Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Mix Total





A coleção de verão 2009 Santa Lolla nasce a partir da mistura de texturas, que aparece em sapatos, sandálias, tanto altas como rasteiras, peep toes e scarpins. Croco, palha, vinil, camurça, couro, metalizados são os materiais mixados entre si.
Outro caminho que a grife escolheu para trilhar é a construção de modelos evidenciando o jogo de cobrir e desnudar os pés das mulheres. Ora o sapato ou sandália cobrem parte do pé, ora o deixa nu no mesmo modelo. Se o peito é aberto, atrás, para ajudar na sustentação, tem calcanhar coberto.
Na estação, um dos destaques fica por conta da construção dos saltos. As sandálias rasteiras ganham plataforma na parte interna ajudando na altura de quem usa. Os saltos cone também vêm com força na temporada, além de finos, vírgulas e quadrados.
Ontem a noite no Natal Shopping, a empresária Marta MC GArvey recebeu convidados e imprensa , num coquetel para lá de gostoso feito pela La Belle Epoque Champagneria. Lá estava a primeira parte dessa coleção que deixou as mulheres de olhinhos brilhantes e um espiríto de Imelda Marcos consumista bateu nos pezinhos e mãos de várias que sairam da loja já carregando seus modelitos. Com direito ao som do sax que embalou as comprinhas, os ouvidos apurados agradecem tamanha sofisticação.

Fotos : Diego Negrellos

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

COLEÇÃO VERÃO TOLI + REABERTURA MIDWAY MALL


A Toli vai reabrir na sexta-feira sua loja no Midway Mall, com o mesmo projeto assinado pelo arquiteto Renato Telles, que já reformulou Salvador e Recife.

E poderemos conferire já colocar nas araras de casa a nova coleção de verão com a mamãe Fernanda Lima como estrela da campanha. A atriz e apresentadora fotografou numa mansão, chamada de Casa Grega, no Alto do Joá, Zona Sul carioca. As fotos aconteceram num belo dia em que o sol refletia sobre as paredes brancas e o mar verde do cenário. No final, Fernanda disse feliz pelo trabalho e o prazer de vestir as roupas da grife num espaço que repõe o clima da Grécia no Rio de Janeiro.

Concebida pela Coordenadora de Estilo Luzan Torres e Alysson Paulinelly, assistente de estilo,, a coleção tem forte perfume dos anos 70. “Mas fizemos um cruzamento entre romantismo e etnias de diversos pontos do mundo”, revela a estilista. Além das estampas exclusivas- cujas referência vão do artsy ao folk, a cartela de cores, que vai dos neutros aos tons mais fortes, é destaque da coleção. A combinação entre alfaiataria e malha mais a ótima camisaria, desdobradas em chemises também sinalização um verão elegante e pronto paa usar. “A coleção é elegante e naturalmente chique”, diz a dulpa de stylists Zuel e Juliano Pessoa. “Acredito que a coleção propõe viagens e remete a um hedonismo natural”, resume Paulinelly

Aquarela e sorvete em tarde de verão Folic



A moda Verão Folic 2008 se inspira nos movimentos artísticos responsáveis pelos novos olhares da arte que criou um mundo rico em cores e formas e traz para as vitrines da loja uma coleção em que estampas aquareladas e pinceladas coloridas remetem ao Impressionismo e não define formas.
A grande característica dessa coleção é seu toque artesanal, que homenageia as mulheres com elementos étnicos e florais colocados nas roupas para melhor representar cada uma delas, demarcando sua personalidade. Assim, os vestidos e blusas variam em bases opacas ou cintilantes, fluidos ou estruturados. Nervuras misturam-se a estampas e listras. A saia vem bem justa, a cintura é marcada. Os anos 70 também darão o tom nesse Verão com pantalonas, já os anos 60 aparecem nos casaquinhos estruturados.
E o sorvete da “Exclusive Nestlé fez muito sucesso entre as convidadas da loja no Midway e em Petrópolis.

A hora de Eva



A atriz Eva Mendes é a estrela da Calvin Klein Underwear, para a próxima campanha da marca, que será lançada em setembro. A campanha pontua o lançamento da linha Seductive Comfort, que valoriza as formas e curvas da mulher.

Na próxima semana suas fotos estarão espalhadas em mais de 26 países em gigantescos painéis. Entre as cidades estão Nova Iorque, Los Angeles, Madri, Valência, Barcelona, Toronto, Seul, México...

A campanha foi fotografada em NY pelo veterano Steven Meisel, sob a direção criativa de Fabien Baron. A parceria entre Steven e Calvin Klein não para por ai, foi ele quem clicou a campanha da nova frangrância Calvin Klein Secret Obsession, que também será estrelada por Eva.


