Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Adesivo Fashion




A união da tecnologia com a arte, a customização e o universo fashion é um dos destaques da Motorola na edição do SPFW VERÃO 2008/2009. Para dar um mimo diferenciado para seus convidados, a empresa fez uma parceria com a marca de adesivos ISKIN, que criou uma edição limitada de produtos para serem aplicados nos celulares MOTOROKR U9 e o MOTORAZR V3, tendo os 100 anos de Imigração Japonesa como fonte de inspiração.

Para essa ação com a Motorola, a ISKIN escolheu o artista André Filur, com seus desenhos que misturam gueixas, a arte kokeshi dos bonecos de madeira, mais o sonho e a criatividade da expressão artística. O estilo único de André pode ser notado pelo traço, que é ao mesmo tempo forte e delicado. Pinceladas falhadas ao fundo lembram um pouco o traçado do kanji (caligrafia japonesa). Alguns kanji, com significado de sucesso, sorte, entre outros significados com boas vibrações, também estão presentes no trabalho.

Dentro da Bienal do Ibirapuera, mensagens estão sendo enviadas via Bluetooth para os celulares V3 e U9 dos usuários que estão dentro do evento. Ao receber a mensagem, os sorteados devem passar nos totens Bluetooth da Motorola, que estão em quatro diferentes locais da Bienal, para que os promotores adesivem seus celulares.

ISKIN é uma película adesiva especial, com tecnologia patenteada, que garante personalização e valorização do aparelho, proteção mínima de um ano da área aplicada contra riscos, sistema antibolhas, além de facilidade de aplicação e remoção do adesivo, sem deixar resíduos no equipamento. O aparelho ganha um visual novo e diferenciado e, ao mesmo tempo, está protegido de alguns danos do uso contínuo.

Com uma proposta de promover também a inclusão social, a linha de adesivos ISKIN se destaca pelo uso de desenhos e imagens exclusivas de artistas brasileiros, participantes da ONG Associação Cidade Escola Aprendiz. Projeto brasileiro, idealizado pelo consultor Fabio Olyntho, a marca foi lançada em maio de 2008.

“Para uma marca recém-lançada, a parceria com a Motorola vem impulsionar o conhecimento do produto, garantindo presença em um dos principais eventos de moda, tendências e comportamento do Brasil”, diz Fábio Olyntho.

Esmod na Fenit


Nino Satoru, presidente do grupo Esmod International, a mais antiga e tradicional escola de moda do mundo, veio visitar a FENIT , que nesta edição comemora 50 anos.

Nino circulou pela feira acompanhado de José Gayegos, diretor artístico do evento e seu amigo pessoal e Ricardo Matroni, show manager da feira.

Curso - Dentística

A Oral Way está realizando seu sexto Programa de Atualização, com o Dr. Cláudio Pinho (Brasília) e Dr. Rogério Zambonato (Brasília)."Estética Facial e Dental - A Busca do Equilíbrio".Dia 21 de junho de 2008, no Midway Mall, Natal, RN.

Aula Teórica - 8 às 12 h - CINEMARKWorkshop - 14 às 18 h - AUDITÓRIO G6* *O módulo da tarde é direcionado aos profissionais de ortodontia.

Contate a Oral Way para informação e inscrição.84 3646 3306oralway@oralway.com.br e conheça a mais nova Clínica Odontológica de Natal, visite o www.oralway.com.br

No Fundo do Mar







Uma das marcas mais esperadas pelos fashionistas, jet-setters e imprensa no São Paulo Fashion Week – SPFW, a Ellus, abriu o segundo dia do evento, 18 de junho, em grande estilo. Um aquário no fundo da passarela com modelos mergulhando e um luminoso com os dizeres "Ellus Underwater" arrancaram muitos aplausos do público, antes mesmo do primeiro look entrar na passarela. A estilista Adriana Bozon buscou no mar os elementos para criar a coleção primavera/verão. À frente das lojas Ellus em Maceió e Natal, Paulo Gurgel não piscou o olho durante o desfile, onde o jeans – carro-chefe da marca – dá espaço à modelagem mais larga, com lavagem bastante clara e em versões cintura alta e saruel.
A perna reta, um pouco mais aberta, batizada de flare, é hit. Minicomprimentos em shorts e vestidos, balonês, jaquetas perfecto, couro metalizado, um ar navy, silhueta solta, zíperes e sandálias pesadas dão o tom da coleção, com estampas de elementos do fundo do mar.
Com relação à tops, Barbara Berger desfilou com exclusividade para a marca. A alagoana Bruna Tenório também deu um show, assim como a veterana Ana Claudia Michels. Mais aplausos.



