Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Glamour das pérolas


A mais recente coleção da Amsterdam Sauer, intitulada Glam, tem o romantismo das pérolas e os diamantes em peças especiais. O designer arrojado e marcante foi inspirado em diferentes décadas e movimentos culturais.

Entre as novidades destaca-se a Linha Lume, inspirada na elegância e riqueza da alma feminina na década de 30. As peças foram criadas em ouro branco com pérolas cultivadas em vários tamanhos e formatos, com os diamantes. Pura beleza e sofisticação.

Admiradoras das peças românticas, as noivas costumam usá-las como amuleto no evento mais importante de suas vidas. As jóias da Amsterdam Sauer cultivam a mais de meio século uma relação de afinidade com as futuras esposas, que vestem as peças como mais um motivo inesquecível em sua futura vida conjugal.

De olho no Verão 2010


A Vicunha Têxtil lançou esse semana em São Paulo a coleção para o verão 2010. Na linha de “brins” 11 artigos em diferentes composições, pesos e acabamentos e na linha “Denim” 60 artigos, sendo 36 da linha Moove (stretch) e 24 da linha Rigid.

Brins

A aposta para a estação são artigos com visuais diferenciados proporcionados pelos efeitos maquinetados e novas composições, incluindo opções que mesclam fios de elastano, poliéster, algodão e liocel, ressaltando a versatilidade do brim Vicunha.

De olho nas cores “hit” da tendência para a estação Primavera / Verão 2010, a cartela é composta pelas cores vermelho, cinza, rosa claro, salmão, azul e verde.

Entre as principais novidades: Foster - com toque empapelado (paper touch), Cruise confere ao tecido um visual de listras finas, levemente marcadas no sentido do urdume do tecido, Grant - construção diferenciada que confere ao tecido um visual refinado de listras delicadas e pouco aparentes, Jolie - sarja 3x1: algodão, liocel e elastano único tecido do mercado com esta composição, Lohan - sarja 3x1, poliéster, algodão e elastano, características do poliéster conferem um brilho especial ao tecido e um aspecto diferenciado.


Denim
Com uma nova proposta de estamparia em índigo baseadas em pesquisas de tendências de moda, design e arte, a inspiração da coleção foi o movimento hippie dos anos 70. O tema se apresenta em florais carregados de cores e volumes, integrados a elementos lisérgicos e lúdicos que trazem um aspecto descontraído às peças criadas.

Entre as principais novidades: Dylan - denim 74% algodão e 26% poliéster, totalmente diferenciado pela utilização de um filamento de Poliéster quimicamente modificado que confere propriedade stretch; Grape Mint- stretch Double color (cor uva do lado direito e menta do lado avesso); Brooke - artigo leve com tingimento Baby Blue® em versão atualizada, seguindo as tendências de lavagens clareadas; Yoko - sarja 3x1, peso médio, tingimento Baby Blue® ; Clash - Black Brown com acabamento Resin-system® que possibilita a cada lavagem um artigo totalmente novo.

Jogo de Contraste


O estilista Ricardo Almeida recebeu na tarde de terça-feira grupos de jornalistas em seu charmoso ateliê na Vila Nova Conceição para apresentar sua coleção de inverno, que chega às lojas no dia 2 de março.

Ricardo, considerado a maior referência brasileira em moda masculina, conversou por uma hora com cada grupo explicando sobre o certo e o errado no guarda-roupa masculino atual, além de contar sobre o processo criativo de suas peças de inverno.

Sua nova coleção apresenta a proposta de inserir um elemento de contraste que, de alguma forma, seja capaz de iluminar o look como um todo, com personalidade e estilo.
Um costume clássico, feito em lã xadrez, em tons de cinza e chumbo, ganha uma camisa floral com fundo violeta. Para uma calça sóbria de corte reto, um blazer verde de um botão.

Entre os tecidos, Ricardo dá destaque ao sofisticado cashemere, cashemere com seda, lã super 190´s e nas cores vivas como vermelho, vinho e violeta que permeiam as cores mais sóbrias, marcas registradas das estações mais frias.

