Universo Moda

Aqui você vai ficar por dentro do que acontece no mercado local, nacional e internacional de moda e seus pares como design, beleza, decoração, música, cultura, artes.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

ENTÃO É NATAL



Arturo Camâra Arruda, Fernando Amaral, Adriana Araujo, Walter e Kadu Fonseca

Rosalie Arruda e Amaury Jr.

Adriana Araújo e Edgar Martins (ADM de Natal)

Walter Fonseca, Simone Farret e João Gentil

A equipe da Ratts
A equipe do CT de Natal

Ontem foi dia de festa para o jornal Correio da Tarde, que recebeu os parceiros das agências de publicidade, num almoço agradável no Intercity Hotel, na Praia de Areia Preta, em Natal (RN). Momento de confraternização, da equipe de natal com a presença da editora Ilana Albuquerque, dos colunistas Amaury JR (que organizou e recebeu os convidados), Rosalie Arruda, Toinho Silveira, Larissa de Souza (Cidades), George Fernandes (Esportes)e euzinha. De Mossoró, vieram a gerente comercial Adriana Araújo, o Dir.Comercial João Gentil e o presidente da empresa Walter Fonseca, que fez brevíssimo discurso de gratidão ao apoio das agências e desejou felicidades no próximo ano, renovando o desejo de continuarmos lado a lado com nossos parceiros comercias.
O almoço foi bastante prestigiado pelos contatos, mídias, diretores de todas as agências, Ratts, Marca, Art C, Faz, Armação, Mariz, Raf, TP, Aragão, Pandora, BORA, Base, Top 10, Dois A e Executiva. Também grandes nomes como Arturo Câmara, Suzano, Marcelo Mariz, Ricardo rosado, entre outros compareceram ao evento.
Caminhamos para 2009 esperando ver a estrela (símbolo do Correio da Tarde) brilhar cada vez mais alto.




Fotos - Katarina das Vitórias

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Novidades no mercado de arquitetura



Para apresentar oficialmente as suas tão aguardadas novidades, a Artkasa Design promove no dia 11 de Dezembro badalado coquetel de lançamento para clientes e arquitetos. O evento, que se iniciará as 20h, mostrará aos presentes três grandes novidades que prometem causar frisson entre os apreciadores da tecnologia e do bom gosto.
O ponto alto da noite de lançamentos será a apresentação de duas grifes de estilos distintos e que se complementam perfeitamente na ambientação do repaginado showroom da Artkasa Design para 2009.
No primeiro piso teremos toda a arte do design brasileiro expressa através de peças com trançados em fibras naturais que são um brinde ao bom gosto e tem tudo a ver com o clima de nosso país. Móveis que encantam a todos com sua artesania e matéria-prima impecáveis, traduzindo através de suas curvas e trançados toda a beleza e conforto que o público espera
Já no segundo piso a sofisticação e o luxo tomam conta. Vindos da Europa e sendo o grande lançamento do evento, os móveis da grife francesa Ligne Roset serão um capítulo a parte no coquetel de lançamento. Notoriamente possuidores de um estilo único e inconfundível, as contemporâneas peças da Ligne Roset vem com tudo para agradar em cheio o público potiguar sempre ávido por novidades de nível mundial.
E para os que gostam de praticidade e tecnologia, o lançamento do sistema de automação residencial é um atrativo e tanto. Fruto da parceria entre Artkasa Design e Digital Audiovisual esse sistema inovador permite criar cenários de luz em casas, apartamentos e escritórios através de controle total sobre a iluminação. Tal controle pode ser feito com um simples toque no controle remoto ou até mesmo pelo celular, onde se pode sincronizar as luminárias escolhidas, além de dimerizar a intensidade da luz de acordo com a ambientação pretendida.
Vamos conferir!

Presente em dose dupla


Quer ganhar uma bolsa Elisa Atheniense e um sapato Schutz? Então antecipe suas compras de natal e participe do concurso cultural da loja Renata Telles , no CCAB Petropólis.

Você a proveita em fica em fina sintonia com as últimas apostas no mercado de bijux, bolsas e sapatos.

Confira

Recheio de Celebridades



O Natal da Hering está recheado de celebridades: Caco Ciocler, Didi Wagner, Murilo Benício e Paola Oliveira são as estrelas da campanha, que desembarca nas mais de 200 lojas da marca pelo país. Todos foram clicados por Bob Wolfenson e doaram seus cachês ao IBCC (Instituto Brasileiro e Controle do Câncer) em prol da causa O Câncer de Mama no Alvo da Moda.

