Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Telas e Tons









Contem 1G


Sombra Quarteto Urbano - Avon





Shiseido




Visual - Raya de Goya

















Visual - Fause Haten


Com a proximidade da nova estação confira os visuais e os lançamentos das grandes marcas para tornar você mais bela. Conferimos e testamos para você todas as novidades.

Desenhe uma linha. Seja enfática. Valorize-se. Esta é a mensagem Shiseido às mulheres para o outono/inverno 2008, um look notavelmente sedutor. Como numa obra de arte, a audácia das linhas hipnotiza. Olhos contornados, lábios delineados, a beleza é sublimada com intensidade. Este é o mod do momento. Essenciais e fáceis de aplicar, os castanhos são poderosos e fazem renascer este look moderno e atual. Devem ser aplicados com moderação para dar um efeito gráfico ao olhar. A intensidade da cor deve ser adaptada e, as múltiplas facetas da personalidade de quem a usar.

Na linha urbana também segue a Avon, com destaque para o lançamento da base Personal Match Base Inteligente FPS 15, fórmula que se adapta ao tom da pele, hidrata deixando-a com aparência uniforme e natural e tem cobertura leve e duradoura e FPS 15. E Extralasting Sombra Longa Duração, com sensação refrescante e maior fixação, sua Fórmula em pó que contém 80% de água, proporcionando frescor e maciez, acabamento em pó e brilho cintilante mais duradouro do que o das sombras comuns. Embalagem prática com aplicador esponja. Mystery Game esta coleção, desenvolvida por Gucci Westeman, Diretora Artística de Maquiagem Lancôme, foi inspirada em uma arca chinesa laqueada do século XVIII, ganha por Gucci. Objeto de desejo é o Destiny Cube, em um lado, uma dupla de sombras para os olhos, e no outro, batom e gloss para os lábios em perfeita harmonia. E o Baume Baiser, hidratação e massagem para os lábios com gosto e textura que lembram marshmallows.

Para Marcos Costa, make up artist da Natura, as composições de tons vão das clássicas, como marrom e bege, às mais inusitadas, como verde limão com azul marinho, pink com vermelho, laranja com violeta e prata com dourado, por exemplo. As texturas também podem (e devem) se misturar. “Uma sombra cremosa por cima de outra, em pó, intensifica a cor, enquanto um pouco de gloss por cima do batom acrescenta brilho e volume aos lábios”, ensina Marcos.

Inspirada na magia do universo do teatro, a contém1g mostra o universo que a marca reproduziu belíssimamente em "cenas do dia a dia", para o palco da vida! Maquiagens especiais, cheias de expressão, dedicacadas ao seu respeitável público - platéia formada por consumidoras da marca, pessoas que se encantam ao passar por um ponto de venda e conferem as charmosas embalagens de cada maquiagem, além dos formadores de opinião, a imprensa de moda e beleza e os maquiadores, renomados no circuito fashion e potenciais propagadores da linha contém1g make-up junto a suas clientes, modelos e artistas. Direção também seguida pela marca internacional Chanel.




Fotos Fause Haten e Raya de Goya - Fernanda Calfat

Marcas brasileiras promovem a moda no Japão

Omotesando Hills, shopping localizado no centro do bairro mais sofisticado de Tóquio que abriga grandes marcas internacionais, será palco, pela segunda vez, do Brasil Fashion Now, de 11 a 13 de março. Voltado ao segmento de moda, o evento organizado pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Exportações e Investimentos) reunirá grandes marcas deste setor, e de várias regiões do Brasil, como Apoena, Márcia Ganem, Miele, Franziska Hubener e Pat Falcão. Serão três dias de exposição das coleções e uma boa oportunidade para a realização de negócios com lojistas e distribuidores japoneses. A expectativa é atrair mais de 2.000 pessoas durante evento para compradores e formadores de opinião.


Com esta ação, a Apex-Brasil pretende mostrar aos japoneses um país que confecciona produtos com alta tecnologia, qualidade e design, tudo isso aliado a responsabilidade social e ambiental.

No setor têxtil, por exemplo, dados da ABIT mostram que, atualmente, a indústria brasileira ocupa a 6ª posição no ranking mundial de produtores têxteis e confeccionados. Os investimentos gravitam em torno de US$ 1 bilhão/ano em máquinas, equipamentos, tecnologia, design e pesquisa. Resultado: o setor investiu, modernizou-se e transferiu esses benefícios para o consumidor brasileiro por meio de produtos de melhor qualidade.

Hoje, o Brasil possui 70 escolas de moda e design, além de 12 universidades e faculdades formando profissionais de nível superior, que desenvolvem avançadas pesquisas tecnológicas. São cerca de 30 mil companhias que empregam mais de 1,6 milhão de pessoas no país.

