Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Liquidação Geral

Renata Telles


Como é tempo de liquidar confira alguns endereços que estão dando enormes descontos nas suas peças de inverno,otimo momento para quem vai de férias para lugares frios do Brasil ou aproveitar nossas serras.



  1. LIQUIDAÇÃO DE INVERNO LOJA MIX!!!!
    -VOCÊ É NOSSO CONVIDADO PARA APROVEITAR
    AS NOSSAS SUPER OFERTAS. TUDO COM ATÉ 50%
    DE DESCONTOS EM 5X NO CARTÃO OU NO CHEQUE
    PARA 30,60,90 DIAS!!
    **LOJA MIX-TRAIRÍ-722-PETROPÓLIS-32013830
    http://www.mixnatal.com.br/

  2. A marca de moda feminina FOLIC inicia liquidação de Inverno 2008 com descontos de até 60%. A liquidação acontece enquanto durar o estoque. Em Natal os descontos variam de 20 a 50%.A promoção acontece durante todo o mês de julho, nas duas lojas da Folic – Midway e Petrópolis – e atinge toda a coleção Outono-Inverno.
    Calça jeans de R$179,00 por R$127,00; Camisas de R$ 198,60 por R$ 79,90; Casacos foram de R$ 569,70 para R$ 321,00; Blusas de R$ 198,60 por R$ R$ 100,00; Vestido de linho de R$ 349,80 por R$ 279,00; Tricot de R$ 269,70 por R$ 103,68; Vestido de Festa de R$ 598,20 por R$ 215,00

  3. TC Collecition - Bazar com preços a partir de R$40,00 - Rua Afonso Pena - Petropólis
  4. A Loja Antonelli, na Rua Afonso Pena . Toda a loja 30% A PRAZO E 40% A VISTA!!!
  5. Fit Master , no Midway da 50% na marca Cia Maritima
  6. Grande LIQUIDAÇÃO Zion, toda a loja com 50% e 60% de desconto. Venha conferir.
  7. A Morana Acessórios apresenta a liquidação "Louquinhas por Morana" com descontos que variam entre 10% e 50% na linha de pulseiras, brincos, colares, anéis e muitos outros itens que compõem o mix de produtos da marca. A liquidação acontece até o dia 31 de julho ou enquanto durar o estoque.A campanha “Louquinhas por Morana” acontece em cerca de 30 lojas da rede, em todo o país.

    Formas de pagamento:
    Cartões de crédito (Mastercard, Visa, Redeshop), cheque e/ou dinheiro.

Para Espanhol Ver


A sensualidade, a criatividade e o charme dos biquínis e maiôs brasileiros continuam em alta lá fora. A moda praia brasileira está entre os produtos que mais transmitem nossa identidade cultural e despertam interesse no mercado internacional.Essa é uma tendência crescente, de acordo com empresários de moda praia de Natal (RN), participantes, há algumas edições, da Semana Internacional de Moda de Madri (SIMM), e que estarão novamente nesse evento, no período de 17 de 19 de julho.
O consórcio Cactus Brasil, integrado pelas marcas Nippe, Artesol, Ruddow e Potala, vai pela quarta vez à SIMM. O Espaço Bem Brasil,composto pelas confecções P’rosa e Costa Bonita, comparecerá pelo terceiro ano consecutivo.As seis empresas potiguares contam com apoio da Abit (Associação Brasileira da Indústria Textil e Confecção) e Sebrae no Rio Grande do Norte, que patrocinam estandes e colocam intérpretes à disposição dos empresários.Todas participaram de capacitações em gestão, planejamento e estratégia de acesso a mercado e receberam consultorias de modelagem, adequação de produto para exportação, costura e design, ministrados pelo Sebrae/RN.

Como nos anos anteriores, o grupo Cactus Brasil desenvolveu coleção para levar à SIMM. Este ano vão apresentar peças em estampados imitando pele de animais, como zebras, tigres, onças, e pixados em ocre, verde musgo e marrons. Acessórios e detalhes feitos de chifre compõem o look proposto pelo grupo às espanholas.“No ano passado, conseguimos vender até biquinis no estilo fio dental. Foi muito interessante”, conta Diego.