Cardigãs e blusas em cores fortes surgem sob paletós mais austeros. Cachecóis com flores e listras também funcionam como esse ponto capaz de roubar a atenção, fazendo às vezes da gravata.

Malhas estilo polo com golas em tecidos de alfaiataria também estão entre as novidades que o estilista apresenta para a próxima estação.

Nos ternos e blazers lapelas mais estreitas e, nas camisas, um novo modelo de colarinho. Gravatas florais de seis e oito centímetros também pontuam a coleção.

Entres os tecidos, a sofisticação do cashemere, cashemere com seda, a lã super 190’s e a força do xadrez. Na cartela de cores, vermelho, vinho e violeta se misturam aos cinzas, marinhos e marrons.

O inverno de Ricardo Almeida traduz o universo masculino com a elegância cosmopolita que é a marca registrada da sua trajetória.

Em pelo, pele e em carne viva!



Cauã Reymond é a capa da edição de fevereiro da RG Vogue, e que capa. Clicado em poses ousadas em uma casa projetada pro Oscar Niemeyer no bairro fluminense do Jardim Botânico, o ator também deu uma entrevista exclusiva à revista e contou histórias nunca antes reveladas. No site RG Vogue (http://www.rgvogue.com.br), também serão publicadas fotos inéditas e exclusivas do ensaio.Se essas são as que a gente pode ver aqui, imagina as de dentro da revista.

Filho de uma astróloga e de um psicólogo de origem paraibana, o ator cresceu na Zona Sul do Rio de Janeiro. "Tinha amigos no morro da Rocinha, com eles andava de skate, surfava, ia às festas maneiras e tocava a campainha da casa da Patricia Pillar, que morava em frente a mim. A gente saía correndo antes dela atender", lembra, às gargalhadas. Claro, nem um nem outro sabiam que se encontrariam ano depois como genro e sogra em uma novela das oito.

Rico e famoso, Cauã também revela preocupações com as instabilidades da economia mundial, já que aplica parte de seus rendimentos na bolsa: "Perdi muito com essa crise, fui brincar com dinheiro e me dei mal. Dancei em uns R$ 100 mil".

Namorando há dois anos com Grazi Massafera , Cauã já ostenta uma aliança na mão esquerda. E conta que a fama nem sempre ajudou no jogo da conquista em seus tempos de solteiro: "Celebridade não tem que seduzir ninguém, as pessoas já se sentem atraídas sem que você precise fazer nada. A fama é afrodisíaca. Acho isso muito chato."

Além de lindo, simpático e inteligente. Que benção!

Fotos: Henrique Gendre

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Um Luxo!!!!

Luis Felipe de Miranda, presidente da Avon Brasil
Helena Gracia, gerente da categoria de Perfumaria da Avon.
Juliana Barros e Kaká Moraes.
Jornalistas reunidos
Marco Antonio de Biaggi, Jacqueline Dalabona, Luis Felipe Miranda, Helena Gracia, Alberto Moreau, Juliana Barros, Ricardo Patrocínio e Kaká Moraes.
A apresentação


Com a presença do Presidente da Avon no Brasil, o venezuelano Luis Felipe Miranda, e os executivos de Marketing da empresa, estivemos esses dois últimos dias em São Paulo a convite da empresa que reuniu a imprensa paulista e outros vinte formadores de opinião, de catorze Estados diferentes. Fomos recepcionados com um jantar de boas vindas na terça à noite no Hotel Blue Tree e na quarta-feira, (04/fev), seguimos para um brunch no Jockey Club de São Paulo, com o objetivo de apresentar os dois lançamentos que dão continuidade à estratégia de democratização do luxo em 2009. O Jockey foi todo ambientado em tons de ouro e verde, com vários pequenos lounges para acomodar melhor os convidados. A empresa hoje conta com uma equipe de 1 milhão e 200mil revendedoras, em campo distribuindo os produtos da marca pelo mundo. Eles pretendem ao longo do ano fazer novos lançamentos ligados a personalidades de luxo para firmar a marca no mercado e também nos consumidores aspiracionais. E também gerar desejo a quem já faz parte da classe de luxo.