Tanto que no ano passado, a indústria têxtil exportou US$ 2,3 bilhões. Deste total, a maior parte, US$ 688 milhões, é de fibras têxteis, cujo crescimento, em relação a 2006, ficou em 42%. Fazem parte deste grupo, algodão (US$ 510 milhões) e sisal (US$ 34 milhões), uma fibra tradicionalmente brasileira retirada da árvore com mesmo nome.


O Japão é o 11º na lista dos países que mais compram produtos têxteis e confeccionados do Brasil. No ano passado, foram vendidos US$ 57 milhões para o mercado japonês. Neste grupo estão incluídos mercadorias de alto valor agregado.

MULHER NA CIME

E a médica/musa de Aluisio Lacerda, Dra. Graça e Silva, fzz festa durante toda a sexta-feira recebendo suas pacientes da clinica CIME na rua Mipibu. Com muitos mimos, Dra. Graça oferta máscaras faciais, massagens e outros presentinhos para suas amigas na comemoração do Dia Internacional da Mulher.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Intimidade entre Amigas



Camisola Longa Plissada em seda pura




Conjunto Floral com míni bolerinho


Camisola curta em renda


Vivian Neves




Que o mercado de noivas é um setor em pleno crescimento ninguém duvida, com direito a eventos direcionados para esse público, revistas, sites, consultores. E nesse momento de intimidade esta criada uma nova festa antes do enlace, um exclusivo clube da luluzinha, onde só as amigas da noiva entram. É o chá de lingerie, que segundo a empresaria Vivian Neves, que possui uma loja especializada no assunto e com um espaço direcionado para o chá, deve ser feito com dois meses de antecedência.
Essa novidade surgiu da necessidade das noivas de substituir o famoso chá de cozinha, pois muitas já tinham casa montada, e queriam incrementar seu enxoval. A reunião foi tão bem aceita que hoje muitas mulheres já comemoram seus aniversários dessa forma. Tudo acontece num ambiente confortável, de acordo com o desejo das clientes, que pode ser a forma tradicional (cadeiras, mesas e adornos) ou uma cama com objetos que lembrem um quarto. No espaço de chá de Vivian o cliente encontra TV de plasma, palco, estrutura de apoio para buffet.
A festinha pode ser incrementada com a presença de strippers, sexólogas, personal sex, animadores ou cantoras evangélicas.
E ai você pergunta, mas quantas lingeries uma mulher precisa para casar? Para a empresária no mínimo 40, mas ela nos conta que as noivas sempre escolhem alguns itens a mais. E o que usar? Bem se você for moderna Vivian sugere espartilhos, conjuntos com transparências e fantasias. Para as clássicas camisolas e robes longos em tons claros, e para as cristãs as preferências recaem para os conjuntos com calcinhas mais largas nas laterais e robes discretos, mas todas sempre belas.
E as lembrancinhas são as mais criativas possíveis, que podem variar de calcinhas com seu nome até miniaturas de Santo Antonio.
E aqui também vale como dica para presentear sua mulher sábado que é o Dia Internacional da Mulher.

Onde Encontrar : Vivian Neves - Rua Apodi, 496 - Tirol - Tel. (84) 3211.7945
Foto Vivian Neves - Marleide Brito
Fotos Lingeries - Alberto Leandro

Reeducandas da João Chaves sobem na passarela

As reeducandas do Presídio João Chaves, participantes do Projeto Transforme-se, realizado pelo Instituto FAL, braço social da Faculdade de Natal – FAL serão as atrações principais da abertura do 1º Zona Norte Fashion Week. O desfile acontece no próximo sábado, a partir das 19h no Ginásio Cláudio Machado, localizado no Soledade II, Zona Norte de Natal.O Projeto Transforme-se é desenvolvido desde 2004 com o apoio da Cosern e do Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo e da Secretaria de Justiça e Cidadania – SEJUC.

terça-feira, 4 de março de 2008

O mundo com mulheres

Novo creme hidratante para rosto Natura Erva Doce regenera e recupera a vitalidade da pele Com nova formulação, embalagem e opção em refil, produto tem ação antioxidante e reduz os sinais de envelhecimento com a inconfundível fragrância que é a marca da Natura. – SAC 0800115566 ou http://www.natura.net/
Máquina Digital com zoom easyshare V803 – Kodak, com 8 MP para cópias de até 75 × 100 cm (30" x 40"), Lente com zoom óptico de 3X, Estabilização de imagem digital no modo antidesfoque, na cor vermelho radiante. http://www.kodak.com.br/




Honda Fit 2008, com dois anos de garantia, motor VTEC-105 C, câmbio automático CVT. / SAC 08007013432 ou http://www.motoeste.com.br/