Gisele e seus cabelos


Os motivos para celebração são muitos, este mês a marca comemora o primeiro aniversário de contrato de PanteneÒ com a Mega Top, Gisele Bündchen e de presente dobra seu volume em participação no concorridíssimo mercado de hair care brasileiro!

Para marcar a data especial, PanteneÒ homenageia a top e patrocina uma exposição com os mais belos looks em cabelos de Gisele Bündchen. Serão 20 fotos escolhidas pessoalmente pela modelo com curadoria da Luminosidade, exibindo a trajetória de Gisele nas passarelas nacionais e internacionais!

Sobre seus cabelos Gisele diz: “Acredito que o cabelo mostra bastante sobre a personalidade de uma pessoa. Como o meu, por exemplo, livre, leve e solto!”

O brinde inaugural acontecerá no próximo dia 25 no Lounge do Espaço Fashion, 3º piso do Shopping Iguatemi em São Paulo, para convidados Vips e celebridades na cena fashion paulistana. O brinde dará o “start” à exposição, que irá até o dia 30 de junho.

Se você esta em São Paulo vá dar uma conferidinha.

As inovações do Varejo




O objetivo da palestra “ O Varejo está Inovando?” proferida por Mariana Carvalho, Diretora de Marketing da ANCAR, que é uma das empreendedoras do Natal Shopping e administradora do empreendimento, foi fazer um provocação positiva aos lojistas do shopping, convidando-os a sair do dia-a-dia e pensar sobre seus negócios.

Uma simples pergunta como “Sua loja vende uma proposta, um sonho, ou simplesmente produtos?” convidou os lojistas a refletirem sobre o posicionamento de suas operações, a conceituação de suas marcas. É necessário existir um conceito, um propósito da marca e o foco de um determinado público-alvo, que hoje deve ser definido muito mais pelo estilo de vida do que simplesmente considerando um perfil demográfico, como idade e classificação social, já que estes conceitos vem sofrendo mudanças radicais recentemente. Uma mulher de 60 anos hoje comporta-se totalmente diferente de uma mulher de 60 anos há 15 anos atrás. “Ela trabalha, viaja, consome, e muitas vezes está ate voltando a estudar com esta idade.”Após estas colocações sobre segmentação por estilo de vida e conceituação de marca, exemplos de operações internacionais bem-sucedidas neste sentido foram apresentados, mostrando que o bom varejo precisa ter alma e personalidade.

Passando por diferentes segmentos como operações de moda, como a americana Abercrombie & Fitch; a marca especializada para gordinhas “Lane Bryant”, que oferecem roupas com imuito estilo para este público com tão poucas opções, o hipermercado ecológico Wholefoods, um enorme sucesso nos Eua – para se ter uma idéia são tão consistentes que não vendem coca-cola em suas dependências – a própria Apple, fenômeno de vendas dos produtos da Macintosh e exemplo de interatividade com os clientes e a surpreendente American Girl, especializada em vender bonecas como se fossem pessoas e que vem cativando todas as crianças. Estes foram alguns exemplos mostrados em mais de duas horas de apresentação, enfatizando os cinco “Cs” mais importantes do varejo: CONSISTÊNCIA, CRIATIVIDADE, CONCEITO, COERÊNCIA E CORAÇÃO, afinal o operador de varejo precisa ser apaixonado pelo seu negócio!!!

Mariana reforçou ainda aos mais de 180 lojistas presentes a necessidade dos lojistas do Natal Shopping de estarem cada vez mais antenados e atentos a conceitos como estes, já, com o novo rumo do empreendimento, muitas mudanças positivas prometem acontecer nos próximos meses e que marcarão uma nova era do primeiro shopping da cidade.

Foto: Ayrton Camargo

terça-feira, 17 de junho de 2008

Novidades na FENIT


A FENIT, que está completando 50 anos, começa hoje e vai até dia 20 de junho no Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo, marcando uma nova fase de negócios para a indústria da confecção nacional.

Com seu espaço de vendas totalmente vendido e atingindo a marca de 78% de expositores nacionais nesta edição, o evento tem por objetivo mostrar a qualidade da indústria têxtil brasileira para compradores nacionais e internacionais. Outras novidades são o Fórum de Tendências e Cores, o Fashion Promenade - um espaço que reunirá as mais importantes publicações do setor - e o lançamento da Campanha Costure e Use Brasil, uma iniciativa da ABRAMACO. A entidade terá uma célula de produção de camisetas, sendo que 50% do valor arrecadado com a venda dessas camisetas será doado a uma instituição beneficente.

“Este é o primeiro ano que a Reed Exhibitions Alcantara Machado realiza a FENIT e a FENATEC (que acontece simultaneamente). Nosso objetivo é resgatar toda a importância desses eventos para o setor, oferecendo o que há de melhor a nossos expositores e propiciando um encontro que gere excelentes negócios, ampliando a carteira de clientes de todos os participantes”, comenta Ricardo Matrone, Show Manager das feiras.

