Luis Felipe de Miranda, presidente da Avon Brasil
Helena Gracia, gerente da categoria de Perfumaria da Avon.
Juliana Barros e Kaká Moraes.
Jornalistas reunidos
Marco Antonio de Biaggi, Jacqueline Dalabona, Luis Felipe Miranda, Helena Gracia, Alberto Moreau, Juliana Barros, Ricardo Patrocínio e Kaká Moraes.
A apresentação
Com a presença do Presidente da Avon no Brasil, o venezuelano Luis Felipe Miranda, e os executivos de Marketing da empresa, estivemos esses dois últimos dias em São Paulo a convite da empresa que reuniu a imprensa paulista e outros vinte formadores de opinião, de catorze Estados diferentes. Fomos recepcionados com um jantar de boas vindas na terça à noite no Hotel Blue Tree e na quarta-feira, (04/fev), seguimos para um brunch no Jockey Club de São Paulo, com o objetivo de apresentar os dois lançamentos que dão continuidade à estratégia de democratização do luxo em 2009. O Jockey foi todo ambientado em tons de ouro e verde, com vários pequenos lounges para acomodar melhor os convidados. A empresa hoje conta com uma equipe de 1 milhão e 200mil revendedoras, em campo distribuindo os produtos da marca pelo mundo. Eles pretendem ao longo do ano fazer novos lançamentos ligados a personalidades de luxo para firmar a marca no mercado e também nos consumidores aspiracionais. E também gerar desejo a quem já faz parte da classe de luxo.
Segundo Juliana Barros, Gerente da categoria maquiagem, de cada três batons vendidos no país, dois são da Avon. O primeiro lançamento da manhã foi o Ultra Color Rich Batom Ouro, que contem na sua composição ouro 24 kilates, cobertura cremosa brilhante e define o contorno dos lábios, deixando-os ainda mais luminosos e cintilantes. A embalagem é rica na cor dourada, traz no anel a logo da empresa e na bala do batom a marca gravada, particularidade só conseguida por grandes empresas da área, por exigir um volume de investimento bem alto.
A segunda preciosidade do dia, apresentado pela Gerente da Categoria Perfumaria, Helena Gracia, foi o perfume Absynthe, de Christian Lacroix, firmando ainda mais a parceria de moda e perfume que começou em 2007. O perfume foi inspirado na bebida absinto que remete ao mistério, sedução e o luxo. Na cor verde chartreuse (tipo de licor, meio amarelo, meio verde) e que também vai ser bastante reproduzida visto que já foi mostrado esse ano nos desfiles de Dior, Galiano e Bulgari, e como não poderia deixar de ser a primeira-dama Michelle Obama usou na posse do marido. Um perfume com aroma oriental verde, na embalagem o desenho da capa do toureiro é retratado como vestido de noite, na versão feminina leva a cor ouro e na masculina em verde escuro.
O vestido que foi usado na campanha de lançamento do perfume veio da França, a titulo de empréstimo para esse grande evento e foi disputadíssimo para fotos. Outro detalhe já bem divulgado esse ano é que 2009 é o ano da França no Brasil e Lacroix terá em agosto uma exposição de 150 criações suas contando sua trajetória na moda, patrocinada pela Avon, na FAAP. Imperdível
Nos estávamos lá e mostramos para vocês internautas tudo em primeira mão. Como diria o grande costureiro e criador brasileiro Denner Pamplona Abreu, foi tudo “Um Luxo”.
FOTOS: ARGOSFOTO