Aos poucos, a moda praia brasileira está mostrando à mulher européia, que a peça menor é mais bonita, segundo o empresário.A Costa Bonita está levando biquínis em cores neutras ou neutralizadas, como é o caso do vermelho transformado em vermelho-tijolo, menos chamativo. Os detalhes resultaram de pesquisa e dão um toque especial à coleção da marca.Corações e balas em cristal murano nos acabamentos dos biquínis prometem fazer sucesso na SIMM. Argolas e fivelas em metal niquelado, nas cores branca, dourada, prateada e outros tons, também garantem charme e estilo às peças da Costa Bonita.Diego diz que apenas 30% das peças da Costa Bonita são pintadas a mão, este ano, porque esse tipo de trabalho deixou de ser diferencial. “Produtos chineses e tailandeses pintados a mão lotaram a SIMM no ano passado”, justifica.O empresário revela que há empresas espanholas copiando o estilo nacional, identificando os produtos como ‘brazilian fashion’, mas não enganam o público. “Por mais que tentem imitar a moda praia brasileira, não conseguem”, conclui.

Abalou Kondendê


A festa de lançamento da Kondendê fez mais de 2,5 mil pessoas passarem pela boate Madrre para conferir o som do grupo liderado pela bela Priscilla Freire. A loira esbanjou simpatia e alto-astral, embalando a noite com hits de diversos estilos como “100% você”, “Beber cair e levantar”, “We are the champions”, “Fada” e “Balão Mágico”.

Das inéditas da banda, duas tiveram bastante destaque. “O nosso amor já era”, música de trabalho composta por Alexandre Peixe e Beto Garrido, cujo refrão é de fácil memorização, contou com forte coro do público. “Eu vou buscar esse amor”, composta por Fábio O´Brian, contou com participação do próprio, que aproveitou a folga na banda de Ivete Sangalo para prestigiar os amigos da Kondendê.
A cantora abriu o show com um micro-vestido de paetês, num look majoritariamente prata. Para o segundo momento, ela optou por uma saia e um corselet pretos, num conjunto extremamente sensual. Foi um presente de “boas vindas” da cantora Gilmelândia. Elas têm em comum o produtor de moda (Sandro Lopez) e Gil cedeu a peça que seria usada com exclusividade. O show foi encerrado por uma Priscilla já descalça, ao som de “Pequena Eva”. Na saída, foram distribuídos CDs promocionais da banda.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Novo Ciclo

Mudança só vale a pena se for completa e transformadora. Assim está sendo o ano de 2008 para a cabeleireira Cida San Matini. Além de estar se preparando para comemorar seus 30 anos de profissão, Cida resolveu mudar geral. O salão da Jaguarari está passando por uma repaginada completa e dentro de três meses estará prontinho para atender sua clientela VIP. Enquanto isso, a fashion hair leva toda a equipe e serviços para endereço provisório (Av. Amintas Barros, 3981 – Entre a Av. Salgado Filho e Rui Barbosa).
Cida manda avisar também que já está trabalhando com todos os cartões de crédito e débito no novo endereço. Para marcar um horário ou obter mais informações sobre os serviços e o trabalho de Cida Cabeleireiros basta ligar para: 3082-8860/9112-7741.

Havaianas no Sex and the City

Passeando no Mercedes Benz Fashion Week, Charlotte, personagem da atriz Kristin Davis, do filme Sex and the City, leva nas mãos uma revista com o anúncio “Balas” de Havaianas.A campanha, de autoria da agência AlmapBBDO, foi criada especialmente para os Estados Unidos, onde Havaianas abriu sua operação própria em 2007. A aparição de Havaianas no filme surpreendeu tanto a agência quanto a própria Alpargatas, por não se tratar de nenhuma jogada de marketing planejada pela marca. Aliás, além do bom-humor, Havaianas e as quatro amigas inseparáveis têm muito em comum: a paixão por Nova Iorque! A cidade foi escolhida para sediar o escritório norte-americano das sandálias mais amadas do Brasil.

O Sonhador


Comemorando niver e lançamento, Flavio Rezende traz ao mundo seu livro "O Sonhador" no dia 15 de julho, mesmo dia em que veio ao planeta Terra com a missão de escrever as coisas do bem, disfarçadas de literatura. É seu 19º trabalho, um livro lindo, com prefácio de Anna Karla Fontes, orelha de Pereirinha, capa de Xandinho (Arte & Argumento), fotos de Marcelo Buainain e que revela a trajetória de um escritor louco para escrever uma obra maravilhosa e, que por isso mesmo, passa por uma série de situações nos dois mundos, numa fantástica estória que mescla espiritualidade, amor, sonhos, esperanças e...Vai ser das 19h em diante, na Siciliano do Midway, e terá parte da renda revertida para as ações humanitárias da Casa do Bem.


OBS- o livro tem o apoio da Hazbun Construtora, Companhia Hipotecária Brasileira e André Elali Advogados.

