Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Semana da moda resgata a Cultura Popular


O SEBRAE é o patrocinador master da 8ª edição do Natal Fashion Week e prepara diversas ações para o evento. Além de promover a palestra de abertura com Paulo Borges, idealizador e diretor do São Paulo Fashion Week, cada convidado da noite ganhará do SEBRAE uma Ecobag e uma boneca de pano - considerada um símbolo da cultura popular.

O estande da instituição promoverá o resgate da nossa cultura, com a exposição e comercialização de produtos de artesãos do Estado. Durante a semana de moda, o Sebrae lançará novos estilistas potiguares, que apresentarão as suas primeiras coleções ao mercado.

Cholet em Paris



Denise Roque e Lelê Torres (foto), estilistas da Cholet, estão em Paris para mostrar o verão da grife no Salão Prêt à Porter, que acontecerá durante os dias 05, 06, 07 e 08 de setembro. Com 53 anos de mercado, o Salão Prêt à Porter Paris é considerado o termômetro de moda na Europa e no mundo. Em sua penúltima edição reuniu 1.550 grifes do mundo todo e recebeu aproximadamente 42 mil visitantes. Para a moda brasileira este é o melhor canal para exportar e atrair mais compradores estrangeiros. A Cholet estará dentro do Fashion Rio Business no Salão Prêt à Porter Paris, o espaço mostrará ao mundo as coleções de sete grifes brasileiras.


Com 16 anos de vida, a marca sempre se inspira na essência das mulheres para criar uma moda casual e chic. No Prêt à Porter Paris, a Cholet apresentará sua coleção Riviera Lady, de Verão 08/09, que foi inspirada no mundo náutico. A grife encontrou um formato diferente do náutico tradicional, para criar um contraste e evidenciar as roupas. Foram feitas várias pesquisas para encontrar a locação adequada, até que foi encontrado um estaleiro que constrói navios, mas que possui também embarcações antigas, enferrujadas e cobertas de texturas com cores incríveis, esculpidas pelo tempo. A INACE (Indústria Naval do Ceará Ltda) foi o cenário escolhido, e está localizada na praia de Iracema, em Fortaleza.

HUGO XX E XY



As relações amorosas e pessoais estão na moda, e servem de inspiração para as criações de designers e perfumistas. As provas reais disso são os lançamentos da marca Hugo Boss, o Hugo XY e Hugo XX, para ele e para ela.

Na campanha estrelada pelo ator Jonathan Rhys Meyers e pela modelo Bette Franke, fica evidente a proposta de conceito do perfume: refletir sobre o espírito minimalista das relações modernas, em que as diferenças entre os sexos seguem como complementares, provando a eficácia do ditado de que “os opostos se atraem”.

Entram em cena, as sensações olfativas de Hugo XX e Hugo XY. As duas fragrâncias deixam as diferenças de lado, e partem para a união. Hugo XX possui notas de flor de arroz: suave, floral e amadeirado, e o Hugo XY menta e as notas de coração de albahaca, que criam um arranjo aromático verde, que combinadas entre si, criam um terceiro aroma, provando a excelência que existe entre ele e ela.

Os frascos são similares, ou melhor, quase, já que possuem diferenças sutis, como a cor champagne do Hugo XX, e o metalizado da tampa da versão masculina.

Hugo XX e Hugo XY é o perfume ideal para homens e mulheres, que buscam uma vida pontuada pela liberdade, igualdade e modernidade. Três pontos indispensáveis nos relacionamentos do século XXI.

Gladiadoras


- Gladiadoras Jorge Alex
Elas chegaram nas passarelas no verão passado e prometem continuar com tudo durante um bom tempo. Inspiradas nos lutadores do Coliseu, as gladiadoras conquistaram as arenas dos quatro campos do mundo.