Eu nunca fiz publicidade, porque não me sentia à vontade. Com a Hering é diferente. É um prazer ajudar e abraçar a causa do Câncer de Mama”, explicou Caco Ciocler, que, aos 36 anos, participa da sua primeira campanha. O ator, que está em cartaz como o imperador romano Juliano na peça “Imperador e Galileu” em São Paulo, também falou de sua relação com o universo da moda. “No SP Fashion Week eu não vi muita moda. Fui levado para vários lugares, tiravam fotos e me enchiam de presentes. Parecia um shopping. Mas achei impressionante a ótima organização do evento”.
Grávida de seu terceiro filho, Didi Wagner veio dos Estados Unidos especialmente para fotografar a campanha. “Não conheço alguém que nunca usou Hering”, disse. E revelou seus projetos para 2009: “Continuo gravando o Lugar Incomum em Nova Iorque e vou lançar um livro com dicas inusitadas da cidade”.
Um vilão caricato inspirado nos gângsters. É assim que Murilo Benicio se enxerga na interpretação do polêmico Dodi em "A Favorita". “Quando me falaram do Dodi eu já comecei a pensar em uma mistura de Al Pacino com Brad Pitt em Onze homens e um segredo”.O ator contou que segue um estilo mais básico e adora usar camiseta e moletom. “No meu dia-a-dia eu gosto de me vestir bem. Escolho minhas roupas pessoalmente e deixo a vontade de ser brega apenas para o Dodi.”
Para alegria dos fãs, Paola Oliveira será madrinha da Grande Rio em 2009 e volta às telas dos cinemas em dezembro. No longa “Entre Lençóis”, ela protagoniza cenas quentes com Reinaldo Gianecchini. “O filme todo acontece em uma cama de motel. É uma personagem muito polêmica e tenho certeza de que muitas pessoas vão se identificar com a história. Fazer cinema é mais legal, um trabalho mais artesanal. Na tevê tudo é muito imediatista e corrido.”
A fama, revela que veio por acaso. “Não comecei a trabalhar porque me achava linda e sim porque queria ganhar meu próprio dinheiro. Eu me achava o máximo registrada em carteira de trabalho e recebendo cesta básica com 17 anos”, diz, recordando-se dos tempos em que era assistente de palco do Passa Ou Repassa, no SBT. Por isso mesmo, fez questão de terminar a faculdade de fisioterapia, que conciliava com os trabalhos de atriz. “É o meu lado pé no chão, não sabia se a carreira artística iria dar certo. Eu assistia as novelas e não imaginava que pudesse chegar lá.”.

Lindo até de cueca



A Mash., uma das principais griffes de underwear masculino do país, marca presença no filme “Entre Lençóis” com Reinaldo Gianecchini e Paola Oliveira, que estreou nos cinemas na sexta-feira, 05 de dezembro.

O filme, do diretor colombiano Gustavo Nieto Roa, foi quase todo filmado em um quarto de motel no Rio de Janeiro. O enredo conta a história de Paula e Roberto, um casal jovem e bonito que se conhece em uma boate carioca e termina a noite em um motel.
Dentro do contexto, o personagem de Reinaldo Gianecchini passa uma boa parte do filme de cueca Mash..

www.mash.com.br

www.entrelencois.com.br

A História da Moda através do papel

Vestido em estilo Francês 1770

Isabelle de Borchgrave, a autora

Capa do Livro

Papiers à la mode, acompanha a exposição homônima exibida na Fundação
Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo, desde outubro e vai até esse mês de dezembro deste ano, apresenta trajes de quatro diferentes séculos elaborados a partir
de um material muito mais efêmero que a longa história que essas vestes
se propõem a contar: o papel.
Aliando moda e arte, quem constrói essas verdadeiras esculturas é a artista
belga Isabelle de Borchgrave. Ela se vale de folhas de papel comuns do
nosso dia-a-dia: o modesto papel pardo, que compõe a maioria dos trajes,
e um tipo semitransparente, comum na limpeza de lentes óticas, para
representar lenços e rendas. O sentido descartável normalmente
associado ao artefato de papel é substituído pelo conceito de
preciosidade. Resulta em pinturas para vestir e apreciar”, reflete a diretora
do Museu de Arte Brasileira da FAAP, Maria Izabel Branco Ribeiro, que
assina texto na edição.
O papel é sinônimo de diversão para toda criança, porém com Isabelle a
brincadeira foi além dos rabiscos e desenhos, passando rapidamente para
a criação de objetos. A própria artista explica um dos motivos dessa paixão:
“É um material que não dá medo, não cria angústia. Imagine se fosse a
seda, haveria o medo de errar... O papel dá uma liberdade e uma leveza
extraordinárias; se há um erro, basta descartá-lo. Em 1994, Isabelle,
juntamente com a designer canadense Rita Brown, iniciou a consagração
de seu fascínio pelo papel: a criação dos trajes. Quatro anos mais tarde, as
peças foram expostas no Musée de L´Impresion sur Étoffes, na França, e
desde então percorrem o mundo encantando crítica, público e estilistas de
todas as gerações. Hubert de Givenchy, estilista francês, e John Galliano,
estilista inglês, são dois dos admiradores do trabalho de Isabelle.
Os mais de 300 anos recontados por Papier à la mode se iniciam de forma
grandiosa, com o vestido inspirado na tela “Elisabeth I”, de 1599. Páginas
adiante, percorrida toda a cronologia, a linha do tempo se encerra com o
New Look de Christian Dior, lançado em 1947, um dos maiores ícones do
guarda-roupa feminino do século XX. Peças utilizadas por anônimos
também fazem parte do closet de papel, assim como quatro quimonos, que
somam-se aos vestidos reais; a moda masculina está representada através
de casacas e coletes, além de um cafetã e um banyan.
Além dos 43 trajes escolhidos pela própria Isabelle, o volume apresenta um
perfil da artista escrito por Maria Izabel Branco Ribeiro, e uma entrevista
exclusiva feita pelo jornalista Helio Hara. O editor Charles Cosac contribui
com descrições precisas das vestes, evocando os principais pontos de
cada peça, os tecidos representados e detalhes reproduzidos sobre o
papel. As descrições também situam cada veste em seu contexto histórico:
há referência ao tsar Pedro, o Grande, Maria Antonieta, aos estilistas
franceses Paul Poiret e Coco Chanel, entre outros. A maioria das roupas
originais apresentadas no livro faz parte da coleção de museus como
Victoria & Albert Museum, de Londres, Inglaterra, e o Kyoto Costume
Institute, do Japão.