Modart

O Shopping Orla Sul receberá nesta sexta e sábado, (04 e 05) a II Modart (Mostra de moda, design e artesanato do Rio Grande do Norte) e Final da Elite Model Look Brasil. Trata-se de um evento grandioso que acontecerá no mall do Shopping, tendo objetivo principal, valorizar o comércio local estimulando as marcas regionais, além de divulgar o artesanato potiguar.O evento contará com palestras, oficinas, desfiles de moda, lançamento de produtos, apresentações folclóricas, musicais e performances teatrais, além de mais de 30 estandes. A II Modart tem como parceiros o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sebrae/RN, Fiern, UnP e o Fecomércio.
Programação Modart Sexta-feira – 04/07 - abertura às 16 horas. Expositores: . Petrobrás: Vai mostrar o artesanato e projetos sociais que são apoiados pela empresa.. Senac: estará fazendo um show de cabelereiros.. Senai: apresenta os trabalhos do curso de moda . Sethas: mostra os trabalhos em bordados do município Caicó. Sebrae: Vai estar com os produtos que recebem orientação do Sebrae.. Design Brasil: Vai fazer o roll de entrada do evento. Art & Paisagismo: Paisagismo do evento. Arno: Patrocinador Oficial do Evento.
Apresentará os produtos da marca.. Nordeste Segurança: demonstração de Alarmes Residenciais e empresariais.. Atração musical Banda Carinha de Anjo .
Desfiles de moda: sexta-feira - começando às 19 horas das marcas S. Design, Costa Bonita, Kall, Botton, Yest Médico e Romance.Sábado – 05/07/, a programação começa às 19h, com a final do Concurso Elite Model. Presença de Aninha Mello e Jardel Litter. . Atração musical - Orquestra Talento da Petrobras.. Apresentação do Grupo de Ballet da Capitania das Artes.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Jóias inspirada no trabalho do estilista Lino Villaventura







Seguindo as comemorações dos 30 anos de sucesso da carreira do estilista Lino Villaventura, a joalheira cearense Suzane Farias (foto), desenvolveu uma coleção de jóias artesanais em ouro, prata e um mix de pedras preciosas, que presta uma homenagem, e ao mesmo tempo, se inspira em toda obra do estilista. A designer criou mais de 30 peças exclusivas, entre elas, anéis, colares, pingentes, pulseiras e brincos com releitura de detalhes preciosos e requintados do trabalho de Lino Villaventura. A coleção começa a ser comercializada no mês de agosto nas lojas de Lino Villaventura em São Paulo e Fortaleza .

Pezinho de Miss




A ex-miss Brasil, atualmente na novela Os Mutantes, da Rede Record, abriu uma brecha em sua apertada agenda de trabalho, especialmente para estrelar o catálogo e peças publicitárias da coleção Primavera-Verão 2009 da Carmen Steffens, grife de calçados e bolsas femininas.


Sob os cliques do famoso fotógrafo Márcio Scavone, que está com uma exposição de fotos no Museu da Casa Brasileira em SP - Viagem à Liberdade: em busca da alma japonesa de um bairro - e make-up de Pedro Villar, a bela não deixou por menos e foi só elogios à grife."


As peças parecem jóias; desde que fui apresentada à grife, ainda quando era Miss Minas Gerais, virei fã e nunca mais deixei de usá-la sempre", enalteceu enquanto se divertia experimentando todos os pares. A sessão de fotos aconteceu no estúdio do fotógrafo, na Vila Mariana em São Paulo, entre os dias 31 de maio e primeiro de junho e teve styling de Monalisa Spaniol e produção de moda de Fernanda Kenan.

Naomi na Vogue


A revista traz detalhes da bem-sucedida e polêmica trajetória da top, repleta de boas histórias, altos e baixos. O ensaio, em clima sportswear, foi feito com exclusividade para a revista brasileira pelo lendário fotógrafo inglês David Bailey, que foi casado com Catherine Deneuve e inspirou o cineasta Michelangelo Antonioni a criar um dos filmes mais geniais da história: “Blow Up, Depois Daquele Beijo”.

Protetor de Fogão para Baby's


Que a criançada é fogo, todos já sabemos. Mas, a partir de agora, brincar com ele não será tarefa fácil dentro de casa. A Ambru, distribuidora exclusiva da marca Dream Baby, empresa australiana que oferece itens de segurança domiciliar, higiene e saúde, alimentação e acessórios lança no mercado, com exclusividade, o Protetor de Fogão Dream Baby.

