto



Depois de Claudia Schiffer e Heidi Klum, a marca inglesa Accessorize traz a top Bar Refaeli em sua nova campanha de verão. As imagens foram feitas em Los Angeles pelo badalado fotógrafo Enrique Badulescu, que aproveitou a luz natural do alto verão americano para capturar o melhor momento de Bar Refaeli. A modelo israelense, que ficou conhecida por namorar o astro do cinema Leonardo de Caprio, está em ótima fase ainda mais encantadora. Com efeitos de dramaturgia, a campanha mostra os hits da nova coleção que promete esquentar ainda mais o clima da estação.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Sabonete em mousse para a higiene íntima


A Mahogany Cosméticos coloca no mercado uma nova linha de sabonetes em mousse direcionados para a higiene íntima das mulheres: a Dermousse, disponível nas versões Lychia, Chocolate e Morango, com fórmula extremamente suave, balanceada ao pH genital, combinada com extratos naturais que promovem uma limpeza eficiente e proporcionam um perfume delicado.

Cada versão da linha Dermousse tem o seu diferencial e leva ingredientes exóticos que prolongam os cuidados e a sensação de bem-estar, como o Extrato de Morango (rico em vitamina C, com propriedades antioxidantes e ação revitalizante); o Extrato de Cacau (fonte de energia com características nutritivas, hidratantes e umectantes); e o Extrato de Lychia (fruta exótica, fonte de vitaminas e minerais).

Disponíveis em embalagem de 150ml (R$24,00) com válvula e refil com 500ml (R$28,00), os Sabonetes Íntimos Dermousse podem ser encontrados na franquia Mahogany Cosméticos localizada no Midway Mall.

www.mahogany.com.br.

Petrópolis vai às ruas


Você já pensou em ter moda, cultura e música num único evento, sem precisar pagar nada para assisti-lo? Petrópolis vai às ruas é a oportunidade para isso. No próximo 29 de outubro, das 18h às 22h, as melhores lojas de vários segmentos de roupa do bairro de Petrópolis mostrarão as tendências para a primavera-verão 2009, deixando o potiguar antenado no que há de melhor na moda potiguar e nacional. O desfile Petrópolis vai às ruas reunirá 20 lojas do bairro de mais estilo da cidade, e transformará a rua da Praça das Flores em um grande palco aberto ao público, num mix de elegância, ousadia e muita novidade.
O objetivo do evento é apresentar ao público opção de lazer diferenciada, promovendo intercâmbio entre os empresários de moda do bairro. Público e lojistas terão a oportunidade de interagir de forma direta, e colaborar com o aquecimento do mercado, conhecendo tendências, descobrindo estilistas e fortalecendo a parceria entre os diversos segmentos envolvidos no evento.
A promoção, parceria das lojas participantes com a produtora cultural Miriam Cerutti e a Secretaria de Turismo de Natal, terá grandes nomes da capital. As colaborações começam com a passarela, responsabilidade de Clodoaldo Bahia, da Design Brasil. Para acompanhar o desfile do início ao fim, a playlist é do DJ Breno Peralta. E para ter certeza de que nada vai passar despercebido, o site Mulheres no FDS é o parceiro oficial de cobertura, com fotos, entrevistas e um espaço todo especial na próxima edição da revista Mulheres, produzida pelo site.
Ao redor da passarela, um espaço VIP contará com a presença de 1200 convidados do setor da moda e imprensa da cidade. Os bares e restaurantes da Praça das Flores abrirão suas portas para receber o público, com seus serviços habituais.

Lojas Participantes:


Ângela Amaral: bolsas, calçados e acessórios
Bazar: moda feminina
Branco e Cia: moda branca e da área de saúde
Cantão: moda casual feminina
Cláudia Régis: acessórios
Coqueiro verde: moda praia e ginástica
Gabriela Lima: moda feminina
Giocare: moda infantil
La Bash: moda feminina
Mambo Jambo: moda teen
Marial: moda feminina
Mileto: moda feminina
Mix: moda feminina e masculina
Parfumarie: beleza
Plataforma: moda masculina e feminina
Rasg: moda feminina
S. Design: acessórios
Sthephanies: moda íntima e ginástica
Tia Preta: moda infantil
Xinxila: moda infantil

Bares participantes:
Empório do sabor
Bigi Restô
La Bèlle Epoque Champanheria

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Cursos de Automaquiagem



Para marcar o lançamento da coleção primavera/verão 2008-2009 da linha de maquiagem Sensuelle e do eau de parfum da mesma linha, em Natal, O Boticário realiza de hoje a sábado cursos de automaquiagem com o maquiador e consultor da marca Sadi Consati. O evento acontece no Natal Shopping Center, no espaço onde funcionou uma casa de bingo.

Sadi Consati contará com o apoio da consultora de maquiagem local, Adriana Gentil. Os cursos terão três horas de duração cada, e acontecerão nos três expedientes: nos dias 21, 22, 23, 24, das 10h às 13h / 14h30 às 17h30 / 18h30 às 21h30; e, no sábado, 25, das 14h às 17h (Curso com Adriana).

O objetivo dos cursos de automaquiagem é levar aos participantes dicas de como valorizar os contornos dos olhos, lábios e face com a nova maquiagem. A linha Sensuelle apresenta Flash iluminador, Máscara Alongadora Mastercils 3D, Máscara Volume Mastercils 3D (que promete cílios grandes e volumosos), Trios e Duos de Sombras, Batom Hidratante e Batom Perfeito.

Guy de Givenchy em Natal




Hoje e amanhã, o maquiador internacional da Givenchy, Aguinaldo Leandro estará em Natal realizando consultoria vip e curso de maquiagem para as clientes da Parfumerie na loja do Midway Mall. No primeiro dia do evento, Aguinaldo, com o apoio do experiente maquiador Marcus Bari, dará consultoria às clientes previamente agendadas. Já no dia 22, o maquiador fará a palestra "Truques infalíveis para uma maquiagem perfeita" em dois horários. A primeira turma começa a partir das 15h e a segunda, às 19h. Serão apenas 10 pessoas por turma e cada participante aprenderá se automaquiando com os produtos da Givenchy durante a palestra. A inscrição custa R$ 80,00, revertidos em produtos Givenchy na loja e é necessário a prévia confirmação da presença.
Mais conhecido como " Guy de Givenchy", Aguinaldo foi escolhido desde 2004 para figurar entre o seleto grupo de 04 maquiadores que representam a marca Givenchy internacionalmente. Único brasileiro da equipe e também o único não europeu, Aguinaldo, que atualmente mora em Paris, faz questão de incluir o Brasil no seu roteiro de treinamento, que passa pelas principais capitais do mundo.
Ele também é considerado um dos maquiadores mais importantes e respeitados do mundo da moda.