Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Retiro de Carnaval



Se você não curte carnaval e quer aproveitar os dias da folia para ter um encontro profundo com o Senhor, participe do Retiro de Carnaval da ADBR, que vai ter o pastor Paulinho de Jesus como palestrante todos os dias. Eu tenho certeza que sua alegria vai durar mais que os quatro dias de momo, e sua história vai mudar.
As vagas estão abertas ainda, faça sua inscrição com Tatiana:8801 2912 ou
Genovevi:94033552

Prospecta 2009


Meu amigo Jean Sartief manda notícias que esta organizando um evento de artes visuais que vai ter, gratuitamente, oficinas de fotografia (José Frota), performance (Daniela Labra / SP) e intervenção urbana (Eduardo Verderame, do Coletivo EIA/SP). À noite rola debates interessantes e mostra de vídeo...ah, se você tiver um vídeo arte pode inscrever o vídeo para a mostra, mas não tem premiação! É para fazer um circuito de exibição gratuitas! As inscrições são na Capitania das Artes (3232.4948) e vão até o dia 20, mas são vagas limitadas!

Cheirinho Novo no ar



Nesse mês O Boticário traz para o mercado as versões Madeira e Frutal, que complementam a coleção da linha as Acquas di Colônia formada por: Cologne, Cítrico, Floral, Bebê, Lavanda, Vanilla e Fougère.
A fragrância frutal continua sendo uma forte tendência na perfumaria. A versão Acqua di Colônia Frutal é uma deliciosa combinação de notas exóticas de chá-mate com a alegria e vibração de suculentas frutas vermelhas, que conferem modernidade e frescor ao produto.
Acqua di Colônia Madeira é uma fragrância rica em frescor e sensualidade, para ser usada em abundância. A mandarina e a bergamota trazem luminosidade para as notas de saída, enquanto as notas aromáticas florais do corpo trazem o frescor. Esta combinação contrasta com as madeiras quentes e ricas de cashmere e sândalo, suavizadas pelo conforto das notas musk.
Elas foram elaboradas para homens e mulheres que adoram tomar um gostoso “banho” de perfume

Rumo a São Paulo Fashion Week

Lounge Havaianas

Lounge Natura no SPFW


Uma nécessaire exclusiva com produtos da edição especial Natura SPFW é o presente da Natura para os convidados que visitarem o seu lounge. Uma delicada flor estampa a peça e as embalagens dos itens que serão lançados no evento. Prática, funcional e feminina, a nécessaire possui dois compartimentos para acomodar a maquiagem: será possível escolher entre três opções de cores de Natura Diversa Batom Hidratação Prolongada FPS 15 e duas de Natura Diversa Quartetos de Sombra Extremo Conforto que fazem parte da edição limitada para a semana de moda. Os produtos, que trazem cores inspiradas nas tendências do inverno 2009, estarão no portfólio da marca por cerca de quatro meses.
Durante o evento, serão realizados cinco shows acústicos no lounge Natura com as cantoras Mariana Aydar, Roberta Sá (qué é potiguar), Céu, Marina de La Riva e Nina Becker. Elas também vão usar as maquiadeiras para se arrumar pouco antes de cada show.
O lounge será todo criado pelo artista multimídia Gringo Cardia. No meio do espaço serão montadas "maquiadeiras" (móvel desenhado pelo artista plástico Zanine especialmente para a Natura), onde as convidadas vão usar todos os produtos Natura, com a orientação de maquiadores.

A Havaianas se inspira na alegria, na irreverência e nas cores do Brasil para criar seu lounge na 26ª edição da São Paulo Fashion Week - Inverno 2009, que será realizada entre 18 e 23 de janeiro. Em universo de fábulas, contrapondo a austeridade do inverno 2009, o espaço de Havaianas propõe um passeio por um mundo fantástico onde você quase anda nas nuvens. A bem-humorada proposta, desenvolvida pela agência Criacittá Marketing Cenográfico, coloca um jardim de cabeça para baixo. O jardim, logo acima das cabeças dos visitantes, exibe flores e uma densa grama feita de tiras transparentes de uma sandália especial, a Havaianas Jelly. Além do clima de fantasia, as paredes do espaço brincam com formas arredondadas, o que remete à famosa textura do solado de Havaianas. Uma estampa exclusiva de chita, com flores compostas de mosaicos de sandálias Havaianas, também foi utilizada na cenografia do espaço. O tecido, popular em todas as regiões do Brasil, sintetiza o espírito divertido da marca.
No espaço de customização é possível montar Havaianas com a leveza das tiras Jelly e diversas cores de solado da Coleção 2008/2009. Em uma mistura de alto-astral com as maravilhas do Brasil, 19 tipos de pins em forma de ícones da nossa cultura popular podem enfeitar as suas Legítimas.

