Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

sábado, 26 de abril de 2008

Coquetel, eu vou!!!!!!!!!!!!!!! A segunda noite foi marcada pelo retorno da feminilidade e do luxo.

Xadrez Clássico – Cholet
Céu de brigadeiro na noite passada, com muitas estrelinhas a brilhar, mas quem ofuscou mesmo a passarela foram as mulheres, começando pelo desfile exclusivo da Cholet que abriu o evento, uma mulher clássica, chic, bem vestida que sai de manhã para o trabalho e esta pronta para qualquer evento, um xadrez marcante, nervuras nos detalhes, transparência sexy, casacos para pouco ou muito frio, e os tons de uva e bordô que realçam qualquer tom de pele.
Em seguida veio a Colméia e seu espírito rebelde do rock roll com muitas blusinhas e jeans de fácil combinação, pinceladas dos anos 70 também deram o ar da graça na coleção diário de bordo.
Mas rock mesmo quem mostrou foi a Vlock do estilista Marcos Ramalho, com direito a Karol Posaski, Fabiola Nobre e Juju Batera que arrasaram no trilha ao vivo. Uma garota quase perfeita que ora quer ser patricinha, ora quer ser um punk e ora mistura os dois estilos e o faz do seu jeito. O jeans escuro e justo da Dzarm ajudou a compor a coleção que ainda ganhou ares da Melissa com modelo fetish em tons de ouro, prata, preto e branco.
Então eis que surge o brilho + preto das peças da Vestimenta, com curtos provocantes e paetês foscos. Ah! Mais ai muda o ritmo da sala e entra o romantismo de “Como é grande o meu amor por você” com Roberto Carlos, e as modelos só de lingerie sem costura Scala e as peças da Couro & Cia, e seus scarpins baixos, cintos grossos, muito verniz e a tonalidade do momento o azul carbono.
Sai o romantismo, entra o tropicalismo da Kall com flores na estamparia, ombros revelados, fendas e recortes estratégicos e decotes degagês.
Para a noite terminar a Estrela Viva fez um desfile de muito luxo, presentes no cetim e no jersey. As mangas e golas apareceram com muito volume e os vestidos mais poderosos para arrasar nas festas. Pena que o ator Dudu Azevedo, o Barretinho da novela das oito, decidiu beber algumas doses de uísque a mais, presente no camarim e entrou cambaleante na passarela, completamente chapado. Um muito de responsabilidade, maturidade e respeito são bons e cabem bem, num começo de carreira que tem tudo para ser bem sucedida. A marca, o evento e o público agradecem.
CRÉDITOS DAS FOTOS – Rebecca Kallianny / Mulheres no Fds

Coquetel, eu vou!!!!!!!!!!!!!!!

Natal FAshion Week

Ares Latino e muita paixão – Juraci Lira
Chove Chuva, Chove e Para.


Passado o susto do dia da tromba d’água que desabou na cidade, o Natal Fashion Week foi aberto no Clube América com algumas escoriações. Uma sala interditada, a outras com resquícios da chuva e a terceira funcionando perfeitamente.
Mas vamos aos desfiles que é o que interessa. A noite foi aberta pela loja Yolla com a marca mineira Sandra Senamo. Uma alfaiataria bem cortada, em shapes preto e branco, muito shorts com meia arrastão, um forte apelo da camisa branca com várias modelagens e uma lembrança oriental na gola mão. Depois veio a marca Ana Lou + Collezione, destaque para as golas imperiais que pedem pescoço longo, ondas psicodélicas na estamparia e muita feminilidade nos laçinhos e drapeados, faltou um pouco de acabamento mas......ACollezione trouxe bolsas e sapatos com cristais, mix de ouro e prata democrático, saltos grossos super confortáveis bem como as faixas em elástico cobrindo o peito do pé.
Trocamos de sala e chega a estréia da V&V com seus muitos vestidinhos de bonecas prontas para o chá da cinco, com a cintura de pilão marcada. A performance de Miss Danny com direito a leque vermelho e muita atitude, personalizou e deu vida a boneca que existe em todas as mulheres.
Juraci Lira esbanjou seu talento e fez um desfile com tudo que ela tem de bom. Tecidos excepcionais, modelagem e costura perfeita e um design único. Palmas para a aposta no xadrez Burburrey, nos babados e volumes feitos com precisão, valorizando o corpo feminino. A moda jovem da Anna Litter resgatou o lado faceiro das meninas e mostrou a força dos patchs, dos tecidos com ares artesanais, porém tecnológicos e os amassados chics.
Pausa para um momento óptico com a D’Optique e suas armações coloridas, com cristais, máscaras para o sol, modelo aviador e lentes degrades. No quesito elaborado, porém um pouco excessivo chegou Jean Souza com seus drapeados marcantes, pinturas a mão rebordada, muitos plissados aqui sim divinos e uma noiva gueixa de renda perfeita.
No momento fim de noite chegou a Mormaii com sua moda surf e um lual e a presença do atleta patrocinado Guilherme Tripa que fez duas entradas. Free surfer da Mormaii, Tripa é nascido em Natal, mas reside no Rio de Janeiro. Só assim vimos à lua cheia ontem.

Crédito da Foto – Marleide Brito e Rebecca – Mulheres no FDS

terça-feira, 22 de abril de 2008

Passarela da beleza


Anninha Mello é a mulher por trás da beleza do Natal fashion Week que vai acontecer de 23 a 26 de abril, no América.
Ela vai mostrar produções modernas com ares retro, uma mulher mais sexy, sensual e elaborada. Investe na volta do luxo e da sofisticação, no retorno dos delineadores, o uso dos cílios postiços, um make up colorido (verde e azul carbono gritante, a Channel mostrou com força nas suas produções), substituindo um pouco o preto, marca registrada de muitas.
Uma boca evidente, sexy como a de Angelina Jolie, bem corrigida, ora cor de boca, ora vermelha. Sobrancelhas que buscam a naturalidade, bem marcadas impactando o olhar.
Cabelos presos e suas atitudes. Coque bailarina tanto no alto da cabeça ou na nuca, rabos de cavalo continuam com glamour, e ares de menos academia.
Resgate de ícones com Coco Chanel e Audrey em Bonequinha de Luxo, a maldade de Bette Davis e a liberdade do rock rool com seus cabelos virados para cima com ares dos anos 50.
A liberdade de criar e personalizar os desejos das mulheres e homens são a Tonica dos desfiles desses quatros dias.