A FENIT é um dos mais importantes eventos do setor têxtil, que em 2007 teve um faturamento estimado em US$ 34,6 bilhões e gerou 1,65 milhão de empregos.

Havaianas retornam em grande estilo ao SPFW




Sob o tema dos 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil haverá um lounge exclusivo, decorado com motivos que nos remetem ao país do Sol Nascente. Numa das paredes haverá uma exposição dos principais tons da nova coleção global da marca.

Mas as novidades não param por aí: os convidados que passarem no espaço Havaianas levarão de presente um belo par customizado! São oito cores de solado e doze tonalidades de tiras para combinar da maneira que cada um quiser! E, para completar, os convidados terão à sua escolha “pins” com motivos japoneses para serem fixados nas tiras, deixando os modelos exclusivos e únicos, como "as legítimas"!

O projeto do espaço ficou a cargo da Criacittá Marketing Cenográfico e estará preparado para receber aproximadamente mil visitantes todos os dias. Sob o tema dos 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil haverá um lounge exclusivo, decorado com motivos que nos remetem ao país do Sol Nascente. Numa das paredes haverá uma exposição dos principais tons da nova coleção global da marca.

EXPOSIÇÃO BRASIL FASHION


De 17 a 23 de junho a Assintecal – Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos – estará presente junto da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) durante a São Paulo Fashion Week, apresentando exposição inédita sobre a moda brasileira calçadista: o Brasil Fashion. A exposição tem também o apoio da ABIT, ABEST, Abicalçados, ABIPECH, CICB, IBGM.

A exposição traz a proposta de consolidar a imagem da moda que engloba confecções, jóias, calçados e cosméticos, como sinônimo de tecnologia, diversidade de matéria-prima, sustentabilidade, negócios e estilo de vida. Além do espaço audiovisual, foi produzido um catálogo com textos de cinco curadores sobre os principais pontos abordados na mostra.


Espelhos da Moda

O que vem à mente quando pensamos em moda brasileira? Qual o papel do Brasil no mercado internacional de moda? Que cores, texturas, aromas, imagens ligam nossa memória ao que o Brasil tem de mais elegante, contemporâneo, ousado, criativo?
Essas são as questões abordadas na exposição Brasil Fashion, que apresenta um país feito de imagens e reflexos (enormes painéis se intercalam com espelhos), formando um autêntico caleidoscópio a partir dos cinco conceitos que se combinam como uma proposta sobre o que é moda no Brasil.
Matérias-primas, tecnologia, sustentabilidade, negócios e estilo de vida são os pilares que entrecruzam o trabalho dos estilistas brasileiros e dos designers que atuam nos setores têxtil e de confecções, calçados e acessórios, e jóias, bem como daqueles que atuam na pesquisa e desenvolvimento de cosméticos, na produção de couros e todos os componentes que possibilitam a existência de um mercado cada vez mais dinâmico e desatualizado.

Mais informações no site http://www.assintecal.org.br/

Verão 2009 - Kildare




As fotos da campanha de mídia da coleção de verão 2009 da Kildare com o ator Wagner Moura foram feitas no estúdio do fotógrafo Jairo Goldflus, em São Paulo.


Wagner foi eleito para estrelar toda a campanha de mídia da Kildare durante o ano de 2008. Segundo Raul Klein – presidente da marca – o ator é a escolha certa para a empresa.


A campanha leva o nome de Backstages e foi criada pela agência E21. Confiram em primeira mão as fotos do making of desta produção.


As fotos de making of foram feitas pela fotógrafa Maria Claudia Ferrini.




Ficha técnica Campanha Kildare - Backstages


Agência: E21


Coordenação: Eduardo Santos


Direção de Arte: Ricardo Tronquini


Fotógrafo Campanha: Jairo Goldflus


Produção: Daniela Gueiros


Cenógrafo: André Caburza


Stylist: Thiago Ferraz


Maquiagem: Marcos Padilha

Vogue no São Paulo Fashion Week


As redações das revistas Vogue e RG e site RG Vogue aterrissam no SP Fashion Week para realizar uma cobertura em tempo real do maior evento de moda da América Latina.
O lounge da Vogue, concebido pelo arquiteto e editor de estilo da revista Fabrizio Rollo, reproduz uma biblioteca que mistura estilos imperiais, medievais e neo-clássicos. Em um ambiente com identidade masculina, retratos e pinturas de nobres e personalidades se misturam a livros garimpados em sebos paulistanos, mapas e cartas geográficas que criam um ambiente com muito conforto.