A TAM Linhas Aéreas é patrocinadora oficial da São Paulo Fashion Week, maior evento de moda da América Latina, pela segunda edição consecutiva. Alinhada ao tema oficial - Brasileirismos -, a empresa apresenta um retrato do país por meio do artesanato e outras manifestações culturais, como a música e a culinária.
A TAM criou três espaços para a semana de moda: um lounge para convidados; um local aberto à visitação do público em geral; e uma posição para serviços para check-in, remarcação e compra de bilhetes.
Para a montagem do lounge da TAM, a agência Criaccita visitou diversos pontos do Brasil em busca de peças especiais. O espaço é decorado com criações de artistas regionais, e TVs de plasma exibem documentários sobre a viagem dos curadores em busca dos objetos. "Essa mistura de manifestações de todo o país representa nossa diversidade e mostra nosso jeito de ser, sempre alegre e festivo", explica Manoela.
Pequenos trechos da literatura brasileira ocupam as paredes dos ambientes. Jorge Amado, João Guimarães Rosa, Machado de Assis, Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade marcaram o imaginário popular com personagens que remetem a um Brasil atemporal e sempre em moda.
Música também será uma das atrações do lounge da TAM. O DJ Paulo Campos, conhecido pelo trabalho que mistura ritmos brasileiros tradicionais e modernos, será responsável pelo som ambiente e por uma apresentação ao vivo. Outros shows, que incluem o grupo Maria Bonita, com seu samba de raiz, ocorrerão diariamente, às 19h, 20h e 21h.
Além do lounge, a companhia tem um espaço aberto, no piso térreo, onde os visitantes presenciarão entrevistas com personalidades, que serão transmitidas na programação de bordo das aeronaves da TAM durante todo o primeiro semestre.
Nesse ambiente, também é possível acompanhar a finalização de um vestido exclusivo do estilista Lino Villaventura, confeccionado especialmente para o evento. A rendeira Lili Castro, do Piauí, que representou o Brasil no Congresso Mundial de Bordado, vai concluir in loco a peça, que posteriormente será doada pela companhia. Por fim, o público poderá observar a confecção das tradicionais garrafinhas de areia colorida. A TAM trouxe artesãos do Rio Grande do Norte para criar imagens do Cristo Redentor, do Pelourinho, da Pampulha e de outros pontos turísticos do país. As garrafinhas serão distribuídas como brinde aos convidados do lounge no segundo andar.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Enquanto isso no Fashion Rio .....

Maria Prata, da Revista Vogue e sua bolsa Vicunha

Hering + Afroreggae

* A Hering e o Grupo Cultural Afroreggae anunciam uma parceria inédita e lançam uma coleção exclusiva na edição inverno 2009 do Fashion Rio. O projeto é mais uma das ações de responsabilidade social da empresa e terá parte da renda das vendas revertida aos projetos sociais da instituição. Vale lembrar que a Hering também é parceira do Câncer de Mama no Alvo da Moda desde sua chegada ao Brasil.
As peças serão vendidas como foco nas mais de 10 mil multimarcas que comercializam a marca Hering em todo o país. “Estamos muito satisfeitos com essa parceria, já que poderemos utilizar nosso número substancial de pontos de venda para dar ainda mais visibilidade ao Afroreggae, que nesses anos de trabalho tem transformado a realidade de milhões de brasileiros”, explica Marcos Ribeiro, diretor de marketing da Cia. Hering.

* Vicunha faz maxi bolsa para desfile da TNG com Cauã Reymond. Que os fashionistas que estão circulando pelo Fashion Rio já elegeram como o seu acessório preferido. A maxi bolsa em jeans délavé da Vicunha, foi criada pela equipe de estilo da TNG com a consultoria de Regina Guerreiro.

*Agenda de Quinta-feira - 15 de janeiro

11:00 – Bianca Graham Ferreira – Externo

15:30 - Rio Moda Hype - Salão Copacabana

17:00 - Acquastudio - Salão Ipanema

18:00 - Espaço Fashion - Salão Corcovado

19:30 - Auslander - Salão Copacabana

20:30 - Elisa Chanan - Salão Ipanema

21:30 - Juliana Jabour - Salão Corcovado


Sexta - 16 de janeiro


12:00 - FEDEX CONCEPT- Ação Especial Fashion Business

15:00 - Rio Moda Hype - Salão Corcovado

16:00 - Francisca - Salão Ipanema

17:00 - Ivan Aguilar - Salão Copacabana

18:30 - Kylza Ribas - Salão Ipanema

19:30 - Márcia Ganem - Salão Copacabana

20:30 - Complexo B - Salão Corcovado


Assista o desfile do estilista Walter Rodrigues nesse link - http://br.youtube.com/watch?v=jvvdgqfVe88

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

De malas prontas

Katie Holmes


katie Moss


Anninha Melo

Anninha melo se prepara para na próxima quinta-feira, dia 16, viajar para Las Vegas a convite da Redken, juntamente com a equipe do Brasil que vai se juntar a 10 mil profissionais para conhecer a nova linha de educação, marketing e a nova coleção da marca, que pertence ao grupo L'Oreal.

Mas antes disso recebeu em sua unidade de Petropólis o Hair Stylist brasileiro, radicado em Londres , Marcos que é baiano, e arrasou ontem na filial. A própria Anninha cedeu sua madeixas ao profissional, que teve a agenda lotada durante todo o dia.
Conversamos com ele que nos deu algumas dicas preciosas para esse ano em termos de cabelo. A década de 20 é referência para os cortes, a la Chanel, curtos, masculinizados mas com grandes franjas, como o usado por Mariana Ximenes em A Favorita. A volta dos penteados é marcante para 2009, a nuca agora será cortada em bico, fazendo um U suave.Os acessórios como flores, tiaras, chapéus, bonés e boinas vão enfeitar mais e mais as cabecinhas. A altura dos cabelos será beijando os ombros, como o novo corte da modelo e a apresentadora Ana Hickmann, que por sinal estreou o novo visual nesse semana.Sim as bases agora estarão retas.Para Marcos, a brasileira é conservadora se comparada a londrina quanto ao corte. Cabelo hoje é imagem de saúde e beleza, tratada e bem cortado.
E de todos os profissionais de Anninha que passaram pela troca de informações, Lazaro foi o que mais se agradou, sempre ávido por novidades ele prestou atenção em todos os detalhes conversados.
Duas mulheres são ícones de beleza em cabelos hoje: Katie Holmes e Katie Moss, que ganhou até estatua de ouro num museu londrino. Já a senhora Tom Cruise foi a mulher que mais gostou com produtos em 2008.

Foto Anninha: Alberto Leandro