Anel Guilherme Duque












A coleção Dzarm, traduz o universo underground e hype do graffiti, que passou de arte de rua, questionadora e rebelde, a ícone da cultura pop e urbana. A vitalidade expressiva de sua linguagem saiu dos muros e da ilegalidade para invadir a moda e as galerias de arte mais sofisticadas e contemporâneas. www.dzarm.com.br


O Mundo sem Mulheres
(Arnaldo Jabor)

O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra que?
O sujeito quer ficar famoso pra que?
O indivíduo malha, faz exercícios pra que?
A verdade é que é a mulher o objetivo do homem.
Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função de você.
Vivem e pensam em você o dia inteiro, a vida inteira.
Se você, mulher, não existisse, o mundo não teria ido pra frente.
Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem, para conquistar um sujeito igual a ele, de bigode e tudo.
Um mundo só de homens seria o grande erro da criação. Já dizia a velha frase que "atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher"
O dito está envelhecido. Hoje eu diria que "na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher"
É você, mulher, quem impulsiona o mundo.
É você quem tem o poder, e não o homem.
É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto, o local das férias.
Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens. E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher. Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua. Só homens. Já pensou?


Um casamento sem noiva?Um mundo sem sogras?Enfim, um mundo sem metas.

ALGUNS MOTIVOS PELOS QUAIS OS HOMENS GOSTAM TANTO DE MULHERES:
1- O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu.

2- O jeitinho que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso>ombro.
3- A facilidade com a qual cabem em nossos braços.

4- O jeito que tem de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar>perfeito.

5- Como são encantadoras quando comem.

6- Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena.
7- Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora.
8- Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta e rabo-de-cavalo.
9- Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio.
10- Como ficam lindas quando discutem.
11- O modo que tem de sempre encontrar a nossa mão.
12- O brilho nos olhos quando sorriem.
13- Ouvir a mensagem delas na secretária eletrônica logo depois de uma briga horrível.
14- O jeito que tem de dizer "Não vamos brigar mais, não..."
15- A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza.

Como bem diz a poesia de Arnaldo Jabor , os sentimentos feminos passeiam por todos esses caminhos. Então no proximo dia 08 de março, que é o Dia Internacional das Mulheres, prepare o cavalheirismo, flores e um presentinho, e faça a sua mulher amada. Vamos lhe ajudar aqui com algumas sugestões.

















































Uma big festa marcará dia 27 de março o lançamento da nova coleção do espaço Tereza Tinoco. Com a presença do estilista André Lima(foto) um dos mais respeitados nomes da moda do Brasil. Tereza promete mostrar as belezas da coleção para suas convidadas, com um elegante coquetel e desfile.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Perfume no Ar

Painel Demonstrativo
Roberta Pimenta,Isabela Camargo e Juliana Silveira

Alda Dantas, Cecília Rascovcshi e Socorro Pio


Adriana e Renato Corrêa com Cecília Rascovschi



Tatiana Ponce, Paulo Petroy, Francine Franceschi e Izabela Camargo

A festa de lançamento da linha Acqua di Colônia/O Boticário, aconteceu na última quinta-feira dia 28 de fevereiro, no Solar Antique, em Belém do Para, para imprensa local e convidados. E o Universo Moda estava lá, representando o Rio Grande do Norte, juntamente com a colega Juliana Silveira (São Luis do Maranhão) a convite da empresa. O local da festa já foi a casa do Governador do Estado, e pertencia a família Passarinho com tradição política em Belém. No jardim do solar foram montados boxes de banho , com tvs de plasma (mostrando os comerciais) e o aroma das colônias. Bem como consultoras distribuíam as folhinhas com os perfumes para os convidados. A escolha da cidade de Belém se deve ao fato de a cidade ter a maior loja da marca no Brasil e bem como é estratégica para vendas em toda a região Norte.


A festa contou com a presença de Tatiana Ponce – Gerente Nacional de Mercado que explanou sobre o lançamento, com direito a vídeo da campanha na tv e outdoors.
As fragrâncias de Acqua di Colônia possuem uma alquimia de notas, ao mesmo tempo, sutis e intrigantes e que proporcionam uma agradável sensação de frescor. Harmonia expressa também nas embalagens que lembram perfumes artesanais, mas com formas modernas e retas da perfumaria atual.


Os novos produtos possibilitam maior fixação na pele, graças à concentração de óleos essenciais e a combinação de elementos naturais.
O Boticário elaborou sete versões para agradar mulheres e homens que apreciam fragrâncias suaves e adoram se perfumar várias vezes ao dia – Cologne, Cítrico, Floral, Bebê, Lavanda, Vanilla e Fougère. Os novos perfumes ficarão na linha da empresa durante todo o ano. Excelente sugestão de presente para o Dia Internacional da Mulher.

Fotos : Jel Brelaz