Durante o Império Romano, a cor e o tamanho do cano dos calçados revelavam a classe ou grupo social de cada pessoa. Ainda bem que isso é coisa do passado e hoje você pode usar como desejar. Com muitas ou poucas tiras que podem ser largas ou finas, os canos e os saltos podem ser altos ou baixos, para todos os gostos e estilos. Dentre as famosas, Gwyneth Paltrow é a mais adepta do modelito que faz bonito usando com vestidos super curto

KRYOLAN GANHA BASE FLUÍDA


A marca alemã Kryolan, precursora da maquiagem de alta definição no Brasil, por meio do lançamento, em 2006, do Air Brush e do Air Stream, também trouxe para o mercado brasileiro a linha High Definition composta por bases e pós, em dezembro de 2007. O primeiro produto lançado foi a Micro Foundation Cream. Agora, em agosto de 2008, a novidade é a chegada da Micro Foundation Smoothing Fluid.

Trata-se de uma base micronizada, fluída, com ação antiage e preenchedora, para uma aparência perfeita, além de possuir proteção solar. A Micro Foundation Smoothing Fluid é ideal para se conseguir uma maquiagem natural. A base dos óleos sintéticos assegura uma sensação confortável e uma durabilidade proeminente. Pérolas em forma de glóbulos propiciam a uniformização da maquiagem com um visual de pele de seda.


A Micro Foundation Smoothing Fluid deve ser aplicada em camadas com uma esponja fina ou pincel para especial para base, criando uma extraordinária maquiagem. Após seca, é à prova de manchas e resistente à umidade.

SITE – www.kryolan.com.br SAC – 11 – 3045-0087

Teen Fashion

Quem estiver em Sampa na próxima semana e trabalha com o público teen deve conferir nos dias 9 e 10 de setembro, no Terraço Daslú, a Semana de Moda Brasil - Teen Fashion, evento de moda, atitude e comportamento destinado ao público jovem e que trará para a passarela as coleções primavera-verão 2008/2009 das marcas: Mattel, Pucca, Spezzato Teen e Lilica/Tigor. Além das coleções o público terá a oportunidade de assistir diversas celebridades desfilando.
Para os intervalos dos desfiles, a diversão fica por conta dos lounges, que oferecerão diversas atividades, como por exemplo, o espaço do professor de mangás Fábio Shin, onde será possível aprender como fazer essa arte japonesa que vem conquistando cada vez mais espaço no Brasil.
Mas não só a moda e a diversão estarão em evidência. No segundo dia, a AMEM, instituição de apoio à criança e adolescente abre a passarela com o desfile de 11 looks confeccionados pelas crianças participantes da oficina de moda dirigida por Nídia Duek. Além de criar e costurar todos os modelos, as próprias crianças, que tem entre 9 e 14 anos, desfilarão suas criações.
E como estamos próximos do mês das crianças, outubro, a organização do evento solicita também aos convidados, que doem brinquedos. Tudo que for arrecado será entregue para o Projeto Felicidade, instituição de apoio à criança carente portadora de câncer que desenvolve ações para restabelecer a auto-estima através da diversão e alegria, incentivando as crianças na luta contra a doença.
Moda, entretenimento, atitude e responsabilidade social, são os conceitos fundamentais da Semana de Moda Brasil - Teen Fashion que promete agitar o mundo jovem, no Terraço Daslú.



LINE UP DOS DESFILES

09/09 (Terça-feira)

16h30 – Mattel

20h30 – Spezzato Teen



10/09 (Quarta-feira)

17h00 Amem

19h00 Pucca

20h30 – Lilica e Tigor

Muitos Carnavais


O evento Muitos Carnavais, dos mais aguardados e prestigiados do Rio Grande do Norte, definiu a data de sua versão 2008. Vai ser no dia 1º de novembro, tendo como uma das atrações nacionais o cantor e compositor Luiz Caldas, além de orquestras de frevo, bandas locais e outra grande atração a ser definida.
O percurso se mantém no eixo Centro-Ribeira, com as vendas tendo início no dia 16 de outubro no shopping Cidade Jardim.