Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Fantasia – a outra face da realidade

Xosé Antonio

Durante o ultimo SEL (5º Seminário Educação e Leitura), que aconteceu no Hotel Praia Mar numa promoção da Universidade Federal do Rio Grande do Norte através do Programa de Pós-Graduação em Educação sob a coordenação do grupo de pesquisa “Ensino de Leitura e de Literatura”. O evento fez parte das comemorações dos 30 anos de criação do Programa de Pós-Graduação em Educação e dos 50 anos de fundação da UFRN, teve dois palestrantes convidados que tocaram profundamente a minha alma. O primeiro foi o escritor e professor Affonso Romano de Sant’anna e o outro foi o também escritor, professor e jornalista Xosé Antonio Neira Cruz, este último tratou do tema fantasia a outra face da realidade, e é da palestra dele que vou comentar nesse primeiro momento.

Para Xosé a fantasia esta relacionada com a vivência pessoal e a cultura local, o lugar é determinante para fantasiar. Ele disse que procedia de um lugar onde a chuva é arte (ele nasceu e mora em Santiago de Compostela = Campo de Estrelas). É necessário ter sensibilidade de príncipe ou princesa. Ela existe conforme a nossa capacidade de alimentá-la.

O escritor afirma que nem todas as fantasias servem para dar asas à imaginação. Ela move inquietudes, paixões e vontades. Para ele sem sonhos nenhuma empresa vive. A literatura é a essência de nós, com palavras vivemos, sonhamos.

Segundo Xosé, ao longo desse tempo, nesse mundo globalizado a literatura galega não tem se sabido ser. Quando ele escreve algo parte do principio que isso pré-existe. “O livro é minha união com qualquer outro povo, me une ao mundo as línguas que levo... o homem e a mulher necessitam como água, em primeiro lugar de sonhos”.
Sábio e sensível Xosé.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Palheta da Artista

Lançamento de Coleção

Apresentação de Evento de Moda

jantar na casa de amigos

Isabel Cristina


O rosto de uma cliente, nas mãos de um bom professional de make-up pode ser transformado, tratado para diversos tipos de eventos. E a sensibilidade do artista para refinar as informações da cliente faz toda a diferença na hora de uma produção. Vamos aqui sugerir três makes, realizados pela maquiadora Isabel Cristina, do Salão Anninha, de Petrópolis. Ah todos os cabelos das fotos foram feitos pela divina Help, do mesmo salão. Trabalho de equipe

Corpinho de Violão

Eu e Carmem Moreno

Para quem já esta de olho no verão, biquíni, férias, e quer estar bem consigo mesmo, alguns tratamentos são indicados para serem começados agora. Segundo a esteticista Carmem Moreno do Salão Anninha, alguns tem efeito já nas primeiras sessões, mas também é preciso força de vontade para fazer exercícios e mudar a alimentação, confira suas dicas para redução de medidas:
*Massagem redutora, esse processo favorece a oxigenação, aumento da circulação e a quebra de gordura. Indicação: gordura localizada, flacidez.
*Clioterapia – Aplicação de um produto em bandas geladas, para diminuir medidas.
*Endermoterapia - é uma técnica aplicada através de aparelho que promove massagem local com a ajuda de esferas que ficam em sua base, fazendo movimentos de aspiração e rolamento. Tem o efeito da melhoria da circulação, a oxigenação dos tecidos e o tônus da pele, reduzindo os nódulos celulítico. Também redistribui a gordura, evitando seu acúmulo em determinadas áreas.
* Ultrassom - As indicações do ultrassom em estética são: romper nódulos de celulite, descompactar gordura endurecida por fibrose, hidrolipoclasia e pré e pós-operatório de cirurgia plástica.
A aplicação de ultrassom não deve ultrapassar os 20 minutos no corpo todo devido a fenômenos de redução dos níveis de glicose no sangue.
Nos protocolos de hidrolipoclasia em que ocorre injeção de soro fisiológico no subcutâneo e em seguida aplica-se o ultrassom, o tempo de aplicação também deverá ser respeitado não ultrapassando-se os 20 minutos.
A associação de técnicas é fundamental para melhores resultados, sendo assim, a indicação de técnicas como a drenagem linfática, endermologia e massagem modeladora estão indicadas após a aplicação de ultrassom.
Técnicas invasivas como a Carboxiterapia também apresentam resultados superiores quando associadas ao ultrassom.
Lembrando que a indicação correta inclusive das associações deve-se a uma boa avaliação prévia e análise corporal detalhada.
* A drenagem linfática é um método de massagem corporal especificamente desenvolvido para auxiliar no funcionamento de nosso sistema linfático. Foi inventado por um fisioterapeuta dinamarquês, Edil Vodder, na década de 30 do século XX. Após publicar suas descobertas em uma revista da época, o método começou a ser aplicado em outras regiões da Europa e, mais tarde, no mundo inteiro. Sua técnica mostrou-se de grande ajuda no tratamento de vários tipos de inchaços (edemas) internos e externos, causados por doenças, acidentes ou cirurgias.

Foto - Alberto Leandro

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Congresso Jovens Fortes



Confiram o convite para todos comparecerem nos 21,22 e 23 de novembro ao Congresso Jovens Fortes, na Assembléia de Deus Bom Retiro, na Bernardo Vieira , entre a Romualdo e a Prudente de Moraes, perto do Midway Mall e venham ouvir o testemunho de um ex-travesti e sua história de resgate do sob-mundo das drogas e prostituição.Eu espero todos vocês.

União Eterna

video

O filme é em inglês:

Segundo o filme, os chineses afirmam que nós usamos a aliança no dedo anular
pq é impossível separá-los. Cada dedo da mão representa uma parte da
família;
o polegar representa seus pais
o indicador representa seus irmãos
o do meio representa você
o anelar seu parceiro(a)
e o mindinho seus filhos
Agora una as duas mãos, cada ponta do dedo enconstando no da outra mão.
Dobre o dedo do meio para baixo.
Agora tente separar os polegares, vc consegue pq seus pais um dia irão, não
vão viver com vc o resto da sua vida, e vc vai casar e vai seguir sua vida.
Tente separar os indicadores, vc consegue, pq seus irmãos vão formar uma
nova família e sair de casa, morar com ela.
Tente separar os mindinhos, vc consegue, pq seus filhos irão crescer, sair
de casa e se casar.
Finalmente, tente separar os dedos anelares. Vc não consegue! Pq vc e seu
marido(esposa) foram feitos pra ficarem juntos o resto da vida...