Segundo Juliana Barros, Gerente da categoria maquiagem, de cada três batons vendidos no país, dois são da Avon. O primeiro lançamento da manhã foi o Ultra Color Rich Batom Ouro, que contem na sua composição ouro 24 kilates, cobertura cremosa brilhante e define o contorno dos lábios, deixando-os ainda mais luminosos e cintilantes. A embalagem é rica na cor dourada, traz no anel a logo da empresa e na bala do batom a marca gravada, particularidade só conseguida por grandes empresas da área, por exigir um volume de investimento bem alto.

A segunda preciosidade do dia, apresentado pela Gerente da Categoria Perfumaria, Helena Gracia, foi o perfume Absynthe, de Christian Lacroix, firmando ainda mais a parceria de moda e perfume que começou em 2007. O perfume foi inspirado na bebida absinto que remete ao mistério, sedução e o luxo. Na cor verde chartreuse (tipo de licor, meio amarelo, meio verde) e que também vai ser bastante reproduzida visto que já foi mostrado esse ano nos desfiles de Dior, Galiano e Bulgari, e como não poderia deixar de ser a primeira-dama Michelle Obama usou na posse do marido. Um perfume com aroma oriental verde, na embalagem o desenho da capa do toureiro é retratado como vestido de noite, na versão feminina leva a cor ouro e na masculina em verde escuro.
O vestido que foi usado na campanha de lançamento do perfume veio da França, a titulo de empréstimo para esse grande evento e foi disputadíssimo para fotos. Outro detalhe já bem divulgado esse ano é que 2009 é o ano da França no Brasil e Lacroix terá em agosto uma exposição de 150 criações suas contando sua trajetória na moda, patrocinada pela Avon, na FAAP. Imperdível
Nos estávamos lá e mostramos para vocês internautas tudo em primeira mão. Como diria o grande costureiro e criador brasileiro Denner Pamplona Abreu, foi tudo “Um Luxo”.

FOTOS: ARGOSFOTO

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Luxo Acessível




Com convite assinado pelo presidente da Avon, Luis Felipe Miranda, a indústria multinacional vai mostrar na quarta-feira, dia 04 de fevereiro, no Jockey Club de São Paulo dois lançamentos. Um deles adiantamos para você caro internauta que são as tinturas da linha Advance Techniques, com supervisão de Marco Antonio de Biaggi, hairstylist oficial da marca.
E para marcar essa entrada triunfal a Avon escolheu a atriz Ana Paula Arosio para ser sua garota propaganda da marca. Inclusive ela já está de novo visual (foto) para o lançamento. Para a mudança, que aconteceu esta quinta-feira (29), a atriz chegou às 10 horas da manhã no salão de Marco Antonio de Biaggi, localizado na Rua Estados Unidos, no Jardim Europa, em São Paulo.

Ana Paula, que tinha os cabelos pretos, deixou o salão por volta das 18 horas com as madeixas chocolate, uma das cores da ampla cartela de opções da coloração Advance Techniques. “Escolhemos a cor chocolate, que realçou ainda mais o tom de pele e os olhos azuis da Ana Paula. Foi uma mudança que preservou a naturalidade e a elegância dela, que é lindíssima”, destacou Marco Antonio de Biaggi.

Ana Paula encarou com muito bom humor a maratona da troca de cor, hidratação e gravações de vídeo para as mais de um milhão de revendedoras Avon: “Eu estava muito curiosa pra conhecer o resultado final. Adorei ter acabado de pintar o cabelo e continuar com uma textura ótima”, comentou a atriz.
A coloração da linha Advance Techniques, que proporciona os cuidados dos salões de beleza em casa, chega ao mercado brasileiro ainda este semestre.

E nos do Universo Moda, estamos de embarque agendado para amanhã a convite da empresa para conhecer esse e o outro lançamento que leva o slogan da democratização do luxo.

Confiram em breve aqui no blog e nas nossas colunas na Revista Foco e jornal Correio da Tarde.