O mix de estilos, na verdade, é uma metáfora do universo Vogue, isto é, um cenário fashion onde tendências distintas se mesclam em uma identidade múltipla e contemporânea. Por isso, mobiliários clássicos e modernos conversam no espaço, que alem de abrigar as redações da Carta Editorial, possui um living, onde vão acontecer eventos especiais de parceiros da editora. O ar de biblioteca também é reforçado por estantes e detalhes de madeira trabalhados sobre as paredes, revestidas em verde jaguar e com detalhes de tachas de metal. A iluminação é quente e remete a conceitos de aconchego e mistério.

Filó no SPFW


Mais uma vez, a grife infantil PUC é a única do seu segmento a participar do maior evento de moda da América Latina. Pelos corredores da Bienal, a marca leva a simpática girafa Filó, sua mascote, para circular no São Paulo Fashion Week e animar os fashionistas de todas as idades no prédio da Bienal.

A PUC antecipa a sua coleção de verão através de vinhetas apresentadas antes de cada desfile.

A nova campanha, criada pela MINT, propõe um encontro entre um mundo real inspirado na Floresta Amazônica - onde vivem índios, animais, o aventureiro em expedição - e o imaginário, onde as crianças realizam seus sonhos como se estivessem nos Jardins Suspensos da Babilônia. A inspiração ecológica da coleção se manifesta em estampas de folhas, troncos, florais, frutas e influências das tribos indígenas que retratam essa aventura pelo Brasil. Na cartela de cores, destaque para o laranja e o verde, além de azul, rosa e violeta. Os meninos vão adorar as peças que remetem aos grandes exploradores e para as meninas, modelagens amplas, túnicas e vestidos que se inspiram em formas de folhas.


Ficha Técnica:

Direção Criativa: MINT

Fotos: Henrique Gendre

Styling: Luis Fiod

Beleza: Cris Narvaes

Artes para o Bem




A Casa do Bem está realizando na praça de eventos do Natal Shopping até domingo, a exposição "Artes Plásticas do Bem", expondo obras de arte de artistas potiguares, com o objetivo de empregar o dinheiro arrecadado com as vendas em suas ações humanitárias e na construção de sua sede social, no bairro de Mãe Luiza.

A exposição fica aberta das 10 às 22h, com a Casa do Bem agradecendo a visitação e divulgação de mais este evento cultural promovido, como também do apoio de Caio Fernandes Imobiliária e do próprio Natal Shopping, parceiros de ações do bem da entidade.

A exposição tem ainda o apoio em sua organização de Jackson Garrido, Lídia Quaresma, Cida, Neide Herculano e do setor de promoções e eventos do Natal Shopping, com Cláudia Duraes e Leila Costa. Os artistas que doaram obras para esta promoção cultural são Lídia Quaresma, Carlos Sérgio Borges, Flávio Freitas, Cristina Jácome, Vatenor, Rogério Dias, Lavoisier, Lucina Hermila, Diniz Grilo, Pedro Pereira, Ana Antunes, Rafaela Farias, Carlos Humberto Dantas, Célia Albuquerque e Mariana Andrade.

As fotos que divulgam este informativo são do voluntário Canindé Soares.

Restabelecendo Sentidos

Sabonete Cremoso
Óleo para Banho

Espuma para Banho


São 13 novos produtos inspirados no azul dos mares e da flora dos cinco continentes, batizados de Equilibrar. A idéia é transformar a casa da consumidora em um verdadeiro Spa particular. Para este lançamento, a empresa investiu R$ 5,5 milhões em desenvolvimento, pesquisas e campanha de mídia impressa, TV e internet.

A nova edição de Nativa Spa foi idealizada para auxiliar no resgate das emoções, para aliviar o estresse e ajudar na recuperação do autocontrole e no restabelecimento da harmonia dos sentidos. A marca Nativa SPA já possui os conceito de purificação – cor verde -, ativação – cor laranja - e restauração – cor vermelha. “A linha Nativa Spa Equilibrar chega para transformar a casa em um Spa ainda mais completo, agora com produtos que proporcionam calma e relaxamento”, afirma Fábio Gilioli, Gerente de Marketing de Cremes e Loções. A novidade é composta de produtos para banho, cabelos, corpo e perfumação, além de contar com acessórios que auxiliam no tratamento e relaxamento e transformam o banheiro em um SPA. Os lançamentos são feitos com ingredientes naturais e vegetais, na cor azul, que proporcionam sensação de bem estar.

Com o objetivo de minimizar o impacto ao meio ambiente, O Boticário também vem reduzindo a quantidade de embalagens no lançamento de novos produtos. Por conta da iniciativa, a nova linha não possui cartuchos - com exceção dos sabonetes. Todas as embalagens da linha são recicláveis.