A partir de agora as mães podem ficar mais tranqüilas quando os filhos entrarem na cozinha e se aproximarem do fogão. Uma placa em acrílico, com 96 cm de plástico forte e transparente e resistente ao calor das chamas do fogão, impede que a curiosidade infantil possa se tornar um sério acidente. Com sua posição inclinada para fora, a placa cria uma espécie de divisória entre os cabos das panelas, o fogo e as mãos do bebê, que olha debaixo para cima e, em uma possível tentativa de colocar a mão no fogo, esbarra no Protetor de Fogão Dream Baby.

A placa deve ficar a quatro cm das bocas do forno e é fixada por três fitas dupla-face bem resistentes. Quando instalada na cozinha (fogão ou pias) ou em mesas — o produto também pode ser colocado neste tipo de móvel quando a intenção for não deixar os pequenos pegarem documentos importantes ou objetos sobre ela — é fundamental que a cola aja por pelo menos 24 horas sobre o local de instalação. Com isso, o Protetor atingirá o máximo de aderência e eficiência.

Outro ponto positivo deste item exclusivo e único no mercado é a possibilidade de ajustar a placa protetora quanto ao tamanho do fogão ou móvel. Travas acima se abrem para que o produto se alargue conforme a medida desejada. Para retirar o Protetor de Fogão Dream Baby é preciso utilizar solvente para cola de borracha, óleo de eucalipto ou produto similar.


Preço médio: R$ 99,00

SAC Ambru
Tel./Fax: (11) 3772-2908
http://www.ambru.com.br/

Ana Carolina em Natal


Filtro Solar em forma de sabonete

Os inventores do sabão foram os fenícios, antigo reino que se situava onde, hoje, é o Líbano. Mais tarde, os espanhóis acrescentaram óleo de oliva ao sabão para dar um aroma mais suave e, assim, surgiu o sabonete. Atualmente, o sabonete e o xampu são itens inerentes na vida das pessoas para uma boa higienização. Com um produto tão conhecido e a necessidade de popularizar a utilização de protetor solar todos os dias, nada mais prático que unir a higiene diária à proteção da pele. Quem tem a pele oleosa ou não gosta de aplicar filtros solares por serem oleosos, gordurosos e pegajosos, já pode usar um filtro solar em forma de sabonete. Depois de aplicado na pele, é só massagear, até fazer espuma. Com a pele limpa e enxaguada, a proteção solar permanece.
O Aquea FPS, revolucionário filtro solar em sabonete, será apresentado aos brasileiros durante o 3º Congresso Internacional Consulfarma de Farmácia & Cosméticos, que será realizado do dia 9 a 12 de julho, em São Paulo. No evento, todos os visitantes poderão conhecer de perto os detalhes do produto, pois é o único do segmento que deixa a pele protegida contra os raios UVA e UVB, com fator de proteção solar FPS 15 e com PPD 5,0.O PPD é o método utilizado para medir o UVA na pele, que deve ser, no mínimo, 1/3 do FPS, ou seja, se um protetor solar tem 30 FPS, ele deve ter 10 PPD para garantir a proteção contra os raios UVA, que é uma energia fria, imperceptível e indolor, porém também causa sérios danos. "Se o usuário quer evitar efetivamente o envelhecimento cutâneo e obter maior proteção contra os raios UVB e UVA, deve procurar um produto que contenha a indicação do PPD, que garante a proteção contra todos os raios", explica o comenta o consultor da Consulfarma e professor de Cosmetologia, Maurício Pupo.
Raios ultravioletas O Brasil tem grande parte da superfície demográfica localizada entre o Trópico de Capricórnio e o Equador. Esta área recebe com maior intensidade os raios solares UVB, UVA e UVA 1 por estar mais próxima ao sol. Desta forma, é imprescindível o uso de protetor solar diariamente, até mesmo no inverno e, agora, com o auxílio de sabonetes e xampus com protetor solar.É importante evitar os horários entre 10 e 16 horas. Este é o pior momento para se expor ao sol devido à grande intensidade da radiação UVB, principal causadora do câncer da pele. Se você tem que se expor ao sol neste horário, proteja-se intensamente com o protetor solar, use chapéus, roupas e barracas.

Prof. Maurício Gaspari PupoCoordenador da Pós-Graduação com MBA em Cosmetologia das Faculdades Unicastelo de São Paulo, Unigranrio do Rio de Janeiro e Metrocamp de Campinas, Diretor Técnico da Consulfarma Assessoria Farmacêutica, Editor da Revista de Cosmetologia "In Cosmeto" e Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Ada Tina Cosméticos.