Ficha técnica

Make-up: Pat MacGraff (MAC )
Hair Stylist: Guido Palau
Fotógrafo: Steven Meisel

Personalidades contra AIDS




Cabeleireiros importantes – Juha Antero (MG Hair), Celso Kamura e Ivan Stringhi (Studio W) - e suas clientes famosas – Sabrina Sato, Sheron Menezes e Daniele Suzuki - estão se engajando na campanha CABELEIREIROS CONTRA AIDS.
O projeto, que promove o engajamento dos cabeleireiros na luta contra a aids, é uma iniciativa mundial da L’Oréal em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura). No Brasil, tem apoio do Ministério da Saúde e existe desde 2006.
“A informação é a melhor arma contra a aids”, diz Juha Antero. “A luta contra a aids é importante para toda a sociedade. Tem crescido o número de mulheres infectadas e é fundamental divulgar os métodos de prevenção para tentarmos diminuir o número de ocorrências. Fico feliz em poder, de alguma forma, contribuir por um mundo melhor e mais seguro”, diz Sabrina Sato.
“Nós, cabeleireiros, conversamos com os clientes sobre tudo. Temos todas as condições de levar informações de prevenção”, diz Ivan Stringhi. “Tenho um amigo que está hospitalizado em decorrência da aids e parece que as pessoas pararam de falar nisso”, critica Daniele Suzuki, para quem o trabalho de conscientização deve ser contínuo. “Não podemos nos sentir imunes. O uso do preservativo deve ser sempre mantido, mesmo entre casais fixos”, defende.
“Falar sobre prevenção é uma necessidade. Eu sempre converso sobre isto com quem entra na minha equipe, é minha responsabilidade”, diz Celso Kamura. “Como o artista tem uma imagem pública, acho importante darmos nosso apoio a causas que despertem a conscientização das pessoas sobre prevenção”, diz Sheron Menezes.

Madonna 50 anos



Como uma virgem, uma loira fatal a la Marilyn Monroe, transgressora encarnando Evita Perón, sensual e censurada na fase lesbian chic, espiritual praticante da cabala ou escritora de livros infantis das mais tradicionais. A capacidade de transmutar-se de acordo com a tendência artística e musical vigente faz com que o nome Madonna quase sempre venha acompanhado do adjetivo camaleônica. No ano em que a diva completa 50 anos e tem shows previstos no Rio de Janeiro e em São Paulo, para divulgar seu disco Hard Candy, a editora Nova Fronteira lança Madonna 50 anos: a biografia do maior ídolo da música pop, durante a bienal de São Paulo, e às vésperas do aniversário da cantora, no dia 16 de agosto.
Fruto de uma pesquisa exaustiva e bem organizada da jornalista britânica Lucy O´Brien - autora de biografias de Dusty Springfield e Annie Lennox e da enciclopédia She Bop: The Definitive Encyclopedia Of Women In Rock, Pop & Soul – o livro explora a complexa personalidade e as lendárias atitudes que fizeram de Madonna uma das mais famosas artistas pop de nosso tempo. Estão lá os primeiros anos como dançarina e garçonete em Nova York, o primeiro sucesso com Lucky Star, em 1982, o estouro com Like a virgen –em 1984 quando enfrentou concorrentes de peso como Thriller de Michael Jackson e Purple rain – a carreira cinematográfica tão sonhada pela cantora e pela qual foi tão criticada, o estouro do sutiã em forma de cone que ornou seus voluptuosos seios na turnê de Vogue e a experimentação da cantora em estilos como o country e a música eletrônica.
Lucy O´Brien faz uma análise precisa e contextualizada de vida e obra da cantora, deixando de lado estereótipos que acompanharam sua carreira, como quando foi rotulada de sedutora auto-indulgente em Sex ou criticada por explorar seu status de celebridade ao adotar o bebê David em 2006. E assina um retrato incisivo de uma artista que se recusou a ficar de fora da próxima onda da cultura pop. E que ao completar 50 anos promete novas surpresas.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Lançamento Verão


Amanhã é o dia do lançamento da coleção de verão Santa Lolla no Natal Shopping, com coquetel da La Belle Epoque Champagneria.

Desde 2002 no mercado de moda, a marca de calçados, bolsas e acessórios foi criada por Vanessa, Rubens e Fábio Martinez, que além da direção da empresa, assinam a criação e desenvolvimento dos produtos. Couros, metais, saltos e construções sempre fizeram parte do DNA dos três empresários que fazem a história da marca que tem como principal fundamento traduzir as tendências mundiais para mulheres antenadas e que gostam de moda. Mulheres que amam sapatos de alta qualidade tanto para trabalhar como nas horas de lazer são as clientes da Santa Lolla.

A nova campanha da Santa Lolla com a belíssima Top Model internacional Flávia Lucini foi clicada pelo fotográfo J. R Duran com styling de Flávia Lafer, beleza de Duda Molinos e produção executiva de